Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Traffic shaping : A novela Virtua chegando ao fim?


“Não subi um novo podcast ainda, mas gostaria de informar aos usuários do net virtua que depois das reclamações (Central de atendimento e Anatel) estou conseguindo taxas reais, passei 4 dias baixando ISOs de diversas distribuições e consegui a taxa real em todas sem a necessidade de criptografia (que além de aumentar uso de recursos da maquina, tem lá seus pontos negativos).

Hoje saiu uma boa materia no jornal O Estado de São Paulo, caderno "link" sobre o assunto e eles constataram o mesmo problema.

"Sem se identificar, a reportagem do link ligou para o suporte técnico da net e reclamou de uma conexão Vírtual 2Mbps que realmente apresentava dificuldade em p2p. Algumas horas depois a velocidade, que estava a 30KB/s, subiu para o nível esperado do - 250KB/s. Então se você está com problemas, a primeira medida é reclamar"

Quem continuar tendo problemas entre em contato em dbflush at gmail.com para continuarmos fazendo barulho até que isso acabe para todos.”


Enviado por Erick Tostes (erickΘgeekbr·com·br) - referência (estado.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de hardware
sei nao: nao acredito que irao fazer a alteracao para todos. Aqueles que reclamarem poderao até ter sua conexao 'liberada', porém aqueles que nao o fizerem continuarao com a limitacao. A verdade é que a maioria das pessoas nao usa eMule nem baixa Torrents. No máximo leem e-mail, conversam por texto, voz ou videos pelos mensageiros instantaneos e assistem videos em sites. Para estas o Virtua pode até ser um bom servico, mas para os 'heavy users' nao, e estes definitivamente nao sao a maioria...
Comentário de maxguzenski
Bittorrent: Tambem tenho net e preciso utilizar a criptografica para conseguir baixar alguma coisa.

Mas fora isso, o torrent nao trabalha com esquema de controle de "egoismo" ? aonde sua velocidade de download esta diretamente ligada ao upload que voce oferece?

E na net voce tem 2m de download mas so 300k de upload.

desculpe a falta de acentos, mas estou com o teclado desconfigurado aqui.
Comentário de JPayne
Vou descordar de você !!!: Você pode até ter razão, mas não é o que eu acho.
Trabalho como técnico já faz alguns anos, e em todo lugar que vou instalar uma máquina pra algum usuário (numa empresa ou numa residencia) ele pede pra que eu nao esqueça do emule. Pode ser que eles nao sejam os famintos por largura de banda, não baixam isos enormes e filmes, mas a maioria usa pra baixar música e usa muito. Já tive casos em que instalei a maquina num dia e na outra semana voltei pra dar manutenção a pessoa já tinha centenas de megas de musica na pasta do emule !!!

Fora quando você vai formatar um server numa empresa e encontra uma pasta perdida (ou seria escondida ???) com 10, 15 GB de músicas que foram baixados durante o tempo e até por mais de um usuário !!!

Foi-se a época do usuário que não sabia nem o que é Kazaa. Hoje em dia todo mundo sabe o que é emule e pra que serve, e mais.... todos apreciam ele !!!

--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de Morvan
Desfaçatez desmedida!: ... Foi como o técnico da NET me confirmou o controle de banda. Seria, segundo ele, uma medida para proteger os interesses da maioria, que só lê imêils - isso em visita ao meu local de acesso, segundo eles, para verificar se não seria algum problema de cabeamento!!! E ainda afirmou, preremptoriamente, que seria inútil qualquer reclamação, no que fingi concordar, tanto que reclamei e reclamarei sempre. Interessante - pra não dizer hipócrita - são os anúncios de "Download Ilimitado". Conexões de 2Mb. Para qual propósito? Para ler imêils até uma conexão discada resolve...

Morvan - Usuário Linux #433640
Comentário de Yasu
Sim, mas se você perceber: Sim, mas se você perceber acima de 5KB/s ou 10KB/s seu download pode se tornar ilimitado.

Bom eu uso o Virtua minha outra opção é o Speedy, sinceramente ainda prefiro o Virtua ao Speedy, claro que eu utiliza a criptografia de conexão P2P também.
Comentário de geekbr
Em partes !!: sim, tambem atendo esses clientes "intermediarios" eles não chegam a ser heavy user's, mas baixam musica ...

Só que a grande diferença é que eles baixam musica esporadicamente .. dificilmente você vai achar um usuário comum com 50 gb de volume baixado. A grande maioria quer baixar os sucessos do momento hehe !!!


--
" Quando a razão está contra o homem, este tende a se virar contra ela"
=================

Comentário de geekbr
Tambem relativo !!: O melhor teste que você pode fazer é iniciar o download do ubuntu por exemplo, tem muito seed .. eu baixei ele enviando 7 e baixando a 210 !!

Foras as outras diversas distro que peguei pelo torrento com taxas bem proximas !!

Desative a criptografia, confirme se o nat está ok e inicie um download como esse pra ver se atinge pelo menos 150

--
" Quando a razão está contra o homem, este tende a se virar contra ela"
=================

Comentário de IamScared
Err... quais os outros: Err... quais os outros pontos negativos da criptografia?
Comentário de IamScared
Pontos negativos?: Err.. gostaria de saber quais os outros pontos negativos da criptografia, fora consumir recursos da máquina.
Comentário de andretomasi
Criptografia: Posso estar enganado, mas uma das desvantagens de usar criptografia em torrents por exemplo, é que você não consegue baixar de usuários sem criptografia, então ele acha menos seeds.

Em alguns clientes atuais, o software ativa ou desativa a criptografia automaticamente de acordo com a fonte do torrent.
[ ]'s

André Tomasi

..::Ubuntu - WinXP - OSx86

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004