Instalando o Friends app (antigo Gwibber) no Ubuntu 12.10 ou 13.04
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Lucas Martins (lucasmartinsΘrailsnapraia·com):
Enviado por Red Hat 4.2:
O evento que já aconteceu em países como Estados Unidos, China, India e Alemanha terá a primeira edição na América Latina, onde estarão reunidos os principais líderes desenvolvedores e arquitetos de tecnologia de software aberto. Entre os presentes estarão Mark Little, vice-presidente global de Middleware e Ray Ploski, diretor de estratégias de Middleware, ambos da Red Hat.
Durante os dois dias de evento os participantes terão acesso a mais de 70 atividades entre palestras, workshops e painéis que abordarão temas como Big Data, Cloud Computing, PaaS, OpenShift e muitos outros assuntos relacionados ao código aberto. Um dos destaques do evento será a apresentação sobre OpenShift, tecnologia de cloud Paas (Plataforma como Serviço), que garante facilidade na construção de aplicações que rodam na nuvem.
O evento conta atambém com palestras sobre tecnologias que acabaram de sair “do forno” como o Forge (tecnologia de geração de código em tempo real). E ainda uma apresentação por George Gastaldi, engenheiro de JBoss, com titulo “JBoss Forge: Productivity, Realiability and Testability in a Free Enterprise Environment”.
O JUDCon começou a ser realizado em 2010 nas cidades de Boston e Berlim e agora chega ao Brasil com o intuito de proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer e colaborar com os mais importantes líderes internacionais da comunidade JBoss, que atuam com padrões abertos, tais como o Java Community Process (JCP), a Fundação Apache, OASIS, W3C e outras iniciativas.
Data: 18 e 19 de abril (sexta e sábado) Local: SENAC Campus Santo Amaro - Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823. Horário: Sexta das 8h às 19h e Sábado das 8h as 18h Imprensa – entrada franca – cadastro deve ser feito via Assessoria. Visite o site do evento: [jboss.org/…]” [referência: jboss.org]
O Fuduntu, distribuição que está na estrada desde 2010 e vinha mantendo um ambiente baseado no GTK2 e que há 10 dias lançou sua nova versão, não terá mais novos recursos adicionados (exceto alguns já em andamento), lançará apenas mais a próxima versão, e encerrará as atualizações e suporte já no final de setembro.
A razão é a própria situação do GTK2 e do GNOME 2: por mais que haja usuários interessados neles (e há), o desenvolvimento de aplicativos e dos próprios componentes essenciais dos sistemas está sendo interrompido, em alguns casos já até mesmo sem disponibilidade de correções e atualizações de segurança, conforme os desenvolvedores adotam o GTK3 ou outros sistemas.
Parte dos integrantes do projeto está discutindo a possibilidade de continuar trabalhando em conjunto em outro software, e já se falou numa variante do Fuduntu baseada no KDE. A conferir. (via ostatic.com - “Oh No! Fuduntu Calls it Quits”)
A gigantesca Foxconn, que produz os aparelhos das grandes marcas e (estimadamente) é responsável pela montagem de cerca de 40% dos aparelhos eletrônicos de consumo no mundo, é mais uma a aderir ao pacto de licenciamento com a Microsoft, no qual a empresa de Redmond oferece o direito de uso de uma série de patentes de sua propriedade e que estariam presentes nos produtos com Android (e Chrome OS).
Como de costume, detalhes financeiros e a lista de patentes licenciadas não foram divulgados. (via h-online.com - “Foxconn and Microsoft ink licence deal over Android - The H Open: News and Features”)
Enviado por George H. Silva (george·silvaΘintel·com):
Usando o Android Jelly Bean com Kernel Linux versão 3.8.0 portado pela Intel para PCs, o instalador vem com a habilidade de ajudar a configurar um sistema com dual boot ou remover o Sistema Operacional original para usar apenas Android.
Para mais detalhes e download do instalador, leia aqui: http://intel.ly/15iZEJq.” [referência: intel.ly]
Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):
Maddog já fez inúmeras palestras apresentando o produto e como ele irá revolucionar a área do entretenimento doméstico, além de possibilitar empreendedores individuais a terem renda nos mais diversos mercados.” [referência: revista.espiritolivre.org]
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br):
Veja a lista de cursos e recursos disponíveis para o aluno:
PREPARATÓRIO LPIC1 - 33 aulas.
PREPARATÓRIO LPIC2 - 35 aulas.
IPTABLES+SQUID - 4 aulas.
SHELL SCRIPT - 4 aulas.
Os recursos disponibilizados para o aluno são: Vídeo aulas 100% práticas e laboratoriais; Simulados (no caso dos cursos LPIC1 e LPIC2, que são preparatórios); 4 apostilas por semana; Plantão de dúvidas com o instrutor ao vivo e online (caso o aluno solicite); Área de FTP para baixar os vídeos, arquivos de configuração e pacotes utilizados em aula; Aulas 100% práticas; Certificado de conclusão do curso. O valor do curso pode ser parcelado em até 18x no cartão de crédito. Toda a transação é feita pelo PagSeguro.
Em caso de um pacote com 2 cursos longos (LPIC1 e LPIC2) ou 3 cursos curtos (os de 4 aulas), o aluno ganha 15% de desconto no valor total do curso. Também temos o mesmo desconto para ex-alunos e indicados de alunos ou ex-alunos.
Os interessados devem entrar em contato com o e-mail adm@brunoodon.com.br para saber mais detalhes e, inclusive, obter a grade do curso desejado.” [referência: brunoodon.com.br]
Enviado por Eduardo Neves (eth0) (eduardoΘenxws·com·br):
Enviado por Ricardo Pinheiro (ricardoΘmundotibrasil·com·br):
Enviado por Alberto Mitsuo Sato (amsatoΘinnovus·com·br):
O aluno realizará na prática a criação e configuração de uma Central Telefônica IP a partir do zero, criando os ramais, troncos, gravações de chamadas, relatórios, URAs, conferências, gerenciamento de filas, etc. O curso é 100% prático.
Próximos cursos programados: FreeSwitch - 08 a 10/05/13 Online; Elastix - 15 - 17/05/13 - São Paulo; Telefonia IP com Asterisk - 22 e 24/05 Online; Elastix - 05 a 07/06/13 - Belo Horizonte e Elastix - 12 a 14/06/13 - Online. Contato: treinamentos@innovus.com.br ou 11)4063-7416 (21)4063-7416 (24)3076-2325 (31)4062-7416 e (41)4063-7416” [referência: elastixbrasil.com.br]
Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):
O GNU/Linux juntaDados é uma distribuição voltada para a produção Audiovisual com foco nas atividades realizadas em Pontos de Cultura, ações de Inclusão Digital e Cultura Livre.
Entre as principais novidades do GNU/Linux juntaDados 4.04r4 estão o Kdenlive 0.9.6, Blender 2.66a, Ardour 3.0, LibreOffice 4.0.2, Firefox 20, OGMRip 1.0, AviDemux 2.5.6 e a adição do Cinepaint ferramenta utilizada na finalização de grandes produções cinematográficas (O Senhor dos Anéis, O Último Samurai, Harry Potter dentre outras). O Kernel do Linux também foi atualizado para a versão 3.8.7-ck1-bfq-juntadados (Com o escalonador de processos BFS e de E/S BFQ).
Se você é um Artista, Produtor Cultural, Pesquisador da área da Cultura ou faz parte de um Ponto de Cultura ou Entidade Cultural cadastre-se no Mapa da Cultura (https://mapadacultura.org) pois iremos enviar uma cópia do DVD do GNU/Linux juntaDados 4.04r4 a partir do dia 29/04. ” [referência: ]
Via g1.globo.com:
A Amazon informou nesta quarta-feira (17) que desenvolvedores passarão a ter a possibilidade de distribuir aplicativos em cerca de 200 novos países, incluindo Brasil, Austrália, Canadá, México, Índia e África do Sul. Esses aplicativos, segundo a companhia, estarão disponíveis nos próximos meses. Isso ocorrerá a partir do lançamento, em novos pontos no mercado internacional, da loja de aplicativos da Amazon para o Android, sistema operacional móvel do Google.
A loja da Amazon é concorrente da Google Play, que além de aplicativos também comercializa livros e filmes.
Enviado por Frnacivan Bezerra (fba·igΘig·com·br):
Ainda de acordo com o site, um usuário enviou há algum tempo um e-mail para Mark Shuttleworth argumentando que desde a antiguidade muitos símbolos criados pela humanidade giram no sentido horário, significando "bom", "positivo" e em alguns casos até "sagrado", e nos dias de hoje somos socialmente levados a acreditar que movimento horário = para frente e para frente = bom. Shuttleworth encaminhou a mensagem para Matthieu James, criador de ícones do Ubuntu, que por sua vez reportou o bug ontem.
Nem todos ficaram felizes dentro da Canonical, e um deles foi Steve Riley, que contra-argumentou dizendo que a noção de que esquerda=mau e direita=bom é baseada em crenças antigas (e erradas) sobre o que a natureza prefere. Disse ainda que estamos no século 21, e que pessoas que tomam decisões tecnológicas não deviam fazê-las com base em contos de fada da idade do ferro.
Por outro lado, para os designers, que falam uma língua com forte base em simbolismos, a mudança de direção será vista como um toque de requinte que visa tranquilizar o olhar subconsciente com formas familiares e conhecidas de padrões e fluxos.” [referência: omgubuntu.co.uk]