Linux fazendo login no AD via SSSD
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br)
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br)
Enviado por André Dias (andref·diasΘgmail·com)
Enviado por Marcelo de Souza (marcellodesouzaΘgmail·com)
Acompanhem nesse post toda a história acerca da reconstrução facial do "vampiro" de Celakovice. Desde a descoberta do crânio em 1966 até a sua reconstrução, projeção na mídia e abertura da mostra na República Tcheca.
Enviado por Cicero Moraes (cogitas3dΘgmail·com)
Enviado por kheren Ramos (kramosΘcertificacoes·net·br)
Enviado por RICARDO FERREIRA COSTA (linuxdescomplicadoΘgmail·com)
Todos os arquivos referentes ao hardware e ao software estão disponíveis.
Ao contrário de outras soluções que anunciam ser abertas mas não oferecem os fontes dos arquivos de definição do hardware, o TERES I da Olimex conta com repositório de todo o conteúdo feito no KiCAD CAD, tanto da parte mecânica quanto da eletrônica - tudo sob licença Apache.
As peças para quem quiser montar o seu já estão no site da empresa e devem ir à venda nos próximos dias (após o retorno da FOSDEM). O mesmo vale para quem quiser comprar o kit completo, acompanhado de instruções de montagem.

O TERES I é baseado no Allwinner ARM Cortex-A53, com 1GB de RAM, 4GB de flash, WiFi, Bluetooth e câmera.
(via hackaday.com - “Olimex Announces Their Open Source Laptop | Hackaday”)
Todos os anos, os integrantes da Mageia aproveitam para se encontrar no evento da FOSDEM e para realizar a Assembléia Anual da Mageia.Org, que é a associação francesa sem fins lucrativos, que coordena o desenvolvimento da Mageia. Neste ano, no dia 04, também ocorreu a apresentação de Anne Nicolas e Samuel Verschelde, coordenadores da Mageia: Mageia, successes and lessons learned 6 years after forking" ("Mageia, sucessos e lições aprendidas 6 anos após a bifurcação") (os slides e o vídeo da apresentação já disponíveis).
Sobre o desenvolvimento da Mageia 6, foi mencionado que em breve teremos notícias sobre o lançamento 2º instantâneo de estabilização, que é uma das últimas etapas do seu desenvolvimento.
Enviado por macxi (ideiaslinuxetcΘgmail·com)
Enviado por Marcello de Souza (marcellodesouzaΘgmail·com)
Enviado por Jonas Andrade (contatoΘelelux·com)

A solução envolve uma maquininha semelhante as máquinas de cartão com sistema operacional Linux com um software PDV embarcado que opera em nuvem já integrado a Secretaria da Fazenda de qualquer estado do Brasil (SEFAZ). Os produtos e estoque são cadastrados pelo software de retaguarda que pode operar em qualquer local remoto em um computador comum. É através dele que a gestão é feita. Ao ligar a máquina os produtos são baixados para a memória e a cada venda o estoque é baixado automaticamente e a venda é transmitida para o SEFAZ que envia uma chave e protocolo para ser impresso no recibo.
Enviado por João César (assessoriadeimprensaesporteΘgmail·com)
Duração: 2:13
Enviado por Marcelo de Souza (marcellodesouzaΘgmail·com)
Enviado por Diego Boot (diego·barbosaΘlinuxmail·com)
Quando a Mozilla desistiu do Firefox OS em smartphones, anunciou que continuaria trabalhando com dispositivos conectados, incluindo TVs – e agora essa parte do esforço também foi descontinuada.

Os ~50 funcionários da Mozilla que estavam alocados a esse projeto serão demitidos, mas alguns deles podem vir a continuar trabalhando na empresa, que tem vagas abertas em outros projetos.
Estrategicamente, a Mozilla divulgou que seu posicionamento vai se afastar da construção de produtos comerciais (como smartphones e TVs) e se aproximar da pesquisa e desenvolvimento avançados. (via www.cnet.com - “Firefox fail: Layoffs kill Mozilla's push beyond the browser - CNET”)
A versão 5.3 do LibreOffice traz muitos novos recursos, incluindo uma nova barra de controle no estilo "ribbon", um novo engine de layout de texto, melhorias no suporte a estilos de planilhas e de tabelas, e muitos outros novos recursos, descritos e fartamente ilustrados nas notas de lançamento.
Uma das maiores novidades é a disponibilização do LibreOffice online, que permite a edição colaborativa de documentos via navegador web.
(via fossbytes.com - “LibreOffice 5.3 Released — The "Most Feature-Rich" Releases In Its History”)