Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: viagens para a Espanha, Linux na Globo e Slackware 12

Desktop 3D: Vídeo mostra os novos efeitos do Compiz Fusion - Os efeitos do vídeo acima são de versões em desenvolvimento do Compiz Fusion (o resultado da fusão do Beryl com o Compiz), e foram divulgados no início desta semana.

Portal G1 (da Globo) convida: Conheça o universo do Linux. Você pode gostar - “Artigo da coluna "Tira Dúvidas" do canal de tecnologia do portal G1 de notícias.

Concorra a 2 viagens para o Campus Party na Espanha - basta enviar sua screenshot de Linux! - O Campus Party, um dos eventos de referência das novas tecnologias, da criatividade e do lazer digital na Europa, ofereceu aos leitores do BR-Linux a oportunidade de concorrer a duas viagens para participar do evento, que ocorrerá em Feira Valencia, na Espanha, de 23 a 29 de julho.

XMMS é removido do Slackware - "É, o bom e velho XMMS parece mesmo ter ficado para trás, tanto em termos de melhorias no seu desenho e adição de novas funcionalidades como também no gosto de 2 das mais populares distribuições."

Pesquisa afirma que o Windows perde terreno com desenvolvedores - “Estudo aponta que, nos Estados Unidos, sistema operacional da Microsoft não é a base preferida para criação de aplicações” Enviado por elton.slacker (slackware_today?yahoo·com·br) - referência (pcworld.uol.com.br).

Slackware 12.0 - “Saiu o Slackware 12.0! Uma distribuição compilada do zero, com últimas versões de softwares (glibc 2.5, gcc 4.1.2, apache2, KDE 3.5.7) e kernel 2.6.18.6.

Traffic shaping : A novela Virtua chegando ao fim? - “Não subi um novo podcast ainda, mas gostaria de informar aos usuários do net virtua que depois das reclamações (Central de atendimento e Anatel) estou conseguindo taxas reais, passei 4 dias baixando ISOs de diversas distribuições e consegui a taxa real em todas sem a necessidade de criptografia (que além de aumentar uso de recursos da maquina, tem lá seus pontos negativos).

Google oferece repositórios de seus aplicativos para facilitar a instalação e atualização - “O Google já está disponibilizando repositórios de pacotes próprios para algumas distribuições.

Conheças as novidades para o novo Slackware - “O Slackware Team, juntamente com toda a comunidade Linux, vem publicar o novo wiki (em português) referente ao Slackware.

E mais:



Recordar é viver: A semana anterior no BR-Linux: GPLv3, Eudora, Google Desktop e... nada de XO para Cuba.


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004