Lançamento: FeniX Green Estável
Enviado por gilberto (gilbertoΘsistemafenix·com·br):
Enviado por gilberto (gilbertoΘsistemafenix·com·br):
O Knoppix, provavelmente a mais popular das distribuições a ser descrita como live CD, e que já serviu de base para o brasileiro Kurumin, lançou sua versão 7.2.
Além do kernel atualizado e do suporte a mais recursos de computadores com UEFI, o Knoppix 7.2 também atualizou o seu sistema de suporte (via áudio) a usuários cegos ou com dificuldades de visão, que pode ser ativado desde o boot, ou ser configurado como default caso o sistema esteja sendo executado a partir de um pen drive. (via h-online.com - “Knoppix 7.2 brings UEFI support - The H Open: News and Features”)
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Nesta versão, o modo de janela única tem recebido atenção especial e alguns incômodos, como o botão de fechar não conseguir realmente fechar o GIMP ou as docks do lado direito não manterem seu tamanho, foram corrigidos.” [referência: edivaldobrito.com.br]
Enviado por Comitê Técnico e Implementação de Software Livre do Governo Federal (cislgovbrΘgmail·com):
Seminário Tecnológico - Padrões Abertos para Web
Os padrões abertos são essenciais para interoperabilidade. Para que a interoperabilidade aconteça, é necessário que todos estejam de acordo sobre a forma como esta interoperabilidade vai ocorrer. Ou seja, quanto mais padronizados forem os mecanismos de interoperabilidade, mais fácil será de haver interoperação e a comunicação ocorrerá de forma mais rápida e ágil. Sem padrões abertos não haveria Internet, são utilizados padrões abertos e reconhecidos por todos para a troca de dados na Internet - os usuários podem acessar Brasil, da China, do Canadá ou Uganda, que estará utilizando o protocolo TCP/IP. O W3C (World Wide Web Consortium) já criou mais de 80 padrões, exploraremos alguns deles durante esse seminário, veremos que com padrões é possível desenvolver aplicações de forma simples e aparência bonita e funcional, sobre as tendências de linguagens de programação e frameworks que facilitam a vida do desenvolvedor de web e mobile, além de apresentar padrões para imagens/vetores.
Horários Palestras: 09h ás 09h10min - Porto Alegre - Abertura - Deivi Kuhn
09h10min ás 10h - Curitiba - Flávio Lisboa - Sencha Touch - Javascript para Mobile WebApps 10h ás 11h - São Paulo - Jomar Silva - Desenvolvendo Apps Multiplataforma para dispositivos móveis com HTML5 11h ás 12h - São Paulo - Jean Carlo Nascimento (Suissa) - Be MEAN - Crie aplicações inteiramente em Javascript 12h ás 13h - Rio de Janeiro - Guilherme Razgriz - Do SVG ao 3D uma viagem pelos vetores escalados 13h ás 14h - Curitiba - Rafael Ferreira Silva - CSS 3 - A Web com mais estilo
Transmissão: A atividade será transmitida via internet pelo serviço Assiste - Vídeo Streaming Livre do Serpro. Para acompanhar, acesse: assiste.serpro.gov.br/cisl/ Para encaminhar perguntas durante a palestra, enviem para o e-mail CISL cisl@serpro.gov.br, twitter @CISLGovBR ou facebook [facebook.com/…]
Maiores informações: [softwarelivre.gov.br/…]” [referência: softwarelivre.gov.br]
Enviado por Cristine:
A Teltec Solutions, empresa catarinense integradora de soluções de TI, firmou parceria com a Citrix, multinacional referência em virtualização, redes e computação em nuvem. A empresa passa a ser um Integrador Citrix (Citrix System Integrator) no Brasil, aumentando assim seu portfólio de soluções de virtualização de ambientes e aplicações, principalmente para o mercado corporativo. A Citrix foi escolhida pela Teltec por ser uma líder mundial em seu segmento e pelo portfólio bastante atual, o que corresponde à estratégia da empresa de diferenciação técnica, atuando como integradora das melhores soluções do mercado de TI.
A parceria contempla todas as soluções da Citrix e a Teltec aposta nos diferenciais competitivos delas, como a Citrix XenDesktop e XenApp, que virtualizam desktops e aplicativos; o NetScaler, solução que otimiza, protege e controla a entrega de serviços e aplicações em redes corporativas, internet e nuvem; e a XenMobile, que gerencia dispositivos móveis frente aos desafios da consumerização (BYOD). “Este conjunto de soluções da Citrix está totalmente alinhado ao movimento da Teltec de ampliação do portfólio para endereçar estas tendências de mercado cloud e consumerização”, aponta Rafael Araújo, diretor técnico da Teltec. [referência: teltecsolutions.com.br]
Enviado por Sandra Machado (sandraΘpti·org·br):
Soubemos via comunicado da FSF que o bom doutor Richard Stallman, fundador do projeto GNU, dançarino folk e permanente presidente da Free Software Foundation, foi selecionado para ingressar no Hall da Fama da Internet, onde se junta a nomes como Linus Torvalds, Van Jacobson, Vint Cerf e Mitchell Baker (que foram agraciados na primeira lista de nomeados do Hall).
Parabéns!
O link do Internet Hall of Fame fica registrado para facilitar o reconhecimento do novo título de Stallman, que já tem 14 títulos de doutor, além de ser um santo da Igreja do Emacs. (via lwn.net - “Richard Stallman becomes a Hall-of-Famer [LWN.net]”)
E já tem 570 Raspberries online por lá! Tudo o que você precisa é enviar o seu Raspberry Pi, em um case de plástico, com um cartão SD de boot e já configurado com o endereço IP que o provedor definir, e eles conectam na rede, com uplink de 100Mbit, alimentação elétrica e espaço físico cedidos gratuitamente. Se desejar, você pode mandar também um pendrive de não mais do que 4cm, para armazenamento extra. E se preferir, você também pode comprar deles o equipamento, que aí já virá configurado com a distribuição Raspbian.
O provedor em questão é o PCExtreme, de Amsterdam, e eles dão até uma lista de aplicações que você pode dar a um Raspberry Pi hospedado lá. Mas fez tanto sucesso (tem mais de 1500 pedidos na fila), que no momento o tempo de espera é de 3 meses. (via raspberrycolocation.com - “Free Raspberry Pi Hosting | Raspberry Pi colocation - PCextreme”)
Via tecnologia.ig.com.br:
A Telefônica e a Microsoft anunciaram, nesta quarta-feira (26), uma parceria para promover o sistema operacional Windows Phone 8. A parceria de um ano inclui investimentos em marketing da Telefônica para divulgar os smartphones com Windows Phone 8 na Alemanha, Chile, Espanha, México, Reino Unido e Brasil.
Em comunicado, a Telefônica afirmou que está "firmemente comprometida" em aumentar sua presença na oferta de dispositivos móveis para encorajar o uso de outros sistemas operacionais como alternativa ao iOS, presente no iPhone e iPad, e Android. A operadora afirma, ainda, que um dos objetivos é oferece uma experiência mais personalizada aos usuários.
Além do investimento em marketing, a Telefônica pretende oferecer aos seus clientes o acesso a produtos e serviços da Microsoft, como o Office 365 e o SharePoint (empresas), além de outros recursos como o serviço de backup em nuvem Skydrive e o Xbox (consumidor final).
Todas as pessoas que estavam precisando em 2013 de um cross compiler open source feito pela Adobe para ajudar programadores C/C++ a portar seu código para aplicações em Flash ou AIR já podem lotar um elevador e comemorar, pois a Adobe acabou de abrir o código do FlasCC, anteriormente parte do Adobe Creative Cloud, e agora transformado no CrossBridge.
Fim da linha para o projeto? Nãããão, a Adobe garante que vai continuar ativamente envolvida com o código. (via h-online.com - “Adobe open sources Flash C++ compiler - The H Open: News and Features”)
Via g1.globo.com:
O Ministério Público Federal vai questionar a Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) sobre como fiscaliza os processos das operadoras moveis de telefonia que envolvem o atendimento ao consumidor.
Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (26) pelo MPF, a 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do órgão irá enviar um ofício á agência sobre o assunto. A decisão foi tomada em 29 de maio durante a análise de um procedimento envolvendo a Vivo.
A reclamação contra a operadora foi arquivada, mas o subprocurador-geral da República Brasilino Pereira dos Santos resolveu perguntar qual o modus operandi da Anatel, “principalmente no que concerne à demora ao consumidor”.
Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):
Boa parte do trabalho de desenvolvimento foi focado na construção de um framework robusto e simples para o desenvolvimento de aplicativos web modernos. Três conjuntos de funcionalidades se destacam neste lançamento o super fácil sistema de cache Russian Doll baseados em expiração de chaves e com gerencia automática de dependências de templates aninhados; aceleração da navegação através do uso de Turbolinks e o suporte a etags declarativas.
Foi adicionado ainda o suporte a live streaming para conexões persistentes e agora o Rails 4.0 é muito mais seguro ao lidar com threads.
O Active Record recebeu muita atenção sobretudo relacionado a scoping e traz uma query structure muito mais consistente. Todos as configurações de segurança agora estão definidas para serem mais restritivas por padrão.
Nesta versão houve também a remoção de muitas APIs antigas e de funcionalidades que não eram muito utilizadas pelos desenvolvedores, coisas como Active Resource, Active Record Observers e Action Pack são exemplos de funcionalidades que não estão mais no núcleo do Rails, mas que continuam existindo na forma de plugins.
Se você esta interessado em fazer a atualização para o Rails 4 existe um manual e um Railscast mostrando como fazer.
Veja a nota de lançamento [weblog.rubyonrails.org/…]” [referência: ]
Enviado por Cláudio Novais (ubuntuedΘgmail·com):
Conheça as novidades.” [referência: ubuntued.info]
Enviado por Pablo Dall Oglio (pabloΘdalloglio·net):
Dentre as características da nova versão estão: possibilidade de edição inline de datagrids; filtragem no cabeçalho de datagrids; novos componentes (TSpinner e TSlider); definição de dicas de preenchimento (tips) de campos; criação de datagrids com checkbuttons; suporte à MS SQL Server e Oracle adicionados; suporte à interações dinâmicas nas trocas de valores em campos de formulários; novas classes para geração de gráficos; novos validadores de campos; e novos tutoriais.
O histórico de mudanças pode ser conferido em: [adianti.com.br/…]
Além disso, uma nova edição do livro Adianti Framework para PHP foi lançada, cobrindo inclusive as novidades da mais recente versão: [adianti.com.br/…]” [referência: adianti.com.br]
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):