Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: primeiro de abril, 10 anos do Dicas-L (parabéns!), novo rascunho da GPLv3 e... Grazielli Massafera


Confirmado: Linus Torvalds virá ao FISL 2007 Pela primeira vez, o criador do Linux participará do maior evento de código aberto da América Latina. (especial de primeiro de abril)

Desenvolvedor brasileiro anuncia Graphos IV - clone do Photoshop em software livre - Segundo a edição de março da revista Input, o desenvolvedor Renato Degiovani - reconhecido pela criação do pioneiro editor Graphos III, ainda na era de ouro dos micros de 8 bits no Brasil - anunciou a criação do Graphos V, um editor gráfico em código aberto com a intenção de permitir que pessoas e pequenas empresas sem condições de comprar o Adobe Photoshop possam fazer uso da grande quantidade de treinamentos, documentação e plugins voltados para esta plataforma. (especial de primeiro de abril)

Grazielli Massafera abandona o NetBSD, adota Ubuntu Linux - A portabilidade deixou de ser seu critério primordial da escolha, e a facilidade de ativar o desktop 3D foi a razão que faltava para motivar a troca. (especial de primeiro de abril)

Lançado o OpenOffice.org 2.2 - Foi lançada a versão 2.2 do OpenOffice.org, trazendo uma série de novidades e avanços.

Mudanças do terceiro rascunho da GPLv3 agradam a Linus Torvalds - Mudanças no texto da licença aproximam-na das idéias defendidas pelo criador do kernel Linux ao longo do último ano.

Manutenção e recuperação de PCs com Windows usando o Trinity, um Live CD de Linux - O site TriedIT fez uma breve análise do Trinity Rescue Kit, um live CD de Linux que inclui funcionalidades básicas para recuperar computadores Windows com problemas, situação que administradores de redes mistas enfrentam com alguma freqüência.

INFO: Fundação exige versão Linux de software do IR - “SÃO PAULO – Um movimento organizado pela Fundação Software Livre exige uma versão Linux do software para declarar o IR."

Lançamento da versão 0.8.10 do Stoq - homologação junto às Secretarias de Fazenda estaduais - “A equipe Async/Stoq com muita satisfação anuncia a versão 0.8.10 do Stoq."

Análise: Mandriva 2007 Free - “Foi publicada recentemente no Guia Do Hardware uma análise do Mandriva 2007 Free."

Entrevista: conheça a Warp Networks, empresa espanhola de tecnologias livres - Sulamita Garcia conduziu uma entrevista na Warp Networks, uma empresa espanhola de tecnologia que baseia seus negócios no software livre.

Mac, PC e Linux: Vídeos exibidos no BrainShare 2007 da Novell - “O blog da Wired destaca que a Novell disponibilizou seus vídeos promocionais do Novell BrainShare 2007 através de seu site."

Lançado o primeiro beta do Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - O projeto Ubuntu lançou o primeiro beta de sua versão 7.04, agendada para o final de abril.

Desktop 3D: Compiz e Beryl - Possível Fusão? - “Foi anunciado na lista do projeto do compiz que os líderes de ambos projetos (compiz & beryl) estariam discutindo a uma possível fusão sob um novo nome: "Coral".

E mais:



Recordar é viver: A semana anterior no BR-Linux: Silêncio, desmentidos, GPL 3 e... chuva no desfile da Novell.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004