Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Curso introdutório de Linux de Harvard e do MIT vai passar a ser de graça, on-line

Via info.abril.com.br:

A Linux Foundation iniciou nesta semana uma parceria com o edX, site educacional mantido pela Universidade de Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT). A ideia é disponibilizar, gratuitamente, cursos relacionados ao sistema operacional – e o primeiro será o “Introduction to Linux”, antes vendido por 2.400 dólares no site da fundação.

As aulas serão totalmente em inglês, no entanto, mas ficarão disponíveis para interessados do mundo todo. Basta, para isso, fazer o cadastro na plataforma e confirmar o endereço de e-mail. Uma tela para busca de cursos aparecerá logo em seguida, e vários outros, de diferentes áreas, também estarão acessíveis.

O curso “Introduction to Linux”, como o nome sugere, serve como uma introdução completa para o sistema operacional de código aberto. Ele será iniciado no terceiro trimestre deste ano, embora ainda não haja uma data definida, e tem duração estimada de 40 a 60 horas. Como a página informa, não são necessários pré-requisitos para participar.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados