Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lula recebe hoje o primeiro computador de US$ 100 para uso na educação


“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá nesta sexta-feira (24/11), das mãos de Nicholas Negroponte, fundador do MIT-Media Lab e presidente emérito do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o primeiro laptop funcional de baixo custo projetado pela OLPC, entidade sem fins lucrativos responsável pelo projeto One Laptop per Child. Lula será o primeiro chefe de Estado, em todo mundo, a receber o computador. O encontro acontecerá em São Paulo, na base aérea em Cumbica, na estação de embarque de autoridades.



Representando os centros de tecnologia do Brasil que participaram do grupo de trabalho instituído pelo governo federal para validar o projeto, estarão Roseli de Deus e Marcelo Zuffo, do LSItec, laboratório de sistemas integráveis da Escola Politécnica (Poli) da Usp, responsáveis pelos aspectos educacionais e pela validação da plataforma, respectivamente.”


Veja o texto completo em EXTREME DIGITAL: Lula recebe o primeiro computador de US$ 100.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de gianrubio
Perolas que sairao : Perolas que sairao

"comeh q faz pra uza o windowz??"


"eu nao sabiaz que vinha com tal do linuz"
Comentário de xultz
Se pensar no nível: Se pensar no nível educacional primário de nosso digníssimo presidente, faz todo o sentido que ele seja o primeiro no mundo a receber um 2B1. Espero que venha com uma professora junto.
Comentário de hlegius
hohoho.. finalmente!: Quer dizer que o Lulalá está aqui no município hoje =/ Alguém sabe me dizer que distro ele vem por default ? Se pá eu compro um hein! hehehe...
Será que o Lula sabe usar Linux ?! Já pensou se vir com Gnome e sem locales e lc_all definidos para pt_BR ? huaiehuae...

--
User Linux: #403858 - Slackware 11
http://www.hlegius.pro.br

Comentário de toti
Meio-off: O encontro acontecerá em São Paulo, na base aérea em Cumbica, na estação de embarque de autoridades.

Existe um terminal apenas para o embarque de autoridades?!

Agora fiquei na duvida..
Comentário de Bastos
Ótimo: Agora mais jovens de baixa renda terão acesso a informática. Se familiarizarão com as tecnologias! É um ótimo projeto! Imagine crianças de escolas públicas com acesso a wikipedia e e-books! Elas mal tem livros e agora terão acesso a internet, portanto mais cultulra! O governo Lula eu não gosto, realmente... Mas felizmente nessa área ele foi feliz.
Comentário de doutor.zero
Engraçados os comentários: Engraçados os comentários preconceituosos em relação ao Lula por parte da pessoas "esclarecidas" que circulam por aqui. Só queria saber uma coisa de vocês: o que o gênio intelectual chamado FHC fez pelo SL? Aquele é que foi um governo ético, não foi?

E antes que façam algum comentário: eu votei nulo nas últimas duas eleições por falta de opção, e não pretendo votar mais no PT.
Comentário de dudous
É esse computador laranja: É esse computador laranja da foto ?
Parece um Pense Bem.
A iniciativa é válida, mas pessoalmente acho que vai fracassar.
Comentário de George Kihoma
O preconceito é uma merda.: O preconceito é uma merda. Ou seria um merda o preconceituoso?
Penso que os dois. Talvez esses "críticos" possuam educação formal, mas não são educados para a vida. São parte da mesma "elite branca e mesquinha" à qual o governador de São Paulo se referia quando do episódio do PCC.
Somente isso explica esses conmentários preconceituosos contra o presidente Lula. Preconceituosos tem mais é que ir para cadeia.
O preconceito social é tão preconceito quanto o de raça, cor ou credo. No meu entender, o único preconceito válido é contra o próprio preconceito. Tenho nojo e desprezo de preconceituosos.
Comentário de clone_zealot
Tenho minhas dúvidas: A iniciativa não é de todo ruim, mas será que será um computador que ajudará as nossas crianças a terem uma melhor educação?
E outra dúvida: onde serão distribuídos esses computadores? Pois se a região em que os computadores forem distribuídos não tiver um mínimo de estrutura, e não falo só sobre os computadores mas sim estrutura educacional, de saúde etc, de que vai adiantar as crianças poderem usar um computador?
Minha opinião: iniciativa válida, mas se poderia aplicar melhor esse dinheiro.
Comentário de The Darkness
Uma excelente notícia para: Uma excelente notícia para o SL e para o Brasil.

Finalmente o projeto estácomeçando a ganhar as ruas e o Brasil está, ao que parece, em uma posição de destaque.

Entendo que muitos não acreditem na iniciativa, mas peço a eles que antes de simplesmente criticar façam um esforço e apontem um ponto que pode ser melhorado e enviem uma sugestão de como melhorar.

A revolução que essa iniciativa irá trazer é difícil até de imaginar, mas daqui a alguns anos iremos dividir a história em antes e depois do OLPC.

[ The Darkness ]
[ Jorge Bastos ]
Usuário Linux 407232
É Usuário de Linux? Apareça !!!
Comentário de Morvan
O preconceito é uma: limitação, um impedimento, George. Ninguém é preconceituoso porque o quer. Fico tão indignado com algumas intervenções de algumas pessoas quanto você, amigo. O problema é que só se "cura" o preconceito com educação, e este preconceito específico para com a formação escolar do presidente Lula é algo muito profundo; vem do berço da invenção do Brasil. Na verdade, remonta aos senhores da senzala. O nosso país é "academicista", quer dizer, um "canudo" vale mais do que qualquer conhecimento informal. Vide a questão dos jornalistas e aquela tentativa recente da "reserva de mercado" de informática para os "formados". Felimente, no caso dos jornalistas, houve avanços. Foi cassada, em regime de liminar, a lei que vedava o exercício para os "doutos". Precisamos fazer o mesmo em todas as áreas. É assim que se combate o preconceito - com educação - nos sentidos lato e formal. É um longo caminho a seguir.
Morvan (pedagogo e autodidata em informática)
Usuário Linux #433640
Comentário de Grobsch
É o do cidadão de azul...: O tal laptop é o que o cidadão de azul está usando.. hehehe.. o laranja é brincadeira... mas uma ótima iniciativa do governo, agora falta mais incentivos aos desenvolvedores de software e sistemas.
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de popolony2k
Bem legal esse micrinho mas ....: ...resta saber o porque do Presidente da Republica Federativa do Brasil não cogitar o incentivo do desenvolvimento dessa tecnologia aqui mesmo, no Brasil, ao invés de incentivar financeiramente institutos de pesquisa e iniciativa privada americana, que gera a famosa evasão de dívisas tão combatida por ele ??

Assim como a TV digital, onde o padrão 100% nacional foi derrubado e o padrão Japonês foi adotado o que gerou a evasão de alguns milhões de dolares para o Japão. Nada contra aquele País ou seu povo e descendentes.

Qual é o mercado possível para que empresas de softwares nacionais consigam desenvolver e vender produtos para esse computador ??

A especificacão técnica estará disponível para que tal desenvolvimento se torne possível ??

Ou seja, um Brasil para TODOS os Brasileiros ainda está distante !!!


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de popolony2k
"Elas mal tem livros".....: .....e segundo sua própria afirmacão, o que te leva a crêr que terão esses computadores, que são muiiiitttto mais caros do que tais livros???

Isso está me parecendo armadilha para a classe média desse País, onde o projeto nasce para os pobres, mas o governo não tem condicoes de manter o projeto, COMO SEMPRE e termina que a classe será a solucão para adquirir esses computadores e pagar suas custas no final, mas aí o preco do "micrinho" já será bem mais que os U$140 atuais.

Só falta algum Senador Azeredo da vida querer tornar esse "micrinho" obrigatório nas escolas e universidades. Não dúvido que isso venha acontecer nessa Republiqueta de Terceiro Mundo com democracia de araque.


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de George Kihoma
Eu comprendo perfeitamente: Eu comprendo perfeitamente seu argumento. De fato havia pensado em escrever sobre isso, mas face a ignorância (no seu sentido mais amplo) dos comentários preconceituosos resolvi que qualquer tentativa de chamar tais elementos à razão resultaria infrutífera. E na medida em que eles, aqui, se manifestaram de forma tão democrática, também resolvi que deveria usar uma linguagem que eles pudessem entender. Afinal, o que é a comunicação senão a capacidade de passar uma mensagem a outro? Não acredito que pessoas assim possam ser chamadas à razão, porque a postura que apresentam parte do pressuposto de que "já sabem". Inexistente em elementos assim a postura socrática do "só sei que nada sei". Postura essa que leva à humildade e a uma percepção mais profunda da condição do Homem. Isso para ficar apenas em Sócrates e sem fazer uso de qualquer argumento cristão acerca da humildade.
É um "mundo ocidental" (realidade de valores atulamente em voga) que apresenta profundo desprezo pelos valores que dignificam o Homem. Vale o status social, o dinheiro no bolso e a mente estreita. E desrespeitam tudo o que não se encaixa na sua visão estreita e mesquinha de "mundo, vida, sucesso e gente". Como diria Gabriel (o pensador), "sou plaboy, filhinho de papai, me afundo ness amerda até não poder mais..."
Eu me dou o direito de não usar a razão com gente assim. E acredito que o preço do uso da razão quando deveria ter sido usada a força, nos leva a ser omissos quando se apresentam as injustiças cotidianas. É muito papo para pouco resultado.
Ademais o argumento de que são preconceituosos por ignorância mascara que muitos desses preconceituosos possuem nível social alto, comem todos os dias, muitos têm curso superior. E à semelhança dos adeptos da eugenia (do começo do século passado) talvez extamente por causa dessa condição social, desse berço, se julgam melhores que outros.
Para mim não passam de animais imundos.
Comentário de popolony2k
Vai ver FHC, privatizou as teles e .....: .....com isso melhorou muito as telecomunicacoes no Brasil, e com isso a internet popularizou e a venda de micros (mesmo que cinzas) também, o que possibilitou o atual governo colher os frutos com seu "Computador para Todos".

A indústria de software e Hardware para telefonia no Brasil floresceu da noite para o dia, pois antes não EXISTIA e agora é exportadora e reconhecida internacionalmente. Com a privatizacao das teles, outras opcoes de acesso se tornaram possíveis e ajudou ana queda dos precos de servicos, como a internet a Cabo e a Rádio. A telefonia Celular nasceu no Brasil e hoje você pode comprar telefones móveis a R$1 !!!

Mas a privatizacao não é boa, como dizem alguns comunistas por aí !!! É melhor que o povo tenha uma riqueza e permaneca inexplorada por 1.000.000.000.000.000 de anos do que abrir uma concessão para que uma empresa estrangeira possa explora-la e que possamos usufruir disso e aprender para comecar a explorar esse mercado também. Tudo é uma troca e ninguém trabalha de graca !!!

Agora, resta o Governo abrir a concessão e definir as regras para tal uso de suas riquezas, retornando o beneficio para o Governo e populacao local.

Mas não !!!!!! Radical é flórida !!!! A idéia não é minha.....NÃO PRESTA !!!! Se fosse, seria ótima !!!


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Oceanos
Uma coisa que eu acho o: Uma coisa que eu acho o baluarte da bizarrice nesse site é o pessoal gostar de um político só porque ele mudou alguns softwares de dentro do governo para Linux e SL... Sério, é falta de efe isso.

Tipo, mesmo que a transição seja cara, penosa, os serviços piorarem, etc. Usou SL, então é bom. Aliás, bom não é, é perfeito!

Comentário de popolony2k
Mesmo que tenha roubado milhões, ...: ...., comprado congresso, etc etc etc etc ! Não importa !! Trocou meia dúzia de M$Offices para OpenOffice.org em uma instituicão...ahhhhhhhh! Nunca na história desse país tivemos um governante desses !!

Que politizados não ???


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de popolony2k
Outra pérola.....: ...."(U$)140,00 caro não ??????? O LapTop da XUXA custa (R$)139,00 e é melhor, pois vem com Wireless !!"

LapTop da XUXA com Wireless :.D

http://www.americanas.com.br/prod/376000/ToyStore?i=1

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Thiago Sanches
...: Tem gente que só ataca o projeto.
Pô, vamos agir positivamente, quem sabe este computador ajude mesmo as pessoas mais carentes! Se forem criticar não falem nada. :)
Comentário de CWagner
A quem interessar possa:: A quem interessar possa: existem imagens para qemu do sistema operacional do 2B1 que podem ser utilizadas para desenvolvimento de aplicativos.

http://olpc.download.redhat.com/olpc/streams/development/

A URL acima redireciona para um servidor da RedHat que recentemente contratou o Marcelo Tossati (alguém aí sabe de quem estou falando?) para integrar uma equipe que está trabalhando exclusivamente no OLPC.

Fica o convite para quem quer apenas conhecer, antes de criticar, aprender um pouco mais sobre o S.O (uma versão enxutíssima do Fedora), ou apenas vislumbrar o que pode ser feito com o aparelho em uma escola pública de nosso país.

E não fiquem surpresos, pois o governo não deve "apenas" dar o equipamento para os alunos, mas também prover uma estrutura de comunicação e conexão com Internet para que haja possibilidade de acesso a sites e outros aplicativos educativos ou não.

Para quem se interessar ainda existe o projeto GESAC (http://www.idbrasil.gov.br/) que mantém em diversos locais do país, pontos de acesso à Internet via satélite que pode ser transformados em concentradores de conexão para escolas e para os laptops.

Para prover conhecimento e informação sobre os aplicativos e ambientes usados no GESAC, que é um programa de Inclusão Digital, existe o CDTC (http://www.cdtc.org.br/brasil/) que disponibiliza cursos e treinamentos online para técnicos do setor público e para a população em geral.

Saúde e Paz a todos.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

Assista e divulge: documentário sobre os poderes da Rede Globo, produzido pela Channel 4, de Londres (Obrigado,jm)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
Comentário de anonimo22
Decepção !!!: Alguém aí já viu como é o gerenciador de janelas e aplicativos que colocaram? Senão, vejam e ficaram decepcionados, a interface é sinceramente, uma bosta, até o twm é melhor que aquela interface.
Comentário de jobdrb
Bem isso!: Estou muito decepcionado com o governo do PT, mas isso de malhar alguem por que não tem universidade é ridículo.

A universidade e a escola são apenas meios formais de adquirir conhecimento.

No Brasil, país de canudos, onde os aristocratas medíocres de sempre garantiram seu lugar ao sol atravéz de leis e não por conhecimento.
A história desta nau é recheada pela ignorância vencendo a inteligência pela força.

Que bem me lembro um dos maiores presidentes americanos era lenhador.!

Que bem me lembro, Donald Trump não tem curso superior, mas nos USA,
ela dá aulas em cursos de pós-graduação (Mestrado e Doutorado ...)
e as vagas são disputadíssimas. Lá, diploma tem valor também, mas antes dele o conhecimento.

Por exemplo, não tenho a menor dúvida que o Tossati, esta plenamente capacitado pra dar aulas sobre sistemas operacionais em qualuer curso de pós-graduação, melhor que muito Doutor. E eu humildemente (que estou defendendo meu doutorado em 3 semanas) reconheço isso.


Quanto as privatidoações, "give a break" como dizem os americanos,
"dá um tempo meu!" ..

Concorrência é ótimo, mas o avanço da telefonia não foi graças a privatização. Inclusive boa parte dos equipamentos para expansão foram comprados antes das privatiroubações. E ficaram guardados para logo apos serem implantados, junto com o aumento descomunal das tarifas.
e desvio de bilhões, fechamento de fabricas de tecnologia no Brasil, etc etc. O que é razoavelmente óbvio pra qq pessoa pensando um pouco mais profundo, é que toda a expansão poderia te sido feita com as empresas públicas. e é claro, com concorrência das privadas.
queria ver se as tais privadas seriam tão eficientes assim.!!


Se suas fontes de informação se reduzem a Rádio/Tv/Jornais, me desculpem, mas essas não são completas e nem confiáveis.

Me perguntem porque o Japão não privatizou a NTT (Nippon Telephone and Telegraph) uma das maiores (se não a maior) empresa de comunicação do mundo.

NIH (Not Invented Here) é comportamento típico dos Japoneses, alemães.
Que protegem o desenvolvimento a economia e o emprego em seus países.

Os USA, não são exemplo, porque exportam inflação, atravéz da emissão de dolar.

E hoje seu maior produto de exportação é seu mercado de consumo.!

PENSE mais profundo, analise mais. antes de emitir opniões sobre política economica de uma nação.

















Comentário de popolony2k
Concorrência e privatizacoes !!!!: "Concorrência é ótimo, mas o avanço da telefonia não foi graças a privatização. Inclusive boa parte dos equipamentos para expansão foram comprados antes das privatiroubações......"

Ixiiiiiiiii......vai me dizer que compraram esses "equipamentos" muiiiiitttttooooo antes de realizarem as privatizacoes ?????????? Quanto tempo antes ?? 1 ano ??? 2 anos ??? Numa área em que em 6 meses tudo já está sucateado ??? Seu comentário carece embasamento !

Um bom exemplo é a área de celulares !! No inicio, lá por 93/94 era tudo analógico, na sequencia mudaram para Digital, alguns opataram por TDMA e outros por CDMA e recentemente aderiram ao GSM, inclusive a VIVO está mudando tudo para GSM......ou seja, em 12 anos mudou muita coisa, só na área de celulares !!!

Me diga uma coisa ! Você lembra como era a telefonia antes das privatizacoes ???

Você esperava o Governo liberar linhas por mais de 5 anos, se não preferisse utilizar o mercado paralelo. E quando o governo liberava, você comprava por um valor exorbitante, vamos colocar em termos de moeda atual, algo em torno de R$ 5 mil por UMA linha, no mercado paralelo poderia ser o dobro até !!!

Por isso quando as pessoas morriam, deixavam linhas telefônicas de heranca para os entes queridos !!!

Hoje em dia você liga para a operadora e se solicitar 20 linhas, em 3 dias está tudo instalado (se não for menos), sem contar que esse servico de instalacao é feito por uma empresa terceirizada, ou seja, geracao de empregos sem dependencia do governo e sua conhecida falta de agilidade devido a burocracias.

Viu o porque você consegue postar um comentário aqui nesse site, utilizando todo o conforto do seu lar e a facilidade de sua linha telefonica (discada/adsl/speed/cabo........) ???

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Renato
e é claro, com:
e é claro, com concorrência das privadas.
queria ver se as tais privadas seriam tão eficientes assim.!!



Você vinha bem até escrever isto. Está mais do que claro que empresas privadas são mais eficientes do que as estatais. Este seu argumento não se sustenta. No mais, concordo com vocês, preconceito é uma coisa terrível, mas atire a primeira pedra quem não é preconceituoso!
Comentário de darkmagus
Achei o software interessante: Achei o software interessante, leve, simples e qualquer criança mexe, só queria saber como funcionam a instalação de novos progs, no sistema não tem nem o "rpm" :P

Ai minha screen, emulando bonitinho ;)

http://www.vivaolinux.com.br/screenshots/verScreenshot.php?codigo=8168
Comentário de timm
Ai Jisuis: E o que o Lula fez pelo SL? O PC pra todos, que queima a nossa reputação com péssimos aparelhos e péssimas distribuições?

Beeeeeeela troca.

(Votei Geraldo. Qualquer coisa. Menos Lula).
Comentário de popolony2k
Precisamos aprender a valorizar o que desenvolvemos ......: ....pois realmente somos capazes de fazer coisas muito superiores ao que existe nesse "micrinho" de U$140,00.

Vejam só, os gringos vieram apresentaram versões pioradas de softwares consagrados e vão faturar milhões !!!!!!

Esse País é uma piada !!!!!

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de hamacker
se não tiver eles criam um: se não tiver eles criam um :), é como tirar cadeiras de um auditório e levar para o outro e quando terminar o congresso as cadeiras voltam para seu lugar.
Comentário de Pirolla
"...Um dos motivos para essa: "...Um dos motivos para essa anulação é a disparidade existente entre o valor pago pela empresa no leilão (R$3,4 bilhões) e o valor estimado do patrimônio líquido da CVRD, de aproximadamente R$40 bilhões."

"Quando foi privatizada a Companhia Vale do Rio Doce reunia 54 empresas em várias áreas de atividades, tinha milhares de empregados, investia milhões de reais por ano no Brasil, trazia para o País milhões de dólares com suas exportações, contribuía com inúmeros projetos ambientais e sociais - era, na verdade, um importante instrumento de desenvolvimento nas mãos do Estado para beneficiar o povo brasileiro. Privatizada, a CVRD não tem mais esses compromissos com o Brasil."
Comentário de hamacker
Sempre (nem sempre) admirei: Sempre (nem sempre) admirei seus comentários, mas este vai entrar para a galeria "massacre da serra elétrica". Ele foi muito trash. Só sendo muito burgez para comprar aquela coisa.

Por falar nisso, meu televisor, dvd e video-cassete é wireless é só eu pegar o controle remoto :O)
Comentário de quem_quer_saber
Esse país onde você vive e: Esse país onde você vive e que conta com empresas privadas de telefonia "competentes" não é o Brasil. Esse ano a Brasil Telecom se manifestou em jornal afirmando que iria "vender" o voIP para não "canibalizar" sua base de usuários. Traduzindo, para que investir em tecnologia aqui no Brasil? Não existe concorrência de fato, apesar de a maioria das pessoas pensar que existe. O modelo de privatização utilizado previa uma empresa concessionária e uma espelho, o que garantiria a concorrência. Ora, tente ligar para a espelho (em Brasília é a GVT) e primeiro eles vão querer saber seu CPF para sabe rda disponibilidade técnica do serviço. Não me informaram, no entanto, em que o meu CPF implica na transmissão de voz/dados por cabos de cobre.E a desculpa padrão é "não existe disponibilidade técnica". O fato é que a espelho não apresenta serviço em toda a área da concessionária, o que implica em MONOPÓLIO PRIVADO. Daí a Brasil Telecom não precisa investir em tecnologia, afinal só existe ela em algumas áreas. Se não quiser, acenda uma fogueira e faça sinais de fumaça. Se quiser se prepare para pagar preço de primeiro mundo em serviços defasados tecnologicamente. Por exemplo, apesar de não possuir cobertura técnica em toda a área de serviços da Brasil telecom, a GVT apresenta melhores pacotes de serviços, como a ADSL2. Apenas um exemplo. Se onde você mora não existe cobertura da GVT, então você tem que se submeter aos preços da Brasil Telecom e ponto final. Vai pagar o preço de um Virtua 2 MBps por algo muiitoooo inferior. E como a maioria dos consumidores é leigo, termina pagando o provedor BRTurbo por 20,00 quando pdoeria usar um provedor de menos de 2,00. E mais um pequeno detalhe. Tente ligar para o suporte da BRTurbo/Brasil Telecom para solicitar ajuda e diga que usa linux. E ouça a resposta padrão de quem cobra pelo suporte e NÃO oferece o serviço.
Essa privatização "maravilhosa" só existe na sua cabeça, na do FHC e na do grupo controlador da Telemar. Aliás, você sabe quem controla a Telemar? Sabe como foi privatizada o que hoje se chama Telemar?
Leia um pouco antes de falar besteira por aí.
Pesquise no site dos Procons e descubra quem são os campeões de reclamação. tente fazer uma reclamação na ANATEL e descubra para que serve uma agência reguladora (prevista no processo de privatização).
Comentário de quem_quer_saber
Apenas corrigindo o post: Apenas corrigindo o post anterior

afirmando que NÃO iria "vender" o voIP para não "canibalizar" sua base de usuários de telefonia fixa... (investimento 0 e lucro total)
Comentário de curioso
Gerenciador de janelas OLPC: Não sei o nome, mas gostei bastante do "jeito" dele. Quando vc aponta o mouse para as arestas da tela, aparece um quadro (formado pelas "bordas" da tela) com os aplicativos abaixo, opções de gerenciamento/desktop/aplicação_em_foco no topo, lado esquerdo (esses confesso que não entendi o que alguns fazem) e desligar/escolher_interface_rede no topo, lado direito. Aqui tem um screenshot pra vcs terem uma idéia do que estou falando.

A imagem do vmware para teste encontrei aqui - http://tuttlesvc.teacherhosting.com/wordpress/?p=251

Comentário de eu mesmo
wireless por wireless o meu é mais!!!: O meu raidinho de pilha também é wireless... Aliás FULL Wireless: sem fio para a tomada elétrica e sem fio para receber a programação... :-)
Comentário de paciente
desenvolva seu potencial...: (obs: esse comentário pode ser considerado impróprio, por tratar mais de questões pessoais, mas me senti obrigado a fazê-lo. Por isso, minhas desculpas, a quem interessar possa, de antemão)

Leidson - Popolon Y2k, acredito que você deva ter muitas qualidades pessoais, haja vista a qualidade de alguns comentários seus.
Mas também fica claro, talvez pela pouca idade (se não física, pelo menos a "imaturidade explícita"), que você discorre muito e muitas vezes sobre assuntos que evidentemente você não (ou muito pouco) domina. Sobre política, então voce dá un show (negativo)!
Algumas vezes você chega a se superar(!?), como nesse seu comentário...
Tenho certeza que assim que você tiver mais cuidado em analisar melhor as informações que você recebe, assim que você se tornar uma pessoa mais crítica (no sentido de ter criticidade), você poderá contribuir muito com o mundo que o cerca, com as pessoas à sua volta, com quem mantém contato com você.
Por isso que sou paciente e vou continuar lendo seus comentários, mesmo neste momento em que você ainda não trabalha as idéias de maneira responsável.
Vou aguardar, pacientemente, o seu amadurecimento. Acredito em você!
Comentário de popolony2k
Na verdade não era pra levar esse comentário a sério ......: ....mesmo !! Mas esperamos que o computador para todos seja realmente para os pobres e não para a "burguesia" !

E aproveitando a deixa, "burguesia" ao contrário do que muitos pensam, não se trata de ricos e sim de uma camada da população que era desprezada pelas "elites" da época do feudalismo na Europa, mais precisamente as potências da época, como Portugal e Espanha.

O termo burguês, vem de burgos, que eram as habitações que ficavam em volta das muralhas que circundavam os grandes castelos medievais, onde vivia a realeza e a elite.

Essa burguesia, como era uma camada não contemplada pelos governos na época, que governavam visando apenas a verdadeira elite, passou a se dedicar ao comércio e aí começou a fazer dinheiro e se tornar forte e como a elite se isolava nos seus castelos, não demorou muito para a burguesia se tornar forte e como era maioria, os governantes passaram a precisar do poderio financeiro conquistado pela burguesia para manter seus exércitos, pois o poder financeiro dos governos feudais já demonstrava uma visível decadência. Após se aliar a burguesia, os reis da época passaram a governar também beneficiando a essa camada da população, que foi a responsável por grandes revoluções tecnológicas devido a forte competição comercial que nasceu com eles, revoluções essas que se não existissem, talvez não hoje não seria possível estar aqui postando comentários nesse blog.

Trocando em miúdos, a burguesia no Brasil, está mais para classe média do que para "as elites" como muitos dizem por aí e assim demonstram não ter conhecimento do que falam.

Não é nenhuma lição de moral para vc Hamacker ..... apenas achei interessante expor sobre burguesia aqui !!!

Só para título de informação...esse link da wikipédia é perfeito para esclarecer alguns fatos para nós brasileiros....que sabemos tão pouco sobre a história do Brasil, quanto mais a Mundial (que se tentarmos seguir, não precisaremos acreditar em políticos, evitando assim dar murros em ponta de faca) !!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Burguesia


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de popolony2k
Não existe concorrência ????: Só no seu Brasil ! Sabe porque ??? Porque no mínimo vc deve ser mais um daqueles dependentes de governo !!!!!!

Dê uma olhada na "privatizada" Embratel !!!! Acabei de mudar meu Telefone da Telefonica que eu pagava R$39 só de assinatura, pelo 21 da Embratel que eu compro créditos para ele e PAGO O QUE UTILIZO APENAS !! Isso não é concorrência ????

Se ficarmos dependendo de governos, vamos voltar ao Feudalismo !!!!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Feudalismo

Estude um pouco mais para conversarmos sem que você exponha apenas seus "achismos" !!


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Renato
Ou é barnabé ou é comunista!: Levamos anos para entrar em uma economia livre, com muita luta e sacrifício. (Veja a história do barão de Mauá.) Mas alguns esperam se tornar um funcionário público para não ter a quem dar satisfação e usufruir da viúva (o estado brasileiro).
Nada tenho contra funcionários públicos, eu mesmo já fui um, mas saí, por que não concordava com os métodos e meios das panelinhas instaladas.


Paga-se impostos a dar com pé e o que temos como retorno? É este modelo de estado que você quer para o seu país? Por que tanto ódio da iniciativa privada? Será que é inconpetência?
Comentário de yamane
Nenhum governo fez nada pelo software livre: Doutor.zero disse:
O que o gênio intelectual chamado FHC fez pelo SL?


E você acha que o Governo Lula está fazendo alguma coisa pelo Soft. Livre?
É o Soft. Livre que está auxiliando o Governo... e não o contrário!!!

Se o Governo Lula estivesse interessado em auxiliar o Soft. Livre ele não empurraria "goela abaixo" o Linux com o tal PC Conectado (com fantásticos 128Mb de RAM)...

Pelo menos dessa vez entenda que o Linux foi escolhido porque era (e ainda é) gratuito... nada mais além disso!

Um abraço,
Renato
Comentário de popolony2k
Na verdade seu comentário não foi impróprio ....: ... e não foi ofensivo de maneira alguma e até expondo um sentimento pessoal, comentários como esse seu me deixam extremamente satisfeito e repõem minhas energias para continuar a jornada rumo a popularização do Software Livre.

Foi muito bom saber que seu comentário foi baseado em um puro sentimento pessoal, é sempre bom expor nossos sentimentos, mas em política não existe sentimento não é ? Apenas interesses !!

Todos somos políticos, trabalhamos, vivemos em sociedade e no dia-a-dia é preciso ser político, algumas vezes perdendo para que muitos ganhem e outras vezes o contrário.

Mas ao contrário de você, procuro fazer meus comentários de maneira desprovida de sentimentos pessoais.

Talvez você esteja "afetado" por eu ter ferido algum ídolo seu ou até mesmo você diretamente(?!?!?!), e isso é natural, afinal algumas pessoas precisam se apegar a nomes e ídolos para retirar forças para continuar suas batalhas e suas crenças, mas isso é algo individual.

Por isso, vou aguardar pacientemente seu registro aqui no br-Linux, para que possamos dialogar de maneira menos obscura, quase que olhando olho no olho, pois você sabe quem eu sou, mas eu não sei qem você é !

Vou aguardar pacientemente sua atitude, você só precisa aprender a me levar para o seu lado com ações e não com discursos, minha cabeça é aberta e desprovida de comodismos. Acredito em você !!!

Quanto a idade, só posso lhe dizer uma coisa...."Quanto mais velhos ficamos, na maioria das vezes fechamos nossa mente, pois acreditamos que a nossa experiencia e conhecimento são motivos para justificar nossa arrogância. (Leidson Campos - aka PopolonY2k)"

Conhecimento != Sabedoria

Um abraço e aguardo ansiosamente seus próximos comentários e por favor, FAÇA-OS, mesmo que acredite serem ofensivos !


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de iamah
Existem bons exemplos e maus: Existem bons exemplos e maus exemplos de privatização. No Brasil os maus ainda superam os bons em quantidade e requinte.
Comentário de popolony2k
Os maus superam os bons ....: ...em qualquer setor ou momento da história !

Hitler, provavelmente seria um esquecido hoje caso ele APENAS tivesse levado a Alemanha a se tornar potência, como o fez !! Mas ao invés disso ficou louco pelo poder !!!

O único BOM que é lembrado até hoje por seus atos de bondade.....Jesus Cristo !!!! Nesse eu confio !


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de JPayne
eu diria....: democracia de IRAQUE.....rs..... ou seja... nenhuma !!!!


--
João Paulo
Linux User #345200
Debian e Ubuntu: Pai e filho !!
Pai em servidores, filho em desktops !!!!
Comentário de CWagner
Considerando que:: Considerando que:

1 - Você tem uma tela de sete polegadas (em diagonal);
2 - O dispositivo usará uma tela touchscreen;
3 - O laptop é extremamente portátil;
4 - Tem recursos limitados e pouca expansibilidade;
5 - Os usuários a que se destina têm mãos pequenas, e por isso mesmo..;
6 - O seu teclado é pequeno, comparado a um teclado de um notebook...;

... Não há muita razão para um GERENCIADOR de janelas como um twm, ou gnome davida, visto que qualquer aplicativo ativado assume a tela inteira e o navegador das "janelas" é de fácil acesso.

O projeto ainda está andando e muito adiantado, mas com certeza as críticas e sugestões enviadas AO SITE do projeto serão muito bem recebidas. Portanto não perca tempo que você pode ter o seu nome gravado na galeria de colaboradores.

Saúde e Paz a todos.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

Assista e divulge: documentário sobre os poderes da Rede Globo, produzido pela Channel 4, de Londres (Obrigado,jm)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
Comentário de maiconfaria
garoto privado: Caro colega, você acredita na iniciativa privada brasileira, a mesma que vende os computadores do computador para todos ??
O empresariado brasileiro é fraco e desinformado. O empresário brasileiro( ou que investe no brasil) não procura o maior lucro mas sim o menor esforço.
Qto as privatizações.. heheh que piada... veja a petrobras, a receita para o sucesso nos estatais e a oxigenação do quadro com concursos chamando gente competente.

Comentário de cai na real
E agora com esse computador: E agora com esse computador vai dar pra faturar mais alguns milhões. Afinal a família é grande.
Comentário de popolony2k
Sim senhor ......: ...acredito no empresariado brasileiro sim, se você não for funcionário do governo, deve ter ainda mais motivos para acreditar nisso.

Pois é, casos como o do Banespa que era um banco a beira da falência e agora no Banespa/Santander, o único banco onde vc é atendido com uma senha em menos de 20 minutos e com toda a eficiencia deve ser conto da carochinha !!

A telefonia que te permite ter internet hoje, também deve ser né ???

Dentre outras ......

Quanto a Petrobrás, essa é uma estatal de sucesso e não é de hoje nem porque o Lula assumiu o poder, já era assim, sempre cresceu e foi exemplo de estatal, para você vêr que onde o governo vê interesse ele faz funcionar, mas na grande maioria dos casos .... que fique do jeito que está até aparecer alguém para investir (Iniciativa privada)!

"Qto as privatizações.. heheh que piada... veja a petrobras, a receita para o sucesso nos estatais e a oxigenação do quadro com concursos chamando gente competente."

Balela !! O que faz a petrobrás funcionar é o simples fato do Governo investir, pois onde há dinheiro há evolução tecnológica !!!!

Dê uma lida no meu post acima sobre Burguesia !!

"Nem só de tecnologia depende a evolução do homem. As vezes a evolução está no passado !!! - by Leidson Campos - aka PopolonY2k".

Ou seja, o sucesso está na História !!


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de cai na real
Essa Telecom não é sócia: Essa Telecom não é sócia do lulla junior na gamecorp?
Comentário de JPayne
Gostei do projeto: Gostei do projeto... a idéia é boa, o pessoal do projeto está colocando em prática tudo que planejaram e as coisas parecem estar andando. Resta saber se a parte que é de responsabilidade do governo será colocada em prática com sucesso... afinal, de boas idéias e projetos o congresso está cheio, mas somente os menos interessantes chegam a ser votados.

Quanto ao preconceito com o presidente Lula, sinceramente, pode até haver preconceito no comentários de uns e outros por aí, mas eu não levo a sério, mesmo porque vi piadas parecidas e de mesmo nível com tantos outros presidentes. Quem não se lembra das piadas feitas em referencia ao nosso ex-presidente Itamar Franco quando foi anunciado o projeto do fusca popular, ou mesmo em relação ao topete dele, ou ainda quanto ao sotaque e o fato dele ser mineiro... e qdo ele foi fotografado ao lado da sem calcinha ????... o FHC também sofre preconceito até hoje se formos olhar por esse ângulo... afinal, o próprio Lula fala em tom de piada ao falar que o FHC é estudado e tem diploma... como se estudar e ter diploma fosse algum indício de ser rico. E quanto ao Alckmin que nem foi presidente mas foi tachado de ser das elites também quanto que na verdade nasceu no interior e cresceu numa família simples??? Se hoje ele faz parte da elite, talvez seja devido à política não ??? afinal, o Lula hoje também é da elite, e graças à política...

Pois é pessoal, esse tipo de preconceito eu não discuto... se a piada for boa eu dou risada, se for pesada eu ignoro... mas eu não tomo partido de nenhum político... essa discussão eu deixo pra eles mesmo !!!

--
João Paulo
Linux User #345200
Debian e Ubuntu: Pai e filho !!
Pai em servidores, filho em desktops !!!!
Comentário de cainareal
Agora o controle aéreo: Agora o controle aéreo nacional vai ter equipamento de ponta e todos os problemas de segurança de vôo estarão resolvidos.
Comentário de popolony2k
Bem lembrando caro colega.....: ...a Telemar é sócia do filho do nosso querido presidente dessa Republiqueta de Terceiro Mundo com democracia de Araque, chamada Brasil.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Severino
Seu Pp2Yk...você acredita: Seu Pp2Yk...você acredita que o "pássa a fárófá pálócí" é o primeiro a fazer tudo que você citou ???
É desse jeito desde as capitanias hereditárias...

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Brasil
Comentário de popolony2k
E sobre o padrão Japonês de TV, digo mais .....: ...tenho certeza que é superior a muitos ao redor do mundo, foi feito por um povo que é trabalhador e lutador e que quando cai, se levanta e toma a dianteira novamente, pois mesmo após a segunda guerra mundial, onde foi bombardeado por 2 bombas atômicas e ficou em "frangalhos", se levantaram, reergueram seu País e hoje são referência para o Mundo ......E isso me faz ter profunda admiração e respeito por eles !!!

Já o Brasil, seu território e povo saiu ileso e continua sendo o eterno "País do Futuro" !!

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de popolony2k
O melhor comentário dessa discussão !!!: Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de popolony2k
Claro que ele não é o primeiro a fazer, mas .....: ....eu realmente esperava que fosse o último ou até mesmo que apenas ele fosse o único a não fazer EM TODOS ESSES 500 ANOS DE HISTÓRIA DESSE PAÍS.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de Severino
Why ?: Você esperava que o presidente lula molusco fosse diferente ?

Said the Terminator

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Arnold_Schwarzenegger
Comentário de Severino
Isso é verdade, mas Abraham: Isso é verdade, mas Abraham Lincoln não foi lenhador para sempre, ele estudou e se tornou advogado http://en.wikipedia.org/wiki/Abraham_Lincoln

Enquanto que lula molusco sente orgulho por ser um inculto
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Lula


Comentário de Patriot_Br
Comparativamente houve várias outras ótimas ações: Comparativamente houve várias outras ótimas ações (diga-se a grande maioria), por isso não me venham com discriminação pessoais (falta de estudo), partidarias (anti-PT) e social (Pessoas de poder aquisitivo maior perdendo um pedaço da sua enorme fatia do bolo).

Nunca acreditei que um mandato ou governo mudaria o Brasil completamente, o discurso exagerado faz parte de estratégias da ciencia politica, mas a matematica e estatistica não mentem, 90% dos números em todas as áreas favorecem o atual. E esse empenho, apesar dos lobes contrarios de grandes corporações e pessoa, a favor do SL (open source) é mais um enorme acerto e guinada se insere nos acertos.

Resumindo, politicamente falando dos males (executivo corrupto) o menor, o atual.

[]´s

Patriot_BR

Especialista em Redes Linux
Supervisor de Geração e transmissao de energia
Usuario Linux desde 1996
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004