Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

5º Bienal da UNE/SENID 2007 tem Marcelo Branco e Sérgio Amadeu


“Está acontecendo no Rio de Janeiro/RJ a 5º Bienal da UNE, onde simultaneamente ocorre o SENID 2007 (Seminário nacional de inclusão digital da une). O Evento começou hoje 28/01/2007, estou participando ministrando oficinas de SL pelo projeto Casa Brasil e estou fazendo a cobertura dos bastidores deste evento.

O evento está bem bacana teremos pessoas de peso como Richard Stallman (vídeo conferência), Corinto Meffe (Min. Planejamento), Roberto Solomon(BRoffice), Dr. Carlos Afonso (Creative Commons), Sérgio Rosa (SERPRO), Marcelo Branco (Rede. Int. SL), Marcos Mazzoni (CELEPAR), Edgar Piccino (CASA BRASIL), fora outros ilustres palestrantes e visitantes como Júlio César Neves.

Neste momento o Prof. Sérgio Amadeu está fazendo a abertura do evento com a palestra "Da restrição do pensamento a liberdade do conhecimento: entendendo o debate da construção do mundo digital livre." Após esta palestra teremos a oficina do BROffice que será ministrada por Roberto Salomon. Informações sobre o evento podem ser vistas no site, http://www.une.org.br/bienal/.

A cobertura dos bastidores pode ser encontrada em http://gutera.gulms.org ”


Enviado por guto carvalho (gutocarvalhoΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Corrente Verde-Amarelo!
Gente que faz!: Esse pessoal é quem faz o Software Livre no Brasil acontecer!!

__O Sérgio Amadeu, provou que mesmo fora do Governo continua sendo um grande ativista, um verdadeiro pensador do Movimento!!

__O Corinto Meffe, responsável pelo fabuloso manual de migração que está servindo como base para a migração do Governo Federal!!

__O Edgar Piccino e o pessoal do Casa Brasil levando a Internet e o Software Livre para aqueles que antes viviam à margem da sociedade, excluídos!!

__O Marcos Mazonni que provou sua competência no Rio Grande do Sul e agora está a frente de grandes projetos no Paraná;

__Marcelo Branco, o maior de todos os ativistas que o Software Livre Brasileiro já teve, grande incentivador da cultura hacker que atualmente vive na Europa onde está ajudando os Espanhóis através de seu vasto conhecimento a tornar o Software Livre algo tão grande quanto aqui no Brasil!!

Este sim, é o verdadeiro "dream team" Brasileiro!!

Patriota.

"Governo Lula: reconstruindo o país depois da cratera dos tucanos"
Comentário de Marx, Grouxo Marx
Uau! E quem disse que: Uau! E quem disse que utilizar SL não dá dinheiro?

É isso aí. Ensinar aos gringos como se implanta SL ao melhor estilo brasileiro, e ainda se ganha o turismo nesses locais espetaculares.

Isso não é coisa barata, o que quer dizer que SL pode sustentar, e muito bem, uma pessoa no exterior.

Dá-lhes, Brasil!
Comentário de Utopia
Nightmare team: Sergio Amadeu, um dos pais do Computador para Todos que finge que não é com ele; aquele garoto que ia migrar, migrar o mundo, quer dizer, os ministérios em 2 semanas, depois em 12 meses, e não conseguiu nada; que deixou o ITI depois que os reacionários comprados pela Microsoft lhe recusaram 250 milhões para a migração, lhe oferecendo míseros 50 milhões, o que foi muito pouco para ele, assim não dava pra pagar o cabidero de empregos; cuja única resposta a reportagem da Veja foi "Não leia a Veja"; o mesmo Sergio Amadeu que é sociologo, professor, e não nerd, e que não conseguiu explicar o que é software livre no Jo e nos fez pagar mico nacionalmente - quem viu a entrevista do Futura viu que nem assim ele consegue explicar; e pra melhorar, andou fazendo propaganda política explicita, pedindo votos aos companheiros aloprados...

Marcelo Branco? Pergunte ao povo da Procergs o que aconteceu com o projeto da UERGS, que de tanta politicagem, mudou o governo, mudou tudo pra Windows - mesmo porque o que haviam instalado não conseguiam fazer funcionar porque os interesses políticos viviam mudando. Criador do PSL, a maior concentração de picaretas e fazedores de fumaça por metro quadrado, que depois de anos - e até hoje - não sabem para que serve. Ele que quando a lista era fechada, queria implantar o apadrinhamento - vc só entraria na PSL se alguem te indicasse. Segundo ele, muitos políticos lá presentes não poderiam se manifestar abertamente suas opiniões sobre software livre... Confiáveis não? Ele se apresenta como um dos assessores do Lula para a migração para o software livre. Cade ele pra responder então cadê esta migração?


Comentário de Connochaetes Taurinus
É impressão minha ou há: É impressão minha ou há "pequena ironia" nesses comentários ? Confesso que não faria melhor... ;)
Comentário de Gallega
Circo itinerante: As pessoas ainda nao enjoaram disso nao? Esta gente nem merece comentarios.
Comentário de Gallega
Circo itinerante: As pessoas ainda nao enjoaram disso nao? Esta gente nem merece comentarios.
Comentário de Thom
Pois é...: Concordo com você. Acho essa gente tão desprezível que não entendo por que tantos perdem tempo falando sobre elas. IMHO tem gente por aí que se faz de amiguinho da comunidade que é bem pior. Acredito que um dia todos entenderão as verdadeiras intensões dessas pessoas, e assim como estes pobres coitados, elas se tornarão motivo de zombaria em sites e fóruns.
Comentário de Marx, Groucho Marx
Thom, por onde andaste?: Thom, por onde andaste?

Eles já são vítimas de zombaria. E o pessoal já está se dando conta disso.
Comentário de Marx, Groucho Marx
Connochaetes....: Connochaetes....

Sinto-me lisonjeado com vosso comentário.
Mas está tão clara assim a ironia????
Comentário de Marx, Groucho Marx
Não só a UERGS. Tantos: Não só a UERGS. Tantos outros projetos, fantásticos em sua proposta e estragados por uma filosofia fraca. Como eu ouvi de uma pessoa em um dos FISL: "Filosofia não boota máquina".
Estou pensando seriamente em abrir algum tipo de canal de comunicação para que as pessoas relatem os dispautérios que testemunharam destas criaturas. Indivíduos que só denigrem e se aproveitam da nossa mui querida comunidade.
Daria um dossiê e tanto, não?

Comentário de Connochaetes Taurinus
Disponha...: Disponha...
Comentário de Connochaetes Taurinus
Bah, é sempre bom ter em: Bah, é sempre bom ter em quem bater de vez em quando.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004