Aberta Submissão de Palestras para o DevCamp 2014 em Campinas
Enviado por DevCamp (mktΘdextra·com·br):
Submeta sua palestra para o maior evento técnico de TI de Campinas e região! Acesse: [devcamp.com.br/…]” [referência: devcamp.com.br]
Enviado por DevCamp (mktΘdextra·com·br):
Submeta sua palestra para o maior evento técnico de TI de Campinas e região! Acesse: [devcamp.com.br/…]” [referência: devcamp.com.br]
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br):
Via info.abril.com.br:
O poder executivo do Reino Unido estimulará o uso de softwares livres em vez de produtos com copyright, como o pacote Office da Microsoft, para economizar gastos, disse nesta quarta-feira o secretário de estado do governo britânico, Francis Maude.
Em uma discurso durante um evento sobre novos serviços digitais, Maude disse que o governo estuda abandonar os caros programas produzidos por empresas como Microsoft, muito frequentes nos ambientes de trabalho.
Desde 2010, o setor público britânico 200 milhões de libras (R$ 808 milhões) no pagamento de licença de produtos do pacote Office.
Segundo o político, responsável pela reforma da administração pública britânica, poderiam ser cortados anualmente uma proporção significativa desse valor somente com a mudança para programas de software de código aberto como OpenOffice e Google Docs.
Diversificando o uso de software nos escritórios do governo "ajudaremos a romper o oligopólio dos fornecedores e a melhorar as comunicações entre os funcionários", justificou.
Essa proposta faz parte do propósito da coalizão de conservadores e liberal-democratas para tornar a gestão mais eficiente.
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por alessandro binhara (binharaΘmonobrasil·com·br):
Logo será anunciada a data de lancamento do Grupo e locais dos encontros. Maiores informações no email contato@monobrasil.com.br” [referência: monobrasil.com.br]
Enviado por Dextra (mktΘdextra·com·br):
As inscrições são limitadas, por isso, garanta já sua vaga.
13/fev - Leandro Guimarães - A Utilização de Métodos Ágeis em Projetos Governamentais
Vagas Limitadas! Inscreva-se agora: [dextra.com.br/…]” [referência: dextra.com.br]
Enviado por Klaibson Ribeiro (klaibsonΘgmail·com):
Essa trabalho, é uma adaptação da tabela do Pedro Ciríaco, quem em 2010, fez um trabalho parecido.Foi realizada algumas correções de fórmulas e foram inseridas pequenas adaptações.
O download pode ser realizado no endereço [goo.gl/…]
Que vença a melhor seleção.”
Enviado por Maicon Strey (mstreyΘgmail·com):
Enviado por Dextraining (contatoΘdextraining·com·br):
17 de fevereiro - Rio de Janeiro - Arquitetura e Administração. 20 de fevereiro - Rio de Janeiro - Performance Tuning.
26 de maio - Campinas - Arquitetura e Administração. 29 de maio - Campinas - Performance Tuning.
Ensinamos os conhecimentos e habilidades fundamentais para a utilização e administração do servidor de aplicações Java EE JBoss. O JBoss 7 é o servidor de aplicações mais utilizado no mundo. O correto conhecimento dos recursos do JBoss melhora fortemente a segurança, estabilidade e desempenho dos sistemas executados com este servidor.
Mais informações: [dextraining.com.br/…]” [referência: dextraining.com.br]
Enviado por Ricardo Martins (ricmmartΘgmail·com):
Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):
Com esta velocidade média, o Brasil fica atrás de países como a Turquia (4 Mbps), Cazaquistão (3,5 Mbps) e Iraque (3,1 Mbps). A posição do Brasil também é pior que a da maioria dos vizinhos da América do Sul analisados no estudo. O Equador, país latino-americano com melhor posição no ranking global, registrou velocidade média de 3,6 Mbps no período. Chile, Colômbia e Argentina também têm conexões de internet mais velozes que o Brasil.” [referência: veja.abril.com.br]
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Para um padrão selecionado em 2006, os adiamentos de ano em ano na implantação definitiva já se acumularam bastante... "No final das contas, o Ginga permaneceu com um único aliado, o próprio governo federal, que já cedeu a pressões das empresas para adiar sua implementação. E, aos poucos, a coisa só vai ficando mais difícil, com pouquíssimas empresas apostando na tecnologia e desenvolvendo aplicativos para ela, tornando o sistema cada vez menos interessante."
Via canaltech.com.br e Linux Magazine:
Em 2006, o governo brasileiro decidiu pela implantação do sistema japonês de TV digital para o Brasil, aliado ao Ginga – camada de software intermediário (middleware) que permite o desenvolvimento de aplicações interativas para a TV digital – para interatividade com os programas que estariam sendo exibidos. Desde então, a tecnologia evoluiu separadamente e de duas maneiras bem distintas: enquanto a maioria dos canais nacionais já possui transmissão em HD e se prepara para a transição definitiva, o uso do middleware ainda patina.
Em texto publicado no site Notícias da TV, o jornalista Gustavo Gindre decreta o abandono completo do Ginga, cuja implementação obrigatória vinha sendo adiada e, agora, está previsto para aparecer em todos televisores vendidos no Brasil apenas em 2015, apesar de já ser considerado um padrão pela Associação Nacional de Normas Técnicas (ABNT). Desde o ano passado, sua presença é obrigatória em 75% dos aparelhos.
Enviado por Klaibson Ribeiro (klaibsonΘgmail·com):
Evento construído pela e para comunidade catarinense: divulgar, debater e fomentar o Software Livre e o LibreOffice. O evento ocorrerá no dia 15 de Março, com início previsto às 09h00min e término previsto às 18h00min.
O evento já ocorreu em outras duas oportunidade. 1ª Edição: Nova Trento: 19 de Março de 2011, Centro Comunitário. 2ª Edição: Joinville: 18 de Maio de 2013; Udesc.
O objetivo do evento é trazer e juntar as comunidades de usuários, desenvolvedores e empresas para debaterem assuntos como ODF, Dados Abertos, Desenvolvimento e LibreOffice, além de proporcionar um espaço para troca de experiências.
Enquanto o site do evento está sendo construído, está sendo realizada uma chamada de trabalhos, que ocorrerá até o dia 10 de Fevereiro. Para submeter sua atividades, acesse goo.gl/5X59P9
Nos vemos em Concórdia.” [referência: ]