Opera 16 para Linux
Enviado por Luan Benavenuto:
Enviado por Luan Benavenuto:
Enviado por Josan Neves (jn_castrobrΘtahoo·com·br):
Enviado por Ricardo Ferreira Costa (linuxdescomplicadoΘgmail·com):
Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonopΘgmail·com):
Com cerca de 60 profissionais já capacitados, a próxima edição do treinamento está marcada para 26 e 27 de Outubro e abordará os seguintes tópicos: · Introdução à virtualização · Instalando o virtualization manager · Instalando o Virtualization Hypervisor · Criando o Data Center, Clusters e Storage Domains · Instalando virtual servers · Instalando virtual desktops · Trabalhando com snapshots de vms · Trabalhando com templates de vms · Configurando o Cluster KVM e migrando vms entre os hosts
Mais Informações e Inscrições diretamente no site do evento ou pelo telefone 11-3487-6046” [referência: temporealeventos.com.br]
Enviado por Nelson Ferraz (nferrazΘgmail·com):
Links:
Hacker News: [news.ycombinator.com/…]
GitHub: [github.com/…]” [referência: ]
Enviado por Cláudio Novais (ubuntuedΘgmail·com):
Em Agosto, por exemplo, a taxa de utilizadores do Steam que jogam em Linux desceu a barreira dos 1%, será um mau presságio ou simplesmente é consequência direta da falta de jogos de qualidade? Não terá a ATI culpa desta falta de adesão?” [referência: ubuntued.info]
Via info.abril.com.br:
O ministro das Comunicações, disse ontem (3) que não se sustentam as respostas que os Estados Unidos deram, até o momento, ao Brasil sobre as denúncias de espionagem, incluindo de dados pessoais de autoridades da República.
“Todas as explicações dadas, desde o início desses episódios, revelaram-se falsas, tanto as que recebemos da embaixada norte-americana e que as nossas equipes receberam na visita aos EUA”, disse o ministro.
Na sua avaliação, a denúncia de espionagem é um “embaraço que eles [EUA] nos causam, assim como estão causando para outros países, como México, Alemanha, França”. Ele disse também que o governo brasileiro não tem a “ilusão” de achar que os norte-americanos iriam espionar dados nacionais por achar que “tem alguém tramando ataques”.
“Isso é espionagem de caráter comercial, industrial, é interesse [dos EUA] em saber questões sobre o pré-sal e outras de peso econômico e comercial. Portanto, é mais grave do que parecia à primeira vista”, disse
Via info.abril.com.br:
Com uma tela de 7 polegadas e resolução de 1.024 por 600 pixels, esse tablet de 699 reais da HP roda o Android 4.1 com um processador dual core de 1,6 GHz, 1 GB de RAM e armazenamento interno de 8 GB (expansível por cartão microSD).
Feito em plástico, o Slate 7 não é o gadget mais atraente do mercado. Seu design é muito simples e não foge do tradicional. Sua característica mais elegante é o friso lateral que lembra aço escovado. Em uma das laterais há uma alavanca para controle de volume, na face superior estão o botão para bloquear/desbloquear a tela, a entrada para microSD e fone P2 e na face inferior há uma conexão microUSB para recarda de bateria e transferência de dados.
(...) A simplicidade do design também é refletida no sistema. Por outro lado, essa característica está longe de ser ruim. Há somente duas modificações feitas pela fabricante. Um equalizador de áudio para o selo Beats Audio e os sons de teclado que imitam uma máquina de escrever. (...) Com resolução relativamente baixa, a tela do Slate 7 compensa a falta de definição com ótima resposta aos toques. O brilho não é intenso e, pela falta de sensor de luminosidade, deve ser regulado manualmente.
Um bug no tratamento de comentários internos em imagens GIF no ImageMagick (e, por extensão, php-magick, perlmagick e os CMSs e aplicativos web que fazem uso deles) pode gerar ataques de negação de serviço e até mesmo permitir a execução de código arbitrário com os privilégios do servidor web ou do usuário que fizer uso da função afetada no ImageMagick, pacote de utilitários responsável por boa parte das manipulações, rotações e redimensionamentos de imagem em serviços web open source.
Esta imagem, por exemplo, causa um crash nas versões afetadas.
O bug afeta o ImageMagick em versões anteriores à 6.7.8-8. (via www.heise.de - “Debian discovered old ImageMagick hiatus | The H Open Source”)
Via info.abril.com.br:
Enquanto apresenta o AppMachine, o holandês Siebrand Dijkstra repete por pelo menos cinco vezes qual é o objetivo do serviço lançado oficialmente em junho deste ano: criar aplicativos muito bonitos e que podem ser desenvolvidos por qualquer pessoa.
(...) Em pouco mais de dois meses, o AppMachine já foi utilizado por mais de 39 mil pessoas, espalhadas em 140 países, que já criaram cerca de 25 mil aplicativos. Disponível para Android e iOS, a plataforma permite criar um app e customizá-lo: fazendo analogia com o brinquedo Lego, Dijkstra afirma que é possível reunir uma série de “bloquinhos” em um mesmo programa, com diferentes funções como redes sociais, loja online, pontos de interesse e informações de contato. Além disso, é possível alterar as cores, ícones, transições e animações.
“O AppMachine foi pensado para as pequenas e médias empresas. Se o dono de um negócio deseja criar um aplicativo em poucas horas, ele consegue fazer isso de maneira fácil”, disse Dijkstra.
O desenvolvimento do aplicativo é gratuito, mas a partir do momento em que o app é publicado oficialmente, o serviço passa a ser cobrado (...) Em 28 de agosto, o AppMachine iniciou suas operações no Brasil.
Enviado por Flavia Elendil (helendillΘgmail·com):
Começou na terça-feira, em Belém, o III Fórum da Internet no Brasil e Pré-IGF Brasileiro. Realizado pela primeira vez na região Norte do País, o evento vai até hoje e conta com 1250 inscritos para debater o momento atual e o futuro da Internet.
Na abertura, o coordenador do CGI.br lembrou que, se por um lado a Internet é protagonista como espaço de articulação das recentes manifestações pelas ruas do País, por outro ela tem sido destaque em decorrência da invasão da privacidade de membros do Governo por agências de segurança. Dessa forma, o trabalho no Fórum deve ter como foco “contribuir significativamente para uma Internet melhor, mais aberta, democrática, inclusiva, participativa, segura e inovadora”.
Ontem foi dia de desconferências e atividades auto-gestionadas, e na manhã de hoje ocorrerá a plenária final onde os grupos apresentarão os resultados das discussões promovidas nas cinco trilhas do evento. No link a seguir você encontra informações sobre a transmissão on-line. (via www.forumdainternet.cgi.br - “III Fórum da Internet no Brasil”)
Enviado por wes300 (tama·wesΘgmail·com):
Enviado por Guilherme Razgriz (contatoΘcrialivre·com·br):
Enviado por LYTUX (contatoΘlytux·com·br):