Curso de Pfsense em São Paulo, 23 a 26 de maio
Enviado por Renata (renataΘvantageti·com·br):
Enviado por Renata (renataΘvantageti·com·br):
Enviado por Paulo Camargo (pauloΘlinuxclass·com·br):
Instrutor oficial certificado VCP 5 DV, atualize-se com os novos recursos como Virtual Machine Replication, Backup Appliance, Data Protector e VSA.
Informações no site www.linuxclass.com.br, inscrições pelo e-mail linuxclass@linuxclass.com.br ou pelo telefone (11) 4063-6634. (06 Vagas Disponíveis). Data: 24, 25 e 26 de Abril de 2013 – On-line.” [referência: linuxclass.com.br]
Enviado por Vagner Rodrigues (vagnuxΘgmail·com):
A mudança cai como uma péssima notícia para o Silverlight, tecnologia que a Microsoft um dia pensou como substitua do Adobe Flash … eles falam que gostariam de compartilhar alguns avanços que conseguiram com o HTML5, que já é usado nos aplicativos do Netflix para iPhone e iPad, por exemplo.
“Ir para o HTML5 é importante para uma empresa como o Netflix, que quer ser uma plataforma mais agnóstica possível”, afirmou o analista da Gartner, Mike McGuire. “O HTML5 amadureceu ao ponto de que a maior parte da indústria estão indo em sua direção.”” [referência: idgnow.uol.com.br]
O Brasil quer instalar um ponto internacional de troca de tráfego na internet para de reduzir os gastos das operadoras e o custo para o consumidor final. O ministro das Comunicações revelou que as operadoras gastam por ano cerca de 500 milhões de dólares para fazer as conexões internacionais de internet, que têm de ser feitas via Estados Unidos.
"Com o ponto de troca de tráfego no Brasil e a construção de cabos submarinos nós diminuímos essa conta", reforçou, na abertura do Congresso Brasileiro de Internet, em Brasília.
Atualmente, os acessos de usuários brasileiros a sites de internet que têm provedores em outros países passam pelos Estados Unidos. Existem pontos de troca de tráfego internacional somente nos Estados Unidos, Europa e Japão. No Brasil, existem apenas pontos de troca de tráfego nacional.
"Quando você se conecta ao Facebook, por exemplo, você está fazendo uma conexão internacional para os Estados Unidos. Temos uma desvantagem enorme do ponto de vista de balanço de pagamentos em transações", destacou.
O ministro disse que já discute a possibilidade de instalar um ponto de tráfego internacional com a ICANN - entidade norte-americana que tem a gestão da Internet. Além disso, já houve conversas com o Departamento de Comércio Norte-Americano, que marcou uma reunião técnica sobre o assunto com o governo brasileiro.
Outro ponto que o ministro destacou foi a diferença de preço da internet no atacado nos EUA e no Brasil. "A internet em Miami vendida no atacado custa 3 dólares o Megabit. Aqui, em São Paulo, é em torno de 50 reais a 53 reais. Umas nove vezes a mais", apontou o ministro. Para ele, a construção de mais cabos submarinos ajudaria a reduzir esse custo.
Ele também ressaltou a importância de investir na construção dos cabos interacionais para suprir a grande demanda pela internet. O Brasil projeta a construção de três cabos ópticos submarinos para Estados Unidos, África e Europa.
Enviado por Daigo Asuka (openwebosbrΘgmail·com):
Via g1.globo.com:
A LG anunciou nesta quinta-feira (18) o lançamento no Brasil do smartphone Optimus G, que será vendido por R$ 2 mil a partir do dia 25 de abril em lojas on-line, físicas e pelas operadoras de telefonia móvel.
Segundo a empresa, a pré-venda do aparelho começa já nesta quinta-feira nas lojas virtuais Americanas, Casas Bahia, Extra, Fast Shop, Magazine Luiza, Ponto Frio e Submarino na forma desbloqueada, sem plano com operadoras.
(...)O Optimus G é compatível com redes de banda larga móvel 4G e possui processador de quatro núcleos Snapdragon S4 Pro, da Qualcomm, e tem 2GB de memória RAM. O sistema e roda no sistema operacional Android 4.1 e tem memória interna de 32 GB.
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Ivan Brasil Fuzzer (ubunteroΘubuntero·com·br):
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Lucas Martins (lucasmartinsΘrailsnapraia·com):
Enviado por Red Hat 4.2:
O evento que já aconteceu em países como Estados Unidos, China, India e Alemanha terá a primeira edição na América Latina, onde estarão reunidos os principais líderes desenvolvedores e arquitetos de tecnologia de software aberto. Entre os presentes estarão Mark Little, vice-presidente global de Middleware e Ray Ploski, diretor de estratégias de Middleware, ambos da Red Hat.
Durante os dois dias de evento os participantes terão acesso a mais de 70 atividades entre palestras, workshops e painéis que abordarão temas como Big Data, Cloud Computing, PaaS, OpenShift e muitos outros assuntos relacionados ao código aberto. Um dos destaques do evento será a apresentação sobre OpenShift, tecnologia de cloud Paas (Plataforma como Serviço), que garante facilidade na construção de aplicações que rodam na nuvem.
O evento conta atambém com palestras sobre tecnologias que acabaram de sair “do forno” como o Forge (tecnologia de geração de código em tempo real). E ainda uma apresentação por George Gastaldi, engenheiro de JBoss, com titulo “JBoss Forge: Productivity, Realiability and Testability in a Free Enterprise Environment”.
O JUDCon começou a ser realizado em 2010 nas cidades de Boston e Berlim e agora chega ao Brasil com o intuito de proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer e colaborar com os mais importantes líderes internacionais da comunidade JBoss, que atuam com padrões abertos, tais como o Java Community Process (JCP), a Fundação Apache, OASIS, W3C e outras iniciativas.
Data: 18 e 19 de abril (sexta e sábado) Local: SENAC Campus Santo Amaro - Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823. Horário: Sexta das 8h às 19h e Sábado das 8h as 18h Imprensa – entrada franca – cadastro deve ser feito via Assessoria. Visite o site do evento: [jboss.org/…]” [referência: jboss.org]
O Fuduntu, distribuição que está na estrada desde 2010 e vinha mantendo um ambiente baseado no GTK2 e que há 10 dias lançou sua nova versão, não terá mais novos recursos adicionados (exceto alguns já em andamento), lançará apenas mais a próxima versão, e encerrará as atualizações e suporte já no final de setembro.
A razão é a própria situação do GTK2 e do GNOME 2: por mais que haja usuários interessados neles (e há), o desenvolvimento de aplicativos e dos próprios componentes essenciais dos sistemas está sendo interrompido, em alguns casos já até mesmo sem disponibilidade de correções e atualizações de segurança, conforme os desenvolvedores adotam o GTK3 ou outros sistemas.
Parte dos integrantes do projeto está discutindo a possibilidade de continuar trabalhando em conjunto em outro software, e já se falou numa variante do Fuduntu baseada no KDE. A conferir. (via ostatic.com - “Oh No! Fuduntu Calls it Quits”)
A gigantesca Foxconn, que produz os aparelhos das grandes marcas e (estimadamente) é responsável pela montagem de cerca de 40% dos aparelhos eletrônicos de consumo no mundo, é mais uma a aderir ao pacto de licenciamento com a Microsoft, no qual a empresa de Redmond oferece o direito de uso de uma série de patentes de sua propriedade e que estariam presentes nos produtos com Android (e Chrome OS).
Como de costume, detalhes financeiros e a lista de patentes licenciadas não foram divulgados. (via h-online.com - “Foxconn and Microsoft ink licence deal over Android - The H Open: News and Features”)
Enviado por George H. Silva (george·silvaΘintel·com):
Usando o Android Jelly Bean com Kernel Linux versão 3.8.0 portado pela Intel para PCs, o instalador vem com a habilidade de ajudar a configurar um sistema com dual boot ou remover o Sistema Operacional original para usar apenas Android.
Para mais detalhes e download do instalador, leia aqui: http://intel.ly/15iZEJq.” [referência: intel.ly]
Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):
Maddog já fez inúmeras palestras apresentando o produto e como ele irá revolucionar a área do entretenimento doméstico, além de possibilitar empreendedores individuais a terem renda nos mais diversos mercados.” [referência: revista.espiritolivre.org]