Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Debian Etch congelado em carbonite - ou quase isso


“O LWN deu a dica: a distribuição que um dia será o Debian Etch seguiu nesta segunda-feira um destino similar ao de Han Solo em O Império Contra-Ataca: está congelada, o que naturalmente é um expediente cinematográfico que lhe permitirá surgir no momento exato para salvar a mocinha.

Isto quer dizer que a partir de agora, alterações na base de pacotes do Etch antes do lançamento, só se for para corrigir bugs. E também quer dizer que estamos um passo mais próximos do lançamento do Etch.”


Enviado por Tatiana T - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Manuel Funes
DEBIAN CONGELADO: O Debian é um "Standard" pela seriedade com que a liberação de
é tratada. Quando finalmente temos uma nova, podemos ter certeza que os pacotes incluidos foram testados e aprovados. É uma das poucas distribuições que mantem sua independencia.
Comentário de Dércio
Tatiana, no caso do Sr.: Tatiana, no caso do Sr. Solo, foi a mocinha que o salvou... ;-)
Comentário de Jack Ripoff
Debian "standard"? Hahahah,: Debian "standard"? Hahahah, uma distribuição que não respeita os padrões da LSB é "standard"... onde foi que erramos?
Comentário de rafaelpitrovski
Estabilidade: Uma entre as tantas maravilhas do Debian é quanto à estabilidade. Tenho 3 servidores com Debian que estão ligados há meses, sem nenhum problema e sem nenhuma dificuldade de manutenção.

No meu Desktop, uso o SID desde o lançamendo do sarge e é incrível como uma "release" cujo objetivo é testar consiga um grau tão alto de estabilidade, maior, inclusive, que a da nova versão do Ubuntu.

É, sem dúvida, uma distribuição fantástica. Desde que comecei a usar, há 5 anos, estou muito feliz com ela.

Que bom que a nova stable está chegando, e que resolvemos o problema dos atrasos.
Comentário de jeancv
Etch: Uso o Etch fazem uns 6 meses, realmente muito bom, rápido no boot e estável, mata a pau!

J&@N
Comentário de Wanilson
Curiosidade: É realmente uma dúvida, pois conheço pouco sobre o assunto: em que pontos o Debian desrespeita os padrões da LSB?
Além do mais, quando falaram em “standard”, talvez estivessem se referindo a padrão “de fato”, ou seja, amplamente adotado por usuários, seja na versão “in natura” do Debian, seja em suas Distros derivadas, e não em padrão “de direito”, por obedecer (ou não) plenamente à LSB.

Comentário de Haro
Putz bixo daonde vc tirou q: Putz bixo daonde vc tirou q o debian nao segue o lsb ?
fala serio... tu soh quer aparecer neh ?
Se informa antes de falar besteira..

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004