Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux - Novo Gimp, código aberto na MS, jogos, quadrinhos e... suas perguntas para a Novell


Gimp 2.4 fica mais próximo com o lançamento da versão 2.3.19 - A equipe do GIMP está cada vez mais próxima de lançar o GIMP 2.4.0.

Mande sua perguntas para a Novell - e vote nas que serão encaminhadas - OpenSUSE, Mono e .Net, GPLv3, OOXML no OpenOffice, acordo com a Microsoft, patentes de software, desenvolvimento e uso do Linux na empresa: temas não faltam, envie sua pergunta ao BR-Linux e nós a enviaremos para a Novell.

Microsoft diz que vai submeter suas licenças à OSI - Durante o evento OSCON, Bill Hilf, o responsável pelas estratégias de plataforma da Microsoft, anunciou que a empresa está submetendo suas licenças shared source para avaliação pela Open Source Initiative, organização que mantém a Open Source Definition e a lista oficial das licenças de código aberto.



Coleção de jogos para Linux - escolha os seus - O blog Micahville selecionou uma lista de 17 jogos que rodam no Linux sem usar o Wine, e que o seu autor acredita que possam interessar a muitos fãs de jogos. Interessaram a mim - será que você vai gostar?



Linux na cultura pop: GRUB nos quadrinhos da Marvel - O gerenciador de boot mais popular entre as distribuições correntes de Linux encontrou seu caminho até uma edição recente da revista dos Mighty Avengers, título que representa a continuação dos Vingadores (que quem leu quadrinhos da Marvel após a década de 70 deve conhecer) integrada por alguns de seus componentes clássicos, como o Homem de Ferro, a Viúva Negra, Miss Marvel e a Vespa.

Enquete relâmpago: você gostaria de ver notícias sobre o Mac OS X com mais freqüência no BR-Linux? - 63% dos leitores gostariam.

Linux no desktop: a despedida do desenvolvedor Con Kolivas - “O nome Con Kolivas é muito conhecido entre todos que gostam de recompilar o Kernel e instalar patches. Ele é um dos principais desenvolvedores dentro da área de usabilidade e desempenho em desktops dentro da equipe de desenvolvimento do Kernel Linux e os patches -ck são muito famosos por melhorarem o desempenho e responsividade do sistema em desktops. Leia também: Entrevista com Kolivas traduzida.

Executivo da Sun acusa Microsoft de atacar o Linux com terrorismo baseado em patentes - Os esforços da Microsoft para pressionar a comunidade Linux por meio de alegadas (e não especificadas) patentes é comparável a "terrorismo de patentes", de acordo com um executivo da Sun mencionado pela ZDNet.



OLPC volta a considerar vender laptop de US$100 no varejo - por US$ 525 O OLPC volta a admitir vender o XO para usuários finais por um preço mais alto.

Terra: Australiano cria 'mesa digital' movida a Linux - Do Terra Tecnologia: "Um desenvolvedor australiano recriou, com software livre, um dispositivo parecido com a mesa digital Surface, da Microsoft, mostrada há algumas semanas."



Ubuntu 8.04 será LTS - “Mark Shuttleworth anunciou neste domingo que a próxima versão LTS (suporte de longo prazo) da distribuição Ubuntu será a 8.04, com lançamento previsto para Abril de 2008.

Kernel Linux passará a ter API estável para drivers no userspace - A API estável para drivers já havia sido anunciada há um ano por Greg Kroah-Hartman.

E mais:



Recordar é viver: A semana anterior no BR-Linux: distribuição da Intel, instalador de programas do Windows, OLPC e... um filho pródigo

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004