Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Quatro características que irão "vender" o novo Ubuntu 7.04


“Melissa Draper escreve em seu blog Geekosophical, quatro características que irão ser responsáveis por vender o Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn). Neste post são mencionadas as quatro características, explicando cada uma delas de acordo uma experiência de beta-testing do novo Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn), que irão ser o carro-chefe dele.”


Enviado por Lucas Arruda (lucasarrudaΘgmail·com) - referência (lucasarruda.wordpress.com).

Leia também: 11 recursos que você ainda não viu no Ubuntu Feisty Fawn.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de cenoura
2 desses itens vem no Fedora: 2 desses itens vem no Fedora Core 6 e uso desde quando saiu, são o "Gerenciador de Rede" e o "Efeitos de Desktop".

--
Gustavo Picoloto
Comentário de hamacker
Eu já tinha feito alguns: Eu já tinha feito alguns comentários sobre o Feisty e se alguém se interessar :
http://hamacker.wordpress.com/2007/03/30/ubuntu-feisty-um-breve-relato/

Comentário de Manoel Pinho
No Mandriva 2007 também.: No Mandriva 2007 também. Mas achei bem interessante esse recurso da obtenção automática de codecs.

A maioria dos usuários quando pega uma distribuição Free (no sentido de conter somente softwares livres) geralmente desconhece como adicionar repositórios que contenham esses codecs e instalar esses pacotes.

------------------------------------------------
Usuário Linux #100343

Comentário de JPayne
A primeira coisa que testei foi esse recurso no Kubuntu...: A primeira coisa que testei foi esse recurso no Kubuntu, justamente porque todo mundo fala desse recurso no ubuntu, então tava em dúvida se funcionava tb no kubuntu e funcionou. O único porém ficou por conta do Kaffeine rodar uns vídeos wmv com problema. A tela fica chuviscada, depois a imagem volta, depois ela se deforma toda, enfim, achei qeu fosse o plugin que tinha baixado, fui na documentação do ubuntu e eles pediram pra baixar do repositório mediubuntu. Baixei os plugins e inclusive o Kaffeine de lá e nada, continua com problemas. No debian não acontecia isso, acho que eles compilaram a libxine sem suporte, daí o porque dos problemas.

Mas o recurso em si é muito bom. Ele só avisa que é um padrão proprietário e pede a senha do gerenciador de software, automaticamente instala o pacote e já tá funcionando !!!

Hj em dia tá dificil o usuário arrumar motivo pra não usar o linux....

--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de Buscator
Grande contribuição...: Mandou bem, Hamacker, meus sinceros parabéns! Se eu não estivesse tão atolado de trabalho e sem tempo, me convertia ao ubuntu agora..rs!

[ ]'s
Buscator
Comentário de Lucas Arruda
Verdade: Vi o Desktop Effects primeiramente no FC 6, o Ubuntu nesta época ainda não incluiu algo semelhante pois estava decidindo sobre o destino dos drivers proprietários, que não ficaram inclusos no CD, mas que vem nos repositórios após a instalação.

O NetworkManager, inicialmente desenvolvido pela Red Hat, passou a ser desenvolvido pela Novell (2005-2006). Essa versão do NetworkManager no Ubuntu recebeu alguma melhoras, agora vem habilitada por padrão (facilitando muito a configuração) e se integra muito bem ao GNOME.

[]s
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004