Freed-ora release 18 (Spherical Cow)
Enviado por Zandre Bran (zandrebranΘubuntu·com):
Enviado por Zandre Bran (zandrebranΘubuntu·com):
Enviado por Klaibson Ribeiro (klaibsonΘgmail·com):
O evento está na sua décima primeira edição e já faz parte do calendário de tecnologia do Recife, oferecendo palestras e oficinas gratuitas para mais de 1000 participantes. As inscrições podem ser feitas pelo site www.aprendaubuntu.com.br
Nomes renomados na área de tecnologia estão confirmados para ministrarem as atividades, como Júlio Neves (Serpro, Rio de Janeiro), Emanuel Negromonte (Vitória), Rildo Pragana (cientista pernambucano), Perecles Miranda (pesquisador e membro da comunidade Python), Carlo Seixas (analista de TI e instrutor oficial Ubuntu), entre muitos outros que vão apresentar novidades em diversas áreas: Shell, PHP, Google Android, Linux Ubuntu, Java, Arduino, WordPress, Games, Joomla! etc.
O Lançamento é coordenado pela Comunidade Ubuntu PE, com o apoio da escola de Software Livre Fuctura, da Linux Magazine Brasil, Elcoma Computadores, Infobox e do Instituto LPI (certificadora Linux). O evento será na Uninassau, na Rua João Fernades Vieira, 110 – Boa Vista – Recife PE. A abertura está marcada para às 13h00 e em seguida iniciarão as oficinas e palestras.
Sorteios de diversos brindes e adesivação de notebooks com a marca Ubuntu, também serão realizados.
Dia: 27/04/2013, sábado, 13h às 17h30. Local: Uninassau – Rua João Fernades Vieira, 110 – Boa Vista – Recife PE. Inscrições on-line pelo site www.aprendaubuntu.com.br Outras informações pelo telefone (81) 3223-8348” [referência: libreofficeparaleigos.com]
Enviado por Priscila Pereira (contatoΘclavis·com·br):
O curso visa apresentar aos alunos os conceitos, técnicas e ferramentas relacionadas à investigação forense em redes de computadores, tais como: Conceitos de redes de Computadores com foco em segurança; Fragilidades dos protocolos da pilha TCP/IP; Captura de pacotes em redes (sniffing);Ferramentas de análise de protocolos de redes; Criptografia aplicada às redes de computadores; Redes sem fio: Fragilidades dos protocolos WEP e WPA; e exercícios e estudos de casos práticos.
O curso Análise Forense de Redes EAD conta com um investimento de 12 parcelas de R$63,72 em 18 horas de treinamento. Os alunos inscritos nesta turma terão acesso gratuito aos vídeos dos últimos treinamentos online Linux Essentials EAD e Fundamentos – Redes de Computadores EAD, com 36 horas de aulas adicionais, totalizando então 54 horas de carga total! Faça agora sua inscrição! =)” [referência: clavis.com.br]
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Álisson Bertochi (alissonΘbertochi·com·br):
Enviado por Albino B Neto (binoanbΘgmail·com):
Local: Obra Social / Ponto de Cultura Mirante Endereço: Avenida Vitória, nº 1376 – Jucutuquara - Vitória – Espírito Santo Data: 27/04/2013 Horário: 09h às 12h
Twitter: @_tuxes” [referência: flisol.net]
Enviado por Cleuton Sampaio de Melo Jr (cleuton·sampaioΘgmail·com):
Enviado por Renata (renataΘvantageti·com·br):
Enviado por Paulo Camargo (pauloΘlinuxclass·com·br):
Instrutor oficial certificado VCP 5 DV, atualize-se com os novos recursos como Virtual Machine Replication, Backup Appliance, Data Protector e VSA.
Informações no site www.linuxclass.com.br, inscrições pelo e-mail linuxclass@linuxclass.com.br ou pelo telefone (11) 4063-6634. (06 Vagas Disponíveis). Data: 24, 25 e 26 de Abril de 2013 – On-line.” [referência: linuxclass.com.br]
Enviado por Vagner Rodrigues (vagnuxΘgmail·com):
A mudança cai como uma péssima notícia para o Silverlight, tecnologia que a Microsoft um dia pensou como substitua do Adobe Flash … eles falam que gostariam de compartilhar alguns avanços que conseguiram com o HTML5, que já é usado nos aplicativos do Netflix para iPhone e iPad, por exemplo.
“Ir para o HTML5 é importante para uma empresa como o Netflix, que quer ser uma plataforma mais agnóstica possível”, afirmou o analista da Gartner, Mike McGuire. “O HTML5 amadureceu ao ponto de que a maior parte da indústria estão indo em sua direção.”” [referência: idgnow.uol.com.br]
O Brasil quer instalar um ponto internacional de troca de tráfego na internet para de reduzir os gastos das operadoras e o custo para o consumidor final. O ministro das Comunicações revelou que as operadoras gastam por ano cerca de 500 milhões de dólares para fazer as conexões internacionais de internet, que têm de ser feitas via Estados Unidos.
"Com o ponto de troca de tráfego no Brasil e a construção de cabos submarinos nós diminuímos essa conta", reforçou, na abertura do Congresso Brasileiro de Internet, em Brasília.
Atualmente, os acessos de usuários brasileiros a sites de internet que têm provedores em outros países passam pelos Estados Unidos. Existem pontos de troca de tráfego internacional somente nos Estados Unidos, Europa e Japão. No Brasil, existem apenas pontos de troca de tráfego nacional.
"Quando você se conecta ao Facebook, por exemplo, você está fazendo uma conexão internacional para os Estados Unidos. Temos uma desvantagem enorme do ponto de vista de balanço de pagamentos em transações", destacou.
O ministro disse que já discute a possibilidade de instalar um ponto de tráfego internacional com a ICANN - entidade norte-americana que tem a gestão da Internet. Além disso, já houve conversas com o Departamento de Comércio Norte-Americano, que marcou uma reunião técnica sobre o assunto com o governo brasileiro.
Outro ponto que o ministro destacou foi a diferença de preço da internet no atacado nos EUA e no Brasil. "A internet em Miami vendida no atacado custa 3 dólares o Megabit. Aqui, em São Paulo, é em torno de 50 reais a 53 reais. Umas nove vezes a mais", apontou o ministro. Para ele, a construção de mais cabos submarinos ajudaria a reduzir esse custo.
Ele também ressaltou a importância de investir na construção dos cabos interacionais para suprir a grande demanda pela internet. O Brasil projeta a construção de três cabos ópticos submarinos para Estados Unidos, África e Europa.
Enviado por Daigo Asuka (openwebosbrΘgmail·com):
Via g1.globo.com:
A LG anunciou nesta quinta-feira (18) o lançamento no Brasil do smartphone Optimus G, que será vendido por R$ 2 mil a partir do dia 25 de abril em lojas on-line, físicas e pelas operadoras de telefonia móvel.
Segundo a empresa, a pré-venda do aparelho começa já nesta quinta-feira nas lojas virtuais Americanas, Casas Bahia, Extra, Fast Shop, Magazine Luiza, Ponto Frio e Submarino na forma desbloqueada, sem plano com operadoras.
(...)O Optimus G é compatível com redes de banda larga móvel 4G e possui processador de quatro núcleos Snapdragon S4 Pro, da Qualcomm, e tem 2GB de memória RAM. O sistema e roda no sistema operacional Android 4.1 e tem memória interna de 32 GB.
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Ivan Brasil Fuzzer (ubunteroΘubuntero·com·br):