Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Lightworks em versão public beta

Enviado por Walker (walkerΘpraiseweb·com·br):

“O software já está em sua versão 11.1.H, essa versão já está sendo testada internamente como Alpha e será liberada para o público dia 30 de Abril em Beta. A comunidade também está portando o software para outras distribuições como Slackware, Archlinux e Gentoo.

O autor do post relata que já utiliza o software em produção própria e que, apesar de alguns bugs, o software já está bem maduro e funcional em sua versão Linux - Ubuntu 12.10. Totalmente integrado o Unity e com total aceleração de Hardware (Nvidia). Há integração com dispositivos profissionais de vídeo das fabricantes Blackmagic e Matrox. Suporte nativo aos codecs dnxHD, H.264/MPEG-4 AVC, DVCPRO, ProRes, entre outros.

O Lightworks é um editor de vídeo não-linear criado em 1989 e mantido pela EditShare desde 2009 extremamente maduro e em constante desenvolvimento. A empresa anunciou em 2010 que a versão Opensource do software seria lançada após portar o mesmo para Mac e Linux em suas versões finais. O software já foi utilizado em grandes produções de Hollywood como O Discurso do Rei, vencedor do oscar em 2010.” [referência: lwks.com]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados