Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: 73% de ex-usuários de Linux, 100+x dólares, Gente que faz e... Stellman termina com o namorado

Era brincadeirinha: Nicholas Negroponte passou pelo Brasil para entregar a Lula o primeiro computador de US$ 100 para uso na educação, e aproveitou para anunciar que 50.000 servidores para uso no projeto serão fabricados no Brasil. Segundo o G1, Negroponte também admitiu que o apelido "laptop de US$100" não era para ser verdade desde o princípio. Hum! E os interessados já podem usar uma imagem oficial para VMWare Player que permite emular o laptop de 100+x dólares.

Curso de etiqueta: Graças à generosidade do leitor Claito R. Cavalheiro, o BR-Linux pôde iniciar na quinta-feira uma nova promoção em que os leitores podem enviar a arte para imprimir etiquetas metalizadas da sua distribuição favorita. O prazo expira sexta-feira - veja as que já chegaram! E outra iniciativa generosa comunicada pelos leitores está oferecendo etiquetas 'Powered by Ubuntu' grátis pelo Correio.

Conteúdo do BR-Linux no seu site: Que tal colar um trecho de código no tema ou template do seu site ou blog e passar a exibir nele automaticamente as manchetes do BR-Linux? Veja como é fácil inserir as manchetes do BR-Linux na barra lateral do seu site ou blog!

Desculpem a nossa falha: Usuários de World of Warcraft no Linux foram des-banidos pela Blizzard após um banimento global involuntário. Em recente operação contra usuários que usam programas auxiliares para ganhar vantagens desleais no jogo World of Warcraft, a Blizzard acabou banindo de seus servidores os jogadores que rodam o WoW no Linux, usando o software de compatibilidade Cedega, por confundi-lo com este tipo de programa.

Silêncio sepulcral: Como da vez anterior em que a Veja publicou material negativo sobre iniciativas do governo federal relacionadas ao software livre, setores da comunidade usualmente mais próximos ao governo estão passando por um longo período de silêncio reflexivo. Como da outra vez, também, tenho a absoluta certeza de que este silêncio é o prenúncio de uma resposta completa e ampla à pesquisa que concluiu que 73% dos usuários do Computador para Todos trocaram rapidamente o Linux por Windows. Da vez anterior, surgiu até mesmo uma resposta do próprio criador do programa governamental, portanto podemos todos aguardar confiantes! Já a Garota Sem Fio não quis aguardar, e está anunciando sua própria pesquisa com usuários do Computador para Todos. Certamente será interessante.

Chamando usuários satisfeitos do Linux no Computador para Todos: O BR-Linux não deseja fazer sua própria pesquisa, mas gostaria de saber se há algum leitor usando o Computador para Todos para acessar o site, e eventualmente entrevistá-los por e-mail. Se for o seu caso, mande um e-mail até 30/11 para o endereço paratodosΘbr-linux.org.

A volta dos que não foram: Os fãs do Freedows na comunidade quase lotaram uma kombi para comemorar o retorno do Freedows, com a intenção de multiplicar o sucesso do Computador para Todos.

Vira-casaca2: A Novell vai e volta e vai. Seu CEO se deu ao trabalho de publicar carta aberta dizendo que discorda do discurso de Ballmer sobre patentes, mas que mantém a opinião de que acordo com a MS é "extraordinário". Dias depois, a empresa voltou atrás de novo, lançando campanha do SUSE na Europa anunciando a sua "vantagem" na questão das patentes.

Agora vai: A Red Hat respondeu ponto por ponto à "carta aberta" da Novell. Mark Webbink - responsável pelo assessoramento jurídico da Red Hat - recorreu a uma imagem histórica muito mais forte, comparando a atitude da Novell à "paz honrosa" com a Alemanha que o então Primeiro-Ministro britânico Neville Chamberlain (foto) anunciou em 1938, pouco antes do início da segunda guerra mundial - e da sua substituição por Winston Churchill. E tem mais: a Red Hat não quer o Mono em seus produtos corporativos.

Gente que faz: O pessoal do Fórum Debian está oferecendo hospedem gratuita para projetos brasileiros. O objetivo é prover sites para projetos de software livre brasileiro (não precisam necessariamente envolver o Debian). É bastante simples, se o projeto está dentro do que é pedido (ser de código-aberto e grátis) e for aprovado por um moderador é criado um endereço http://seu_projeto.forumdebian.com.br com o CMS Joomla, permitindo que você faça um site rapidamente, crie área de downloads, fórum de suporte, espaço para comentários etc.

Stellman sem namorado: Agora vai! Em um follow-up do caso que começamos a acompanhar em maio aqui no BR-Linux, agora é o Terra quem informa que Nívea Stellman terminou o seu namoro. Quem sabe agora será a sua vez, caro leitor?

Direto da Índia: Sulamita Garcia mandou um relato do primeiro dia do evento FOSS.IN, do qual é palestrante.

Segunda chamada: Saiu o resultado da segunda chamada do sorteio dos brindes da promoção Favoritos de 2006.

Recordar é viver: Veja também a semana anterior no BR-Linux: Microsoft, Java GPL, Batman e... 10 anos do BR-Linux.















Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de BebeJupteriano
Será que ele é?: Quando vi o titulo pensei:
"Ué! não sabia que o Richard Stallman era gay?"

Comentário de yetlinux
Vale um Trocadilho: Deixa disso...

Apenas vale um trocadilho.
Agora estou sem munição.

Alguém tem uma idéia?

Nerds tarados/maníacos podem usar o GIMP prá colar motivos da FSF/GNU/Linux nas roupas da menina.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004