Reativando a área de notificação do Unity
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):
Enviado por André Piazza (andre·piazzaΘundp·org):
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Ele é muito útil para quem sempre quis modificar a cor ou outros aspectos do menu do Grub. O programa é fácil de usar, contando com um menu bem dividido e funções colocadas de maneira organizada, o que permite que mesmo usuários iniciantes não tenham dificuldades para usá-lo.” [referência: edivaldobrito.com.br]
Enviado por Marcos Barbosa (marcosestevesbarbosaΘgmail·com):
Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):
A seleção está aberta para a participação de entidades de direito público ou privado vinculadas às administrações públicas em âmbito municipal ou estadual, bem como instituições públicas de ensino superior, que prestem serviços de radiodifusão ou tenham outorga para tal na modalidade educativa. As entidades também devem ter protocolado no Ministério das Comunicações o pedido de consignação para a prestação do serviço de radiodifusão de sons e imagens digital.” [referência: revista.espiritolivre.org]
Apesar das manifestações contrárias de entidades que se opõem à imposição de restrições aos direitos dos usuários sobre o conteúdo digital, na sexta-feira o W3C publicou a primeira versão preliminar da descrição das Encrypted Media Extensions (EME).
As EME permitem que os distribuidores de conteúdo integrem interfaces DRM aos players em HTML5. A proposta está sendo desenvolvida em conjunto pelo Google, MS e Netflix, e se baseia em módulos (que podem ser plugins para os navegadores...) para decodificar o conteúdo.
O Google saiu na frente no suporte ao DRM no HTML5 e, além de participar ativamente do desenvolvimento da proposta de padrão para o W3C, também já incorporou o EME a produtos seus na linha de navegadores e de sistemas operacionais.
Apesar da oposição, o gestor do W3C defendeu o conceito das EME. Para ele, é melhor que o conteúdo protegido esteja circulando na própria Open Web do que em ecossistemas externos, como Flash, Silverlight e outros hoje em uso. Na sua opinião, um pouco de abertura e padronização é melhor do que nenhuma. (via h-online.com - “W3C presses ahead with DRM interface in HTML5 - The H Open: News and Features”)
Enviado por Clésio Luiz (magolobelΘyahoo·com·br):
Com isso ficam faltando apenas poucos títulos importantes, como Portal 2 e Counter Strike: Global Ofensive para completar a lista dos principais títulos da Valve no Linux.” [referência: phoronix.com]
Via idgnow.uol.com.br:
A Fundação Mozilla e a empresa de tecnologia de renderização gráfica Otoy desenvolveram um codec de vídeo, escrito com JavaScript e WebGL, que eliminaria a necessidade do uso de plug-ins para visualizar o vídeo em um navegador.
(...)O ORBX.js permitirá que o vídeo seja tratado inteiramente pelo browser, disse o fundador e CEO da Otoy, Jules Urbach. Os produtores de conteúdo de vídeo não teriam mais que se preocupar com a formatação para um codec específico, como H.264 ou VP8 do Google - nenhum deles são suportados por todos os navegadores. "Isto significa que o vídeo pode ser tratado inteiramente em JavaScript e não exigirá um ou outro codec para ser suportado. E isso é um grande salto para a Web aberta", afirmou Urbach.
Após 3 anos de desenvolvimento, Arnold Robbins anunciou a disponibilização, no ftp.gnu.org/gnu/gawk, da verão 4.1. do meu interpretador favorito (e repleto de extensões) da linguagem AWK.
As novidades incluem a junção dos executáveis do gawk, pgawk e dgawk (e correspondente adição de novos parâmetros para debug e pretty printing), suporte a aritmética de alta precisão (o default continua sendo a precisão double, recursos para o carregamento de bibliotecas e para o desenvolvimento de extensões em C que se comportam como funções disponíveis para os programas em AWK. (via lwn.net - “Gawk 4.1.0 released [LWN.net]”)
Enviado por Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br):
[referência: ]
O ainda inédito sistema móvel Firefox OS será usado em smartphones top de linha, e não apenas em modelos de entrada, com um possível aparelho premium da Sony que terá o software, afirmou um executivo da Mozilla.
“A Sony é conhecida pela qualidade e experiência de usuário. Então eles estão mirando para algo bem top de linha mesmo. Estamos em discussões conjuntas sobre o tipo de aparelho e qual o produto”, afirmou o vice-presidente sênior para aparelhos móveis da Mozilla, Li Gong.
(...) No entanto, a Mozilla mantém conversas com outras fabricantes sobre o desenvolvimento de aparelhos mais avançados e completos com o sistema, explicou o executivo. “Os aparelhos de entrada, mais simples, são uma boa para entrar no mercado. Mas isso não signfica que não vamos subir ou que não queremos aumentar a escala. Nós queremos isso. Mas leva algum tempo para construir um ecossistema.”
Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):
Isso significa que os usuários dessas versões do Ubuntu deverão migrar o quanto antes para novas versões, já que nenhuma correção de vulnerabilidade crítica será disponibilizada para os repositórios destas versões.” [referência: revista.espiritolivre.org]
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Se você está pensando em jogar jogos do Steam, assistir a vídeos em alta definição ou apenas quer um tornar seu desktop mais responsivo, ativar os drivers de terceiros no Ubuntu torna-se obrigatório. Além disso, algumas placas WiFi também exigem o uso de drivers "proprietários" para poder funcionar corretamente.” [referência: edivaldobrito.com.br]
Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):