Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A semana no BR-Linux: ambulâncias, IRPF 2007, Júlio Neves, FUD e... um monólogo dos Gigantes do Ringue

Aprenda com a IBM 10 bons hábitos no uso da shell - "Mesmo se você já domina as pipes, o find e o xargs, pode se interessar nestas 10 dicas publicadas pelo IBM Developer Works que permitem ganhar praticidade e eficiência na linha de comando do Linux."

FSF lança BadVista.org para fazer propaganda negativa do novo sistema da Microsoft - sugere gNewSense como alternativa - Como reclamar de FUD da Microsoft a partir de agora sem fazer ressalvas? "Não tenho planos de instalar o Vista ou qualquer outro sistema operacional da Microsoft, mas mesmo assim essa campanha não chega a atrair minha simpatia. Prefiro iniciativas cujo foco é demonstrar (ou promover) a superioridade do Linux e dos aplicativos livres, e não as que se concentram na propaganda negativa do concorrente. Claro que isto também me desagrada quando é feito pelo concorrente e contra os softwares livres, mas quando começamos a fazer o mesmo, reduzimos nossa legitimidade para reclamar quando ele faz.”

Vídeo da nova entrevista de Júlio Neves e Sérgio Amadeu no canal Futura - No final de outubro, o Canal Futura realizou em seu telejornal uma entrevista com Júlio Neves e Sérgio Amadeu - Júlio ao vivo no estúdio, e Sérgio Amadeu em material previamente gravado. O Júlio recebeu o registro da entrevista em DVD na semana passada, e com a cortesia que sempre o caracteriza, me enviou (para que eu pudesse compartilhar com vocês) uma cópia via Sedex, a qual recebi na manhã de sexta-feira. Júlio Neves é gente que faz. Obrigado, Júlio!

Encontro de gigantes: Stallman faz discurso exclusivo para o presidente-eleito do Equador "- Richard Stallman visitou o presidente recentemente eleito (e ainda não empossado) do Equador, Rafael Correa. Segundo o relato de Rafael Bonifaz, integrante da comunidade local, Stallman falou por cerca de 20 minutos sem que a futura autoridade máxima do Equador dissesse uma palavra."

Nem a inclusão digital escapa da "Máfia das Ambulâncias" - "As informações são do IDGNow. Será que algum dos deputados ou senadores da Frente Parlamentar Mista pelo Software Livre está entre os investigados pela CPI das Sanguessugas?" - e o pior é que a resposta é afirmativa.

Desenvolvedores do kernel desistem de medida técnica para impedir drivers não-livres - "Portanto, bloquear o carregamento destes módulos impede comportamentos que não violam a licença, e não impede o comportamento que a viola. Para questões jurídicas, respostas técnicas nem sempre são eficazes. Vamos aguardar para ver qual será a próxima resposta.”

Disponível para download a versão beta do IRPF 2007 - “A Receita disponibilizou para download a versão beta do IRPF 2007. Essa versão está diferente, de visual novo, vale a pena conferir.”

Debian Etch congelado em carbonite - ou quase isso - “O LWN deu a dica: a distribuição que um dia será o Debian Etch seguiu nesta segunda-feira um destino similar ao de Han Solo em O Império Contra-Ataca: está congelada, o que naturalmente é um expediente cinematográfico que lhe permitirá surgir no momento exato para salvar a mocinha."

Mais sobre o novo livro do Aurélio sobre Expressões Regulares - por Kimie Nakahara. “Saiu o novo livro do Aurélio Marinho Jargas sobre Expressões Regulares, que em 141 páginas, aborda o tema "de maneira clara, simples e direta. Para tornar a leitura mais prazerosa, várias pitadas de bom humor foram adicionadas, com referências à cultura pop. Há também um personagem que faz perguntas, testa os exemplos e aprende. A narrativa é uma conversa entre amigos, descontraída e divertida." Para quem quer aprender a validar data sem aqueles horríveis loops, fazer substituições inteligentes em qualquer editor de código decente, ou simplesmente impressionar os amigos geeks, o livro é um achado.”

Recursividade na prática: A semana no BR-Linux: cooperação, cebolas, Playstation 3 e... o gato de Schrödinger



Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Neto Mussauer
Mais uma fresquinha Brain: É meu camarada ainda não foi dessa vez hehehehehe

Abraços

Segue o link: http://babado.ig.com.br/materias/406001-406500/406150/406150_1.html

Nem vou colocar o título, deixo pra vcs a curiosidade! >-)

GULBF - Grupo de Usuários Linux da Baixada Fluminense
www.gulbf.com.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004