Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Linux 3DCS: Sistema Linux voltado ao uso da computação gráfica 3D para às áreas da saúde humana, veterinária e perícia.

Parabéns, Cicero Moraes!

Via github.com:

Depois de anos e anos de experiência, chegou a hora de compartilhar esse resultado com toda a comunidade. Nesse link você conhecerá mais sobre o Linux 3DCS, uma solução simples e efetiva para a computação gráfica 3D voltada às ciências da saúde. Você poderá baixar a imagem, cloná-la em um pendrive (16 GB+) e usufruir de um sistema operacional funcional, com uma série de programas instalados. Muitos deles foram compilados por minha pessoa e a área de trabalho está pronta para o uso de tecnologias acessíveis como a conversão de arquivos DICOM em 3D e escaneamento por fotos com poucos cliques!

O Linux 3DCS contém todas as ferramentas necessárias para que os nossos alunos possam acompanhar o conteúdo abordado nas aulas e utilizarem os addons desenvolvidos por nós, sem a necessidade de investir um tempo precioso configurando-os em seus computadores.

Esse projeto não se trata de uma distribuição própria, mas apenas um elemento facilitador para os nossos alunos ou mesmo aqueles que desejarem aprender mais sobre computação gráfica 3D aplicada às ciências da saúde.

No entanto, como explanado anteriormente, esse sistema é desenvolvido por poucas pessoas e não temos a possibilidade de oferecer suporte à ele de forma ampla. Sendo assim, o uso e instalação dessa ferramenta é por sua própria conta e risco.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados