Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: DRM, currículos livres, Google Docs e... mais Grazielli Massafera

EMI e Apple anunciam que irão vender músicas sem DRM - A EMI anunciou que prepara um novo modelo de vendas que dividirá mercado com o atual modelo de canções protegidas por DRM, e prometeu disponibilizar a partir do mês que vem centenas de músicas para vendas por download sem proteção DRM.

Jornalista dos EUA conta por que trocou o OpenOffice pelo Google Docs - Neste artigo do ExtremeTech, o autor conta as razões pelas quais resolveu substituir o OpenOffice pelo Google Docs, para seu uso profissional.

Quatro características que irão "vender" o novo Ubuntu 7.04 - “Melissa Draper escreve em seu blog Geekosophical, quatro características que irão ser responsáveis por vender o Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn).

11 recursos que você ainda não viu no Ubuntu Feisty Fawn - O Ubuntu Feisty Fawn será lançado em poucas semanas, e o artigo "11 Things You Haven't Seen Yet in Ubuntu Feisty Fawn" apresenta, descreve e mostra imagens de diversos dos novos recursos, incluindo as novidades no gerenciador de redes, o novo gerenciador de drivers não-livres, o painel de controle de efeitos de desktop 3D, a nova ferramenta para controle de impressoras e multifuncionais HP com suporte a HPLIP, e muito mais.



Vai ao FISL? Ajude a fazer a cobertura do BR-Linux e concorra a um Palm - Este ano, para incentivar ainda mais os leitores presentes ao evento para que entrem na fila dos Telecentros Livres e gastem 5 minutos enviando notícias, observações e relatos para o BR-Linux, vou oferecer 2 brindes interessantes, que serão sorteados entre os leitores que enviarem conteúdo que venha a ser publicado por aqui.

Desktop 3D: Beryl e Compiz vão mesmo se unir - Confirmando os rumores do final do mês passado, o blog do projeto Compiz anuncia: vai haver mesmo a fusão do Compiz e do Beryl, os mais populares projetos livres para desktop 3D, em sua área de atuação.

AllPeers - Compartilhamento direto do Firefox - “Todo mundo que utiliza o Firefox tem seu complemento (extensão) preferido.

PhotoRec - Recuperando arquivos deletados - “Precisei recentemente recuperar arquivos que um cliente meu perdeu, ele não sabe como, mas deve ter apagado, e como sempre, ninguém lembra de fazer backup.

4Linux lança site de currículos gratuito para profissionais de software livre - “Quem se cadastrar até 09 de abril pode ganhar uma passagem aérea grátis para o FISL.

Fabricante dos laptops do OLPC pretende vendê-los ao público em geral por US$ 200 - Segundo esta notícia do Ars Technica publicada na quinta-feira passada, as chances de interessados poderem comprar o "laptop de 100 dólares" para uso próprio voltaram a aumentar.


E mais:



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004