Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: OOXML, Receita Federal, Ubuntu e... Prince of Persia

OOXML: às vésperas do final do prazo, EUA e Suécia mudam seus votos - A Suécia, que havia previamente votado favoravelmente à aprovação do MS OOXML como um padrão ISO, mudou de idéia e agora optou pela abstenção, após receber que um dos membros do grupo de votação participou mais de uma vez no processo.

Responsável pelo Xorg do Ubuntu demonstra Bulletproof X - O mantenedor do Xorg do Ubuntu, Bryce Harrington demonstrou recentemente o recurso BulletProof-X que deve ser incorporado ao Ubuntu 7.10 para reduzir ainda mais a necessidade de configurar manualmente os parâmetros de seu hardware gráfico através da linha de comando.

Suspenso pregão do MS Office - Serpro tem 7 dias para propor alternativa para a Receita Federal - O pregão da Receita Federal para aquisição de mais de 40 milhões de reais em licenças do software Microsoft Office, previsto para esta quinta-feira (30/08), foi suspenso. Reunião entre Serpro, Receita e Ministério da Fazenda, decidiu aguardar uma semana para que sejam propostas alternativas à aquisição, que equivaleria a 6% da verba do Bolsa Família.



FSF: Microsoft não pode se auto-declarar isenta da GPLv3 - A Free Software Foundation lançou a seguinte declaração em resposta a alegações da Microsoft a respeito das suas obrigações sob a GPLv3: "Nós não concordamos com a caracterização da Microsoft a respeito da situação envolvendo a GPLv3. A Microsoft não pode, por nenhum ato de repúdio antecipado, desligar-se de sua obrigação de respeitar os direitos autorais alheios."

Mais detalhes (e telas caprichadas) das novidades do próximo Ubuntu - O Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon está agendado para outubro, e conforme vão saindo as versões de teste, surgem mais detalhes e imagens sobre as novidades que serão incluídas em relação às versões anteriores.



Supercomputador elegante com Linux - O Marenostrum é o nono computador mais potente do mundo e o número 1 na Europa, e pertence ao Barcelona Supercomputing Center, na Espanha.



Entrevista com Linus Torvalds fala sobre o kernel, livros e videogames - A APC Magazine publicou uma interessante entrevista de 3 páginas com Linus Torvalds, o criador do Linux.

E mais:



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004