“Ubuntu Tribe é um filme inspirado na comunidade basca de desenvolvedores de Software Livre. A história do filme acontece entre Redmond (EUA) e o país Basco. Um membro do alto escalão de uma poderosa empresa de computadores, Billy, observa uma jovem hacker basca, Izaro, depois que ela descobre diversas vulnerabilidades sérias de um sistema operacional proprietário chamado Wista.
Billy tentará oferecer um contrato a qualquer preço, indo até o velho continente. Assim que chega ele tenta convencer a garota, que se recusa a unir-se aos poderosos de Redmond por causa de suas convicções em favor do Software Livre. O empresário tenta enchê-la de suprimentos econômicos. Sem se esforçar muito, ele começa conhecer o ambiente social que Izaro faz parte. Uma vida simples, promovendo o Software Livre.
Como o projeto ainda está em fase de desenvolvimento, você pode se tornar uma parte ativa dele. Os caras estão aceitando idéias ;) O ideal é que os trabalhos foquem em torno da idéia da filosofia Ubuntu. Os trabalhos recebidos serão distribuidos sob a Creative Commons.”
E mais interessante ainda(!) é que o Linux está envolvido nessas produções! E mais interessante ainda...
[50 minutos depois]
...por tudo isso, acho que vou me tornar diretor também. Vou fazer uma paródia de Fauto, onde Fausto é o usuário comum (mas bondoso, que está enjoado da vida monótona e não conhece o Linux), Billystófeles é o (ah, todos sabem que ele é) e com seu contrato de prestação de serviço (EULA) que quer tomar a alma do pobre usuário. Só não sei se modificarei o desfecho...