Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: Linux no Palm, KDE 4, OS X, notebooks e... uma cola de Linux


Como instalar e configurar o Compiz Fusion no Ubuntu Feisty - O TechBlog publicou um breve tutorial ilustrado sobre como instalar as versões mais recentes dos populares softwares de efeitos visuais e desktop 3D no Ubuntu Feisty.



Saiu o beta 1 do KDE4 - participe do concurso de wallpapers - O projeto KDE nos enviou comunicado hoje informando que o KDE 4 beta 1 está disponível a partir de hoje, representando um importante marco: suas bibliotecas estão prontas para o uso pelos desenvolvedores de aplicações.



Um guia rápido de comandos Linux para colar na parede - O FOSSwire produziu uma "cola" de comandos freqüentes do Linux, em uma única página, para facilitar a memorização e permitir referência de comandos, para quem ainda não domina os recursos básicos da shell.



Linux no notebook Toshiba Satellite U205-S5002 de 12,1 polegadas - Faz tempo que não escrevo um relato de instalação de Linux em notebooks que envolva detalhamento de procedimentos, e a razão é simples: tenho tido sorte, ou tenho feito boas escolhas.

Unix: Mac OS X Leopard recebe certificado UNIX 03 do Open Group - Qualificar-se para a certificação oficial UNIX 03, concedida pelo Open Group, não é café pequeno, especialmente para um sistema baseado nos BSDs de código aberto.

True3D*Shell: Um shell 3D e futurista - “Vale a pena conhecer este projeto, o True 3D Shell tem como principal objetivo oferecer uma interface 3D para navegação no sistema de arquivos.



Análise do Eee PC, o notebook de US$ 200 da ASUS - com Linux - O Slashdot informa sobre uma análise prévia do Eee PC da ASUS, que já mencionamos em junho aqui no BR-Linux.

Oooops: Ao escorregar na tradução, IDGNow acusa Linus Torvalds de se basear no código-fonte do Windows [atualizado] - “O IDGNow publicou na sexta-feira uma matéria da PC World com o sugestivo título de Lista traz dez coisas que amamos e dez que odiamos na Microsoft.

E mais:



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004