Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux no Treo 650 e 680, Lifedrive e TX

Segundo o Mytreo.net, programadores independentes da comunidade recentemente alcançaram por si a meta da Palm de rodar o Linux nos PDAs desta marca, com as funções que permitem controlar e navegar pelas aplicações básicas de PDAs. A maior parte dos seus esforços tem sido no Lifedrive e TX, mas eles já tiveram algum sucesso (limitado) com o Treo 650 e 680 também.



O sucesso mais recente foi com o "Cocoboot" versão 4, lançado em 18 de julho. Como um carregador de boot para Palm, o Cocoboot inicia o boot do aparelho, interrompe o Palm OS (Garnet) e começa a carregar o Linux a partir do cartão SD. Isto permite usar o Opie, o ambiente gráfico integrado open source para o Palm e outros aparelhos da mesma classe.

Saiba mais (mytreo.net).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de tzbishop
pocket: Tenho um rx3715 e já é possível rodar Linux nele com alguns tweaks e paciência. A única coisa que não funciona é a câmera.

Mas, convenhamos, o Windows Mobile 5 (e agora o 6) são bem superiores ao Linux e suas interfaces OPIE e GPE.

Não tenho um Palm desses pra comparar os sistemas, mas com os Pocket PCs vale o que disse acima.
--
tzbishop2k
http://tzbishop.wordpress.com

Comentário de charles
Será que não tem nenhuma: Será que não tem nenhuma opção para o Palm Tungsten W? Este Palm foi O MICO da Palm e advinha quem comprou? E meses depois chegou o Treo 600 ao Brasil....Mas tudo bem...
Se alguém souber como posso aproveitar a maioria das funções do Palm oficial...


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004