Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  makerNews ·  Arduino

Meia-volta: agora Libreboot quer voltar a fazer parte do GNU

Leah Rowe pediu ruidosamente para sair, o pedido foi aceito, aí ela pediu desculpas pelo ruído, disse desejar que aqueles a quem ela feriu possam seguir em frente, mudou a governança do projeto para permitir mais transparência e representatividade, e agora... quer pedir para voltar.

A saída e entrada, no caso, não são especificamente dela, mas sim do libreboot, um componente importante para quem deseja que o boot de software livre não dependa de um BIOS não-livre sob ele.

O resumo dos capítulos anteriores pode ser dado pelos títulos das notícias que publicamos: “Libreboot não faz mais parte do GNU, mantenedora afirma estar reagindo a discriminação”, “Stallman confirma: Libreboot não faz mais parte do projeto GNU” e “Desenvolvedora do libreboot pede desculpas a devs da FSF, projeto se reestrutura e busca suportar Thinkpad X220”, e os links trazem os detalhes.

Quanto ao capítulo mais recente, este looooongo post de Leah Rowe no Reddit dá os detalhes que estão ausentes do sintético post no site do Libreboot.

(via fossforce.com - “Libreboot Wants Back Into GNU | FOSS Force”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados