Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: adesivos grátis, entrevistas, pesca esportiva e... a explosão da estrela da morte?

Entrevista traduzida com Linus Torvalds no IDGNow - O IDG Now publicou uma entrevista do Linus concedida a Computerworld onde ele fala sobre o surgimento do Linux, os primeiros passos do sistema, preocupações com propriedade intelectual, uso do Linux pelo governo brasileiro e outros pontos interessantes de sua vida e do sistema operacional que criou.



SCO perde na justiça: não é a dona do copyright do Unix - O LWN informa, com base na notícia do Groklaw: uma das primeiras grandes decisões do caso SCO X Novell saiu, e a Novell ganhou.

Dr. Watson descobre e descreve sérias vulnerabilidades em ferramentas de segurança modernas - Robert Watson, pesquisador da universidade de Cambridge - a bem da verdade ele ainda não é um doutor, pois nesta pesquisa está justamente trabalhando em obter seu grau de PhD - publicou um trabalho no "First USENIX Workshop On Offensive Technology" no qual descreve sérias vulnerabilidades em uma série de ferramentas do OpenBSD: Systrace, Sudo, Sysjail, TIS GSWTK framework e CerbNG.


pratique pesca esportiva!


Plantão Info: Linux deve colaborar com Microsoft, diz Novell - “"O CEO da Novell defendeu que desenvolvedores Linux colaborem com empresas de software proprietário, sobretudo a Microsoft.

Absolute Linux: "um Slackware mais leve e fácil de usar" - Absolute é uma distribuição leve, baseada no Slackware, e que acabou de lançar sua versão 12.0.

Moderação de comentários agora terá opção para marcar trolls e flames - Os comentários marcados como troll/flame continuam sendo exibidos aos usuários que desejarem vê-los, mas o sistema passará a empregar diversos métodos de codificação (incluindo MIME, uuencode, rot-13, compress e outros), todos amplamente conhecidos e documentados, bem como razoavelmente simples de reverter, para ofuscar o texto considerado como troll ou flame pelos leitores que chegaram a lê-lo. A intenção é desestimular as respostas aos comentários ofensivos (que são o fator que de fato desvia as discussões, na existência das condições acima), e principalmente desestimular o envio freqüente de comentários ofensivos por leitores do site.



Faça você mesmo o adesivo de sua distribuição ou aplicativo livre preferidos - Está disponível para download um livro contendo imagens relacionadas a projetos de software livre para impressão em adesivos.

Shuttleworth sobre ameaças da Microsoft: "Isto é extorsão" - O eWeek publicou uma matéria com Mark Shuttleworth, o fundador do Ubuntu, comentando as investidas da Microsoft na fatia de mercado ocupada pelo Linux.

Ubuntu Gutsy trará aplicativo de busca local similar ao Beagle - Chega via Digg a notícia dos novos pacotes que estão sendo incluídos no Ubuntu Gutsy, que será lançado dentro de alguns meses.

E mais:



Recordar é viver: A semana anterior no BR-Linux: Linux no Palm, KDE 4, OS X, notebooks e... uma cola de Linux

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004