Vídeo: Criando títulos em vídeos com o Kdenlive
Duração: 01:58
Enviado por Marcello de Souza (marcellodesouzaΘgmail·com)
Duração: 01:58
Enviado por Marcello de Souza (marcellodesouzaΘgmail·com)
Enviado por Mauro Pichiliani (pichilianiΘgmail·com)
De acordo com Didier Roche, o intuito, em oferecer o Ubuntu Dock default, é facilitar a migração dos usuários advindos do ‘Unity‘ para um GNOME Shell ‘puro’. Assim, a Canonical consegue entregar um “ambiente padrão” diferente das demais distribuições Linux; e ainda manter usuários familiarizados e confortáveis nessa transição.
Enviado por RICARDO FERREIRA COSTA (linuxdescomplicadoΘgmail·com)
Ken Westerback, diretor da OpenBSD Foundation, anunciou a primeira doação nível Iridium de 2017. Pelo segundo ano consecutivo a Smartisan fez uma doação de 100.000 dólares canadenses em suporte ao OpenBSD e seus projetos relacionados.
A Fundação obviamente agradece bastante as generosas doações já feitas pela Smartisan, e garante que o dinheiro será investido em projetos excitantes nos próximos anos.
A campanha de levantamento de fundos deste ano ainda está correndo e 190 mil dos 300 mil dólares canadenses de meta já foram atingidos.
Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)
Em Python eles são chamados de módulos e são geralmente usados para expandir as capacidades da linguagem, carregar funcionalidades e, claro, também permitir que seu programa possa ser segmentado em unidades menores e assim não virar uma tripa! 😀
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com)
1 - Importação de VM de outros Hypervisors, como VMWare, Hyper-V, VirtualBox 2 - Clone e Templates de VM e P2V / V2V ( Fisica -> Virtual / Virtual -> Virtual ) 3 - Gerenciamento de Rede, Segurança e Firewall 4 - Storages de rede: NFS, iSCSI, ZFS over iSCSI 5 - Stogages de rede distribuído: GlusterFS, Ceph 6 - Cluster Proxmox - Live Migration - Replicação de Storage ZFS 7 - Alta Disponibilidade de VM 8 - Autenticação e Gerenciamento de Usuários
Aproveite os preços promocionais. Leitores da BR-Linux ganham 20% de desconto usando o cupom br-linux
Enviado por
Enviado por Álisson Bertochi (alissonΘbertochi·com·br)
É com muito prazer que compartilho com vocês uma ótima oportunidade para capacitação (com certificação oficial) em Zimbra: Turma presencial e Online (“Mix“), do curso oficial Zimbra Collaboration System Administration.
Quando será o treinamento? De 23 a 25 de OUTUBRO de 2017, Presencial (Brasília) e Online das 9h às 18h.
Caso deseje mais informações ou se inscrever (vagas limitadas), entre em contato (O valor pode ser dividido sem juros pelo Paypal): http://www.bktech.com.br/treinazimbra, treina@bktech.com.br, (61) 3226-7932.
Quais são os objetivos desse treinamento? Desde tarefas básicas de administração até a migração e solução de problemas, o curso Zimbra Collaboration System Administration capacita o aluno com o conhecimento necessário para implementar o Zimbra nos mais diversos cenários, sejam eles em Cloud ou infraestrutura local, com escalabilidade e alta disponibilidade. O curso também ensina as metodologias e melhores práticas de mercado para aprimorar a instalação e administração do Zimbra.
Enviado por Treinamento Oficial Zimbra - Bktech (treinaΘbktech·com·br)
Flexibilidade • Estabilidade • Leveza • Beleza • Facilidade - Este é o foco do projeto que é Brasileiro com base no Debian Stable e visa trazer novos usuários para o mundo GNU/Linux.
Computadores mais modestos agora poderão ter um ar novo com um ambiente totalmente tradicional e moderno. O projeto Emmi conseguiu uma parceria com o FISH e está equipada a partir desta versão com um novo Shell que é voltado totalmente para aprendizagem e facilidade, a tela preta não será a mesma! O projeto Emmi também agora está com o repositório próprio Colibri!
Conheça mais o projeto Brasileiro: http://www.emmilinux.com.br https://www.facebook.com/emmilinux/
Enviado por Jefferson Rocha (lrcjeffersonΘgmail·com)
Fundado em 1997 em meio a controvérsias sobre o licenciamento do KDE e suas dependências, e com uma importante contribuição do projeto Gimp (origem do GTK+, ou Gimp Toolkit), o GNOME continua crescendo e se desenvolvendo, com mais de 6000 pessoas contribuindo e mais de 8 milhões de linhas de código.
O aniversário foi na terça-feira e eu deixei a data passar, mas fica o registro. Feliz aniversário, GNOME!
(via www.gnome.org - “Happy 20th Birthday, GNOME! – GNOME”)
Nota: O BR-Linux (que faz 21 anos em novembro) está sendo servido em https desde hoje. Cruzem os dedos para dar tudo certo na transição.
O pessoal da fundação agradece enormemente, e com uma conta de 4500 euros a ser paga ainda sobram €29,657.44. Junto a esta bela notícia, algumas metas foram também traçadas pelo pessoal do projeto:
Todas estas funcionalidades estão previstas para o final deste ano. Após esta marca, 2018 será o ano com foco em estabilidade, performance e aparar de arestas. O salto tecnológico entre as versões 3.0 e 4.0 será maior que o ocorrido entre as versões 2.9 e 3.0, grande o suficiente para incluir um port da Qt junto do software. Novos levantamentos de fundos serão feitos em 2018, mas a forma que será feito ainda está em discussão. Kickstarters são focados em metas financeiras baseadas em objetivos e funcionalidades de um produto a ser implementado, e o que o projeto quer neste momento é melhorar o software existente ao invés de lançar novas funcionalidades a revelia.
Por enquanto, a equipe do Krita trabalha no lançamento da versão 3.2.
Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)
Assim, além de versões do Windows 10, o WSL está sendo testado em versões do Windows Server (Windows Server Insider Preview Build 16257).
Enviado por RICARDO FERREIRA COSTA (linuxdescomplicadoΘgmail·com)
Enviado por André Felipe Dias (andref·diasΘgmail·com)
Enviado por Fernando Mercês (nandu88Θgmail·com)
Duração: 02:12
Enviado por Marcello de Souza (marcellodesouzaΘgmail·com)