Jogo Mighty #9, do criador do Mega Man, será portado para linux
Enviado por Erik Chendo (qrcyenΘgmail·com):

Enviado por Erik Chendo (qrcyenΘgmail·com):

Enviado por Ricardo Ferreira Costa (linuxdescomplicadoΘgmail·com):
Enviado por Frederico Martins Pedroso Junior (fredericomΘinatel·br):
Enviado por Ricardo Ferreira Costa (linuxdescomplicadoΘgmail·com):
Enviado por EDX Treinamento e Consultoria em Informática (treinamentoΘedx·srv·br):
Hoje é o Dia Internacional da Menina1 e, após anos ouvindo falar da inclusão das mulheres e das crianças no cenário tecnológico, quero dedicar o topo da página do BR-Linux a um caso inspirador: Alexandra Jordan, a menina de 9 anos que, para resolver um problema típico das crianças da idade dela, resolveu criar um webapp, e se encarregou de defini-lo, coordenar o design (executado por um profissional), e até de divulgá-lo. O app, chamado SuperFunKidTime, deve ser lançado em novembro, e serve para que os pais sincronizem as datas de disponibilidade para organizar e fazer acontecer as visitas de colegas de aula (da mesma escola e turma) para brincar durante as férias. Nas palavras da própria Alex, "eu fiz porque os pais SEMPRE esquecem de trocar informações de contato antes das férias começarem".
No vídeo acima você vê a própria Alex apresentando, durante o minuto a que tem direito numa hackathon, o que é e para que serve o seu app 😃
O espírito hacker, que faz a pessoa "coçar sua própria coceira", na definição original, fica bem demonstrado pelo que a Alexandra já fez. Mas ela foi além: a experiência a fez se interessar pela programação propriamente dita, e desde então ela aprendeu Ruby (e HTML) com a ajuda do seu pai e do Codecademy. Ela mesma conta a sua história, e vale a leitura.

A Alex conta que gosta de programar, mas também de ler, escrever, desenhar, matemática, TV e jogos de palavras. Me agrada que na sua lista de motivações, as questões do gênero estão presentes, mas só em 4º lugar na fila, atrás de outros itens como ser uma boa pessoa, ajudar o mundo e fazer descobertas. Ela também tem um Raspberry Pi, e quer aprender a programar também no ambiente dele.
O app dela ainda nem está lançado (mas já tem 5.000 inscritos), mas ela já tem ideia para o próximo: SafeTube, um app de vídeos com filtros bem afinados, que atendam às demandas do irmão dela, que é autista e às vezes chega a vídeos inapropriados ao pesquisar no Youtube.
Curiosamente, ela também tem interesse em ajudar mais meninas a aprenderem a programar. E ela não pensa em fazer isso criando um grupo para debater a questão do gênero na Computação (até porque já existem boas opções e ela deve ter ouvido falar de quase todas), mas sim fazendo reuniões de 1 hora por semana depois das aulas da sua escola, nas quais ela mesma vai ensinar o que aprendeu.
Feliz dia da menina, Alexandra! (via techcrunch.com - “My Experience As A Fourth Grade Hacker | TechCrunch”)
Via tecnologia.ig.com.br:
Apple, LG, Nokia, Samsung e outras fabricantes que produzem smartphones no Brasil começam, a partir desta quinta-feira (10), a incluir um pacote de pelo menos cinco aplicativos criados por desenvolvedores brasileiros. A exigência, realizada em abril por meio da portaria nº 87 do Ministério das Comunicações, tornou o pacote de aplicativos nacionais parte dos requisitos técnicos mínimos para a concessão de isenção de PIS/Cofins aos fabricantes por meio da Lei do Bem.
Todas as empresas atenderam às regras com mais aplicativos do que a quantidade mínima exigida pelo Ministério das Comunicações.
De acordo com o Diário Oficial da União, nove fabricantes tiveram suas propostas de adequação às novas regras aprovadas pelo governo. A Apple, fabricante do iPhone, incluirá 21 aplicativos; a Gradiente incluirá 8 aplicativos; a LG incluirá nove aplicativos; a Motorola, seis aplicativos; a Nokia, 16 aplicativos; a Positivo, seis aplicativos; a Samsung, 18 aplicativos; e a Sony, outros seis aplicativos.
É mais um a oferecer o mesmo diferencial em relação ao Ouya: o acesso a "virtualmente qualquer jogo" do Google Play. Além de ser console e central de entretenimento, ele traz um molho especial: também é um tablet, e se conecta à TV por meio de um dock.

Ele virá em 2 edições, sendo uma voltada aos jogos, com game pad incluso e custando US$ 250, e a outra voltada a ser central de entretenimento apenas, com preço US$ 50 menor, e sem trazer o game pad na caixa. Debaixo do capô, um processador de 4 núcleos e 1.6GHz, e 8GB de armazenamento flash. (via allthingsd.com - “Android Media and Gaming Box Unu Ships By November for $200-250 - Eric Johnson - News - AllThingsD”)
Enviado por Rafael Goulart (rafaelgouΘgmail·com):
Faz um tempo que comecei a compilar localmente várias documentações, em vários formatos. Um dia mostrei para um parceiro e ele me disse para eu compartilhar.
Bem, dei uma refatorada, reorganizada, e publiquei no GitHub. É GRANDE, uns 650Mb. Tem de tudo, comecei focado no SF2 e agora estou estudando também NodeJS/Javascript, então o pacote ficou para os dois ambientes, além de documentações de bancos, servidores web, referências diversas… e crescendo.
Para quem é como eu e gosta de desligar o WiFi de vez em quando… Demo disponível em [the-phpjs-ldc.rgou.net/…] GitHub: [github.com/…]” [referência: the-phpjs-ldc.rgou.net]
Enviado por Alexandro Silva (alexoslabsΘgmail·com):
Elas permitem que um invasor identifique os domínios acessados dentro da organização ou execute ataques de evenenamento de cache por meio de consultas (queries) UDP recursivas, usando o serviço de DNS do host vulnerável para ataques de DoS contra outras redes, também conhecido como DNS Amplification. (...)” [referência: alexos.org]
Enviado por Ivan Brasil Fuzzer (ubunteroΘubuntero·com·br):
Enviado por Eduardo Ximenes Soares (eduardo·soaresΘdextra-sw·com):
Quando se trabalha em infraestrutura o paradigma é muito grande referente a essas metodologias. Normalmente, o cara de TI (infra) é visto como "roda presa", pois ele sempre é cobrado por manter os sistemas seguros, disponíveis e com alto desempenho. No final das contas é o cara que fala sempre não e gosta de ter o controle da situação.
Leia mais em: [dextra.com.br/…]” [referência: dextra.com.br]
Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):
Visite o site e assista a este e outros programas: [tv.espiritolivre.org./…]” [referência: tv.espiritolivre.org]
Enviado por Paul Santana (phls00Θgmail·com):
Para submeter sua proposta, acesso o formulário: [slcampusparty.com.br/…]” [referência: slcampusparty.com.br]
Quando a Mozilla descumpriu a palavra que seus diretores vieram até o Brasil em 2012 para empenhar junto a usuários e desenvolvedores, de que os celulares com Firefox OS seriam lançados no começo deste ano e começando pelo nosso país, eu fiz uma previsão: os mesmos aparelhos lançados nos países a que os envolvidos acabaram dando preferência chegariam aqui no Brasil perto da época das compras de Natal, custando mais do que nos países em que eles foram disponibilizados mais cedo.
A Mozilla não confirmou nada disso, até o momento – exceto que haverá lançamento ainda no ano corrente.
Via tecnologia.ig.com.br:
A Fundação Mozilla anunciou, nesta quarta-feira (9), que está prestes a dar os próximos passos para expandir o lançamento dos primeiros smartphones com Firefox OS, sistema operacional de código aberto baseado em HTML5. Em comunicado à imprensa, a Mozilla afirma que a venda dos produtos será iniciada ainda no quarto trimestre de 2013 no Brasil e outros três países da América Latina.