Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Em breve: Speedy sem provedor


“Em mais um capítulo da novela Speedy e seus Provedores, o juiz Marcelo Freiberger Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru, determinou que a Telefônica deixe de exigir que os usuários do serviço de banda larga Speedy de todo o Estado de São Paulo contratem paralelamente um provedor de acesso. É claro que já informaram que vão recorrer em segunda instância, mas caso percam, a empresa terá prazo de 30 dias para comunicar a desobrigação aos seus 1,8 milhões de assinantes. Também terá de ressarcir os gastos que eles tiveram com provedor, acrescidos de juros e correção monetária, a partir de setembro de 2003. Se não o fizer deverá pagar multa de R$ 36 milhões relativa ao primeiro mês de desobediência e R$ 1,2 milhão por dia que exceder ao período inicial.”


Enviado por guigouz (guigouzΘgmail·com) - referência (portalexame.abril.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de silveira
Velox: E o Velox, quando vamos ficar livres de provedor?
Esses preços de banda larga no Brasil são um roubo e usar provedor no Velox para absolutamente NADA é um absurdo de proporções brasileiras mesmo.

--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
www.eupodiatamatando.com

Comentário de charles
velox: Fique feliz se tiver o velox funcionando direito com ou sem provedor, pois aqui no Rio a última da Oi Telemar é reduzir a velocidade dos usuários residenciais e dizer que é inviabilidade técnica! A minha por exemplo após 1 ano com 2 mega passei para 300 kbps e nem me dam opção de cancelamento.

Linux 4ever!
Comentário de Knux
e quem assinou speedy por um: e quem assinou speedy por um tempo e depois cancelou?

eu fui enrolado pelo speedy o ano passado inteiro, paguei o provedor por um ano e gostaria de saber se essa decisão é retroativa para ex-assinantes também. acho que seria justo.

Para vocês terem uma idéia da raiva que peguei da telefônica:
assinei speedy na promoção "assine 1 mega, page 500kbps por dois meses". Acreditem ou não, veio o contrário. Eles me deram 500kbps e cobraram 1 mega. Por 2 meses liguei reclamando da velocidade do download e do valor cobrado e só resolveram quando disse que não iria pagar mais, pois estava patente a quebra de contrato por parte deles. Consegui ter o dinheiro dos dois primeiros meses ressarcidos em forma de crédito na conta (o que é um absurdo), mas a velocidade errada não teve ressarcimento nenhum, mas já fiquei muito agradecido de terem arrumado.

Uma das vezes que disse que não iria pagar a conta enquanto não viesse o valor correto, a telefonica enviou outra com valor correto mas cobrou multa por atraso no mês seguinte! Sendo que o atraso só ocorreu porque eles enviaram a conta com erro. É muita falta de respeito.

Como eu sei que a velocidade estava errada? Eu conseguia ver na página de configuração do modem, mas não podia falar isso, porque eles não dariam suporte se soubessem que eu tinha configurado o modem para modo roteador.

Resumindo, se eu tiver direito a receber 200 reais que sejam, eu acho que vou entrar na justiça e cobrar esses 200 reais. Vai ser um estorvo, vou ter que pagar advogado, mas no fim eu recebo a grana do advogado também. Só de pirraça...
--
"Remember there is a big difference between kneeling down and bending over"
Comentário de marcon
outros: fiz uma busca na internet e descobri que o Ministério Público Federal de Porto Alegre entrou na justiça, pelo mesmo motivo, contra a brasil telecom e a GVT.
mas não sei se vai valer pra todo mundo ou só no RS.
Acho que pode aparecer mais coisa por aí.
Comentário de jlcarneiro
Realmente, é um absurdo: Realmente, é um absurdo fazerem isto. Mas concordo com a dúvida inicial: alguém tem informações (ou suposições) de quando a Telemar (ou Oi, sei lá) será obrigada a fazer o mesmo com o Velox?
Comentário de marcelo
NÃO SEI NÃO, ACHO QUE O: NÃO SEI NÃO, ACHO QUE O JUIZ NÃO CONSEGUIRÁ MANTER ESSA LEI, POIS O SPEEDY TEM NO CONGRESSO PESSOAS INTERESSADAS NO LUCRO PROPRIO DO QUE O DO POVO, NÃO VEJO A HORA DE TER ALTERNATIVAS PARA SAIR DO SPEEDY E LARGAR ESSA MAFIA, O PRESIDENTE DA ABRANET DISSE QUE AO CONTRARIO QUE OS CONSUMIDOR PENSAM IRA AUMENTAR O PREÇO DOS PROVEDORES, JÁ DEU PARA PERCEBER A MAFIA, SE O SPEEDY NÃO É VENDA CASADA, PORQUE A TELEFONICA COBRA DOS PROVEDORES TAXA DE 9,00 REAIS, NÃO DEVERIA COBRAR ESSA TAXA E DEIXAR QUALQUER PROVEDOR INTERESSADO EM ACESSAR OS SEU SISTEMAS COM A POSSIBILIDADE DOS CLIENTES PODER ESCOLHER QUAL PROVEDOR QUER, ESSA MANIA DO PROVEDOR OFERECER ANTIVIRUS, ESPAÇO EM E-MAIL É SÓ PARA TER DISCULPA PARA COBRAR, SE EU TENHO ANTIVIRUS E E-MAIL GRATUITOS E COM ESPAÇOS SUPERIORES AOS OFERECIDOS PRA QUE EU QUERO ESSA COISA, SO QUERO O ACESSO E PRONTO.
Comentário de miranda
Na realidade quem é: Na realidade quem é provedor é a telefonica nós (otários que somos) assinamos "sub-provedores". Na realidade o Brasil NÃO tem provedor decente de conteudo (vide conteudo, acesso=telefonica/speedy). Vemos o UOL (eu assino, ou assinava) com um visual ridiculo no Firefox, tem dependencia quase que quimica do merdia player (eles não conhecem os player em flash...) e o Terra vai no mesmo caminho (afinal é da pilantrônica tb) se tivessemos que ter por OPÇÃO um provedor, q fosse pelo conteudo.
Mas nessa zona de país onde quem rouba mais chora menos duvido muito que nós, vitimas da descaso desses pilantras que nos governam, seremos beneficiados de qualquer forma.

http://mirandamaster.blogspot.com
Comentário de Cleber Aragão
Sobre Provedor: Prezados;

Acho que estão enganados sobre Provedor. Sem eles o custo seria muito mais alto, a concorrência não existiria e as operadores fariam qualquer coisa.
Os provedores é que difundiram a internet no Brasil, ensinaram os usuários a utiliza-la, dão suporte a dona Maria que liga pra dizer que a internet não funciona mas será que é porque o gato esta no fio ???

Bem, eu sou Provedor, trabalho arduamente fazem 8 anos nesse mercado, não ganho quase nada de grana a não ser o suficiente pra sustentar minha familia e ter uma vida decente.

Mas tenho certeza que se desobrigarem as operadoras de terem os provedores, a coisa vai piorar.

Além disso, os logs de acesso e segurança, quem tem são os provedores. Os e-mails, anti=vírus, etc ...

Ou vocês acham que o dia que o gmail for a única opção ele continuará gratuito ???

Pensem nisso !

Cleber Aragão
SpeedMax Provedor e Soluções Internet

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004