Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Latinoware abre espaço para debate sobre privacidade e segurança digital

Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):

“Tema será introduzido por Maddog, na palestra “Dear President Rousseff…I told you so!” (Cara Presidente Dilma Rousseff…eu avisei!)

A recente descoberta de ações de espionagem contra o governo brasileiro colocou em pauta a discussão sobre como a adoção do software livre pode aumentar a segurança de sistemas e bancos de dados nacionais. Porém, os problemas de segurança já vêm sendo tratados – e inclusive alertados – pela comunidade do software livre há mais de 10 anos.

Na 10ª Conferência Latino-americana de Software Livre (Latinoware 2013), que será realizada entre os dias 16 e 18 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, especialistas em segurança na internet vão apresentar as mais recentes novidades desenvolvidas com software livre para que os usuários tenham mais privacidade ao navegar e, até mesmo, utilizar as redes sociais. O objetivo é traçar uma discussão, técnica e filosófica, sobre os limites e violações da chamada privacidade digital, com um foco no recente escândalo.

A abertura do debate ficará a cargo do diretor executivo da Linux Internacional, Jon “Maddog” Hall. Com o tema “Dear President Rousseff…I told you so!” (Cara Presidente Dilma Rousseff…eu avisei!), a palestra de Maddog vai abordar os benefícios do software livre para a segurança e, inclusive, para a soberania nacional. A apresentação será no dia 16 de outubro, às 10 horas, no espaço Brasil.” [referência: revista.espiritolivre.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados