Repositorio do DVD do RHEL 5 local
Enviado por Marcio C. Bravim (marcio·cbravimΘyahoo·com·br):
Enviado por Marcio C. Bravim (marcio·cbravimΘyahoo·com·br):
Enviado por Pablo Hess (pablo·hessΘredhat·com):
A Red Hat vai realizar, de 2 a 4 de maio, um treinamento RHCI (Red Hat Certified Instructor) para certificar instrutores aptos a ministrar seus cursos de Red Hat Enterprise Linux ou JBoss.
Para participar, é necessário ter experiência mínima de 2 anos como administrador de sistemas Linux (qualquer distribuição) ou como administrador JBoss (versão comunitária ou Enterprise). Como os materiais de treinamento são 100% em inglês, é obrigatório ter domínio desse idioma ao menos para leitura.
Se você se encaixa nesse perfil, leia com atenção o procedimento descrito em [chamada-instructors.rhcloud.com/…] Boa sorte!
Obs: Se você já enviou seu vídeo e seu currículo na chamada anterior (realizada em 2012), você também será incluído(a) nesta avaliação.” [referência: chamada-instructors.rhcloud.com]
Enviado por Marcio Junior Vieira (marcioΘambientelivre·com·br):
Acesse o site do Evento [pentahoday2013.iticdigital.org/…]” [referência: pentahoday2013.iticdigital.org]
Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):
Maiores informações, treinamento@linuxsolutions.com.br.” [referência: escolalinux.com.br]
Enviado por Marketing (marketingΘvantageti·com·br):
Mesmo sendo hoje uma pálida sombra do que já foi em décadas passadas, o anúncio do fechamento da LucasArts pela Disney foi visto com nostálgica melancolia por quem aproveitou os grandes títulos de jogos da companhia.
Mas há pelo menos uma boa notícia na esteira do fechamento das portas do estúdio: a ocasião levou a Raven, que desenvolveu alguns jogos para a LucasArts, a finalmente atender os insistentes pedidos da comunidade modder e disponibilizar o código-fonte de 2 títulos de autoria dela para a recém-encerrada empresa.
Trata-se do Jedi Outcast, de 2002 e baseado no engine do Quake III Team Arena, e de sua sequência Jedi Academy. Ambos já estão no Sourceforge. (via kotaku.com - “Lucasarts' Closure Convinces Developers To Release Awesome Star Wars Source Code”)
No dia em que o Google anunciou um novo engine para uso nos seus navegadores, sua parceirona estratégica Samsung, a maior distribuidora de Android, avisou que também está fazendo o dela, em parceria com a Mozilla.
Trata-se do projeto Servo, que deverá rodar também sobre o Android. A Samsung já vinha trabalhando com a Mozilla em parte das tecnologias nas quais o Servo se baseia, e com o novo engine dá mais um passo na direção de controlar o desenvolvimento de um componente essencial para tirar maior proveito das arquiteturas ARM desenvolvidas (com cada vez mais núcleos) pela empresa coreana. (via h-online.com - “Mozilla and Samsung to collaborate on Servo browser engine - The H Open: News and Features”)
O WebKit, engine que hoje está por baixo do capô de navegadores populares como o Chrome e o Safari, surgiu inicialmente como um fork feito pela Apple a partir do KHTML, engine criado pelo projeto KDE - e agora chegou a vez de ele mesmo passar por um fork.
O Google anunciou o Blink, fork do WebKit que será usado no Chrome e no Opera e, segundo a empresa, será open source. A razão informada publicamente tem relação com diferenças entre as intenções do Google e dos desenvolvedores upstream do WebKit em relação a aspectos como as arquiteturas suportadas e o modelo de suporte a múltiplos processos, que dificultam manter todas as alternativas em uma mesma base de código. (via osnews.com - “Google forks WebKit, unveils Blink”)
Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):
Em contraste com a implemtação FUSE (Filesystem no userspace) do ZFS, o port nativo proporciona melhor desempenho, através da aplicação do sistema de arquivos como um módulo do kernel. Além de uma série de correções de bugs que foram realizadas, o ZFS on Linux 0.6.1 inclui uma propriedade snapdev que controla a visibilidade de dispositivos instantâneos zvol. Vale ressaltar que o ZFS on Linux também é compatível com a versão em desenvolvimento do Linux 3.9.” [referência: revista.espiritolivre.org]
Enviado por Daigo Asuka (openwebosbrΘgmail·com):
Pouco mais de 10 dias atrás, divulguei uma imagem do Galaxy S III com o Ubuntu Phone e percebi que a expectativa pela opção de substituir o Android por ele é bem maior do que pelo Tizen (apenas um comentou em particular, estar interessado pelo Tizen).
Aproveitando a expectativa por versões mais estáveis/usáveis do UT, a equipe MianmarLoCo pretende fazer um belo evento para demonstra-lo a um grande público, com palestras, demonstrações de vídeo, telões, etc.” [referência: openapps.com.br]
Via tecnologia.ig.com.br:
O Google lançará a nova versão de seu tablet Nexus 7 com o processador Snapdragon da Qualcomm em meados de julho, disseram duas fontes à Reuters, ao passo que a gigante de software se aprofunda no mercado de dispositivos móveis de preços reduzidos.
Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):

Os desenvolvedores dizem que o Caja, gerenciador de arquivos do MATE, que é baseado no Nautilus, oferece uma sidebar “Locais” melhorada nesta nova versão. Vários temas GTK2 foram aprimorados para trabalhar com aplicativos baseados em GTK3; as alterações dos temas significa que os aplicativos baseados na biblioteca de gráficos GTK3 combinam melhor com o design visual da área de trabalho baseado em GTK2.” [referência: revista.espiritolivre.org]
Enviado por Eder S. G. (Jordan) (ederjordanΘyahoo·com·br):
(…) A preferência do governo ao software livre depende também de decisão do Supremo Tribunal Federal, que em outubro de 2012, suspendeu o julgamento no plenário da Corte, da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3059, em que o partido Democratas (DEM) questiona a Lei gaúcha 11.871/2002, que determina a contratação preferencial de softwares livres pelos órgãos da administração direta e indireta do Rio Grande do Sul. Ao dispor sobre licitação para utilização de softwares pela administração estadual, a lei determina a preferência de sistemas e de equipamentos de informática chamados “programas livres”, ou seja, daqueles cuja licença de propriedade industrial e intelectual é de acesso irrestrito e sem custos adicionais aos usuários.” [referência: convergenciadigital.uol.com.br]
Enviado por Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A.CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br):
Quando: Online nos dias 08/04, 15/04 e 22/04 início as 20hs Quanto: R$100,00 Mais informações: [enxws.com.br/…]” [referência: cabelovivaolinux.wordpress.com]
Enviado por macxi (emebipeΘyahoo·com·br):
A versão final da Mageia 3 está prevista para ser lançada em início de maio próximo (ver aqui). Para saber mais, leia também ss notas de lançamento e a errata
Todos estão convidados a testar esta última versão beta. Estamos agora a um mês do lançamento da versão final da Mageia 3 e por isso os testes e a caça aos bugs são muito importantes e irão contribuir para fazer a Mageia ficar cada vez melhor.” [referência: blog.mageia.org]