Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Amarok 2.0 - visual do que vem por aí


“Saiu no blog dos desenvolvedores do Amarok 2.0 um screenshot do que está por vir junto com o kde 4.0. Apesar de ainda estar em pesado desenvolvimento, o Amarok 2.0 já mostra ao que vem, e promete superar o próprio amarok 1.x.”


Enviado por Paulo Dias (paulo·miguel·diasΘgmail·com) - referência (padoca.wordpress.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de marcosalex
-- Eu gostaria que eles: -- Eu gostaria que eles tivesem melhorado a estabilidade do Amarok quando acessa músicas em uma partição FAT32. Se ficarmos editando os dados de várias músicas e salvando, ele pode travar. Esse bug está reportado no site do amarok mas até agora não foi corrigido.

Haskell developer
Comentário de pizza
FAT32?!: Ainda bem que eles não perderam tempo com esse "bug", a prioridade disso deve ser algo entre -5000 e -100000.

Qual a vantagem de se guardar as coisas em partições Windows, mp3 com vírus? Aliás qual a vantagem de se usar windows. :-)

Amarok + Mplayer - Imbatíveis em suas categorias.

Comentário de Clésio Luiz
Mudança polêmica: Tem havido muito debate nos blogs por aí (inclusive no KDE Dot News) sobre essa mudança na interface do Amarok, pois muita gente é contra, pois ela diminui a importância da lista de música para dar mais visibilidade ao painel de contexto. Os que são contra argumentam que as prioridades deveriam ser a correção de bugs e implementação de funcionalidades a tempos pedidos da comunidade.
Essa mudança de visual já foi tentada uma vez no passado, mas devido a reação contrária na época, ela foi deixada de lado para ser implementada numa futura versão 2.0. Essa versão chegou e os desenvolvedores estão firmes da decisão de mudar a interface, pois segundo eles o mote do Amarok é "redescubra a sua música", e por isso, a interface vai se especializar em apresentar todo tipo de informação disponível sobre a música, o que já é feito na versão atual, mas vai ser colocado em maior evidência na 2.0.
Muitos usuários são contra a mudança pois a lista de músicas vai ficar em segundo plano, sendo que ela é considerada por muitos usuários do Amarok como o ponto forte do programa. Já os desenvolvedores afirmam que a lista de músicas não é a prioridade do programa e nunca foi.
Eu pessoalmente sou favorável à mudanças na inteface, pois a atual é meio feia e intimida usuários iniciantes (como foi meu caso, eu nem sabia como acrescentar as músicas na lista :-).
Um dos motivos para a mudança que o KDE4 abre um novo mundo de possibilidades em termos de interface, e os programadores estão ávidos para explorar essas possibilidades.

--
"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Comentário de Felipe Raposo
Vantagem: A vantagem de poder ouvir as músicas estando no Windows ou no Linux, pra quem tem os dois sistemas instalados em partições diferentes.
Felipe Raposo

Comentário de Rodrigo Crespo
Eu sou a favor de mudanças..: Eu também sou a favor das mudanças na interface gráfica do Amorok e concordo que a lista de música não deve ser a principal preocupação, se o Amoarok 2.0 vir com uma melhor interface (mais amigável e intuitiva) assim irá atrair novos usuários e também irá facilitar para os usuários mais experientes que provavelmente irão gostar de ter um software de visual mais bonito, intuitivo e funcional.

http://blog.trolltech.com.br

Comentário de João Dalvi
Cara, não existe a menor: Cara, não existe a menor necessidade de usar partições FAT, quando temos esta excelente ferramenta, que monta partições EXT3 no Windows, com direito a leitura/escrita, letra de drive e tudo:

http://www.fs-driver.org/

Comentário de João Mateus Paiva Dalvi
EXT2IFS: Cara, não há a menor necessidade de se usar partições FAT, quando existe uma ferramenta que monta partições EXT3 no Windows, com direito à leitura/escrita, letrinha de drive e tudo :P

http://www.fs-driver.org/

Comentário de fabianoengler
e daí? eu não gosto de: e daí? eu não gosto de ext3. e fat32 é uma bosta, além de lento e limitado, é muito inseguro.

eu já não uso mais o windows no dia a dia, mas ainda tenho e dual boot, já que é original mesmo, e eu só uso pra jogar. como qse não jogo, as vezes fico meses sem sequer bootar o windows uma vez.

mas quando uso o windows, tem que ser com ntfs.

se o problema é o compartilhar o dados entre os sistemas, use ntfs. se precisar gravar no ntfs, use o driver ntfs-3g, está muito estável, uso diariamente a mais de 1 ano e nunca perdi um arquivo se quer.

quanto a acessar os dados de partições linux no windows, acredito que não se aplique ao problema do cara, pois ele citou fat32, e com ctza está usando fat para o windows ou apenas para arquivos, pois eu duvido que ele tenha instalado um sistema linux em fat32.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004