Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Torvalds rebate críticas de Kolivas e explica sua decisão sobre o CFS

Tem havido bastante debate recentemente sobre as razões da escolha de Linus Torvalds em favor do novo scheduler CFS, escrito por Ingo Molnar, e em detrimento do SD, escrito por Con Kolivas, indo de discussões sobre a qualidade do código até acusações de favorecimento e mesmo teorias de conspiração.

Segundo o Slashdot, o KernelTrap divulgou o posicionamento de Linus Torvalds sobre a sua escolha (o posicionamento de Con Kolivas também foi divulgado recentemente.

Torvalds não usou meias palavras: "as pessoas que pensam que o SD era perfeito estavam simplesmente ignorando a realidade", disse ele. O criador do Linux também explicou que ele selecionou o Completely Fair Scheduler porque ele tem um mantenedor que já se demonstrou disposto e capaz de tratar os problemas conforme eles vão sendo descobertos. Já o desenvolvedor do SD, segundo Linus, discutia com as pessoas que apontavam problemas, ao invés de trabalhar em conjunto com elas.

Leia também: Torvalds rebate crítica sobre kernel do Linux (Plantão Info)

Saiba mais (linux.slashdot.org).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004