No final de outubro, o Canal Futura realizou em seu telejornal uma entrevista com
Júlio Neves e Sérgio Amadeu - Júlio ao vivo no estúdio, e Sérgio Amadeu em material previamente gravado.
O Júlio recebeu o registro da entrevista em DVD na semana passada, e com a cortesia que sempre o caracteriza, me enviou (para que eu pudesse compartilhar com vocês) uma cópia via Sedex, a qual recebi na manhã de hoje. Júlio Neves é gente que faz. Obrigado, Júlio!
Não sou um expert em processamento de arquivos de vídeo, portanto não realizei maiores edições. Mas converti o DVD para o formato MPEG, dividi em 2 partes e estou disponibilizando hoje a primeira (e maior) delas, que é a entrevista ao vivo com o Júlio Neves. A segunda parte, com a introdução e a entrevista pré-gravada de Sérgio Amadeu, disponibilizarei neste sábado.
Get the Flash Player to see this player.
Relato do entrevistado: "Todos os depoimentos antes do meu foram gravados e o meu foi ao vivo. É interessante notar que assisti ao que havia sido gravado, juntamente com o público, pois já estava dentro do estúdio e ao lado da simpática apresentadora do "Jornal do Futura". Estou citando este fato para que entendas que não tomei o viés filosófico do Software Livre" porque já havia sido abordado anteriormente, de forma a não tornar a entrevista enfadonha ou repetitiva. Por ser uma emissora de cunho educativo, preferi tomar o caminho do treinamento em SL, abordando, entre outros, o belo trabalho do CDTC"
-"nós não temos um departamento comercial, pelos motivos óbvios" quais motivos óbvios?
-a quem recomendaria?
-"software livre é divulgado basicamente pela internet"
-mas quem pode usar software livre?
-"hoje você pode usar para todos os fins, para editoração de imagens, ...) e temos o CDTC, que na internet é CDTC.org.br e o CDTC bla bla bla bla, é um professor particular a custo zero para os trabalhadores..."
-qual é a diferença entre livre e propietário?
"a licença, livre é como a internet (-ela tem licença???) baseada em TCP-IP (-ta me xingando???)
olha... acho ótimo esse pessoal ir pra TV, mas acredito que ainda falta um "manual de divulgação de SL" onde mostrem as vantagens de programas como o Firefox e BrOffice.org que fazem as pessoas conhecerem e se interessarem pelo SL. Escutei 5 minutos de confusões de idéias.