Vaga de desenvolvedor Perl + Linux em Curitiba
Enviado por Carlos Alberto Mazzer (carlos·mazzerΘgvt·com·br):
Enviado por Carlos Alberto Mazzer (carlos·mazzerΘgvt·com·br):
Enviado por André Felipe Machado (andremachadoΘtechforce·com·br):
Enviado por sergio j dias (sergiojodΘgmail·com):
Enviado por iurielle Gomes (contatoΘfuctura·com·br):
No próximo sábado, dia 09 de novembro, profissionais de TI, estudantes e empresas interessadas em conhecer Software Livre (programas gratuitos e de código aberto), estão convidados para participar do CONSOLINE, congresso gratuito que será sediado na Faculdade Estácio do Recife/FIR a partir das 13h
O participantes vão conhecer diversas distribuições Linux, projetos e soluções através das comunidades de desenvolvedores em Software Livre, tendo inclusive um espaço para troca de experiências entre os participantes.
Será apresentado Minicursos, Oficinas e Palestras com os temas PHP, Google Android, Linux, Java, Arduino, Wordpress, Segurança da Informação, Robótica com Arduíno e muito mais.
As inscrições, totalmente gratuitas, podem ser feitas online pelo site www.softwarelivrene.org , onde também está disponível a programação completa, com a relação de todos os palestrantes. Não perca esta oportunidade, participe do 1° Consoline, você é o nosso convidado de honra! Outras informações pelo telefone (81) 3223-8348” [referência: softwarelivrene.org ]
Enviado por Eliane Domingos de Sousa (revistaΘlibreoffice·org):
Quer saber mais? Acesse: [blog.pt-br.libreoffice.org/…]” [referência: blog.pt-br.libreoffice.org]
Enviado por Alberto Mitsuo Sato (amsatoΘinnovus·com·br):
Próximos cursos: Elastix - 11 a 13/11/13 - Online; Elastix - 20 a 22/11/13 - Curitiba; Laboratórios de redes com Netkit/UML - 20/11/13 - Online; VRRP no Linux com keepalived - 21/11/13 - Online e Telefonia IP com Asterisk/Elastix - 09 a 13/12/13 - Luanda/Angola. Contatos treinamentos@innovus.com.br.” [referência: elastixbrasil.com.br]
O One Touch Fire é oferecido pela Alcatel nas cores Mozilla Orange, Apple Green e Pure White. Pesa 108g, tem tela de 320x480 pixels, câmera de 3,2 megapixels, baterua para até 280h em standby, e certamente não foi projetado tendo como alvo quem seleciona aparelhos pelas especificações de desempenho do equipamento.
"Já foram vendidos 35 aparelhos hoje (terça-feira), na parte da manhã", comemorou o presidente da Telefónica Vivo no Brasil, Antonio Carlos Valente, em entrevista para o lançamento comercial dos celulares.
Enviado por Rael G.C. (rael·gcΘgmail·com):
A norte-americana Qualcomm participou do desenvolvimento dos chips.
Lembrando que além do mercado brasileiro e espanhol, aparelhos com Firefox OS também já foram lançados na Colômbia e na Venezuela.” [referência: economia.estadao.com.br]
Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):
Este episódio conta com a participação de Jomar Silva, que especialista em Padrões Abertos e Open Source, Community Manager de HTML5 do grupo de Software da Intel no Brasil. Ele esteve conversando com nossa equipe durante o fisl14, em Porto Alegre/RS. Pra finalizar, as notícias da semana, com as últimas novidades sobre tecnologia.” [referência: revista.espiritolivre.org]
Enviado por Czar (unkzoΘtsar·in):
Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):
As informações obtidas podem servir como análise de tráfego e tantas outras análises no campo da segurança. Vale a pena conferir.” [referência: revista.espiritolivre.org]
Enviado por Alexandre Costa (alexandreΘdextra-sw·com):
E, mesmo que o sistema não seja propriedade nossa, seu fracasso costuma deixar “um gosto amargo na boca”, é nossa “obra” que fracassou. Até mesmo em ambientes ágeis onde entendemos que a falha é parte inerente do aprendizado… “Errar é humano, aprenda com o seu erro e não repita…”
Então é hora de encolher o ego e avaliar as causas do fracasso. Pegamos a nossa userstory para avaliarmos o que fizemos errado e após várias releituras, supreendentemente, vemos que não fizemos nada errado, está tudo conforme o planejado. A feature, segundo o cliente, executa o que foi solicitado, não tem bugs, o design está claro, tudo bem testado, a performance é surpreendente.
Quem já viveu essa situação algumas vezes já deve ter se deparado com algumas questões incomodas?
Leia post completo em: [dextra.com.br/…]” [referência: dextra.com.br]
Durante manifestação sua na LinuxCon europeia, o inventivo finlandês deu as boas vindas ao SteamOS, sistema operacional que a Valve anunciou recentemente mas ainda não detalhou, e disse que ele poderia acelerar o Linux nos desktops.
Além de elogiar a visão da Valve e seus anúncios, Linus demonstrou ainda elevada dose de otimismo ao dizer que o impulso dado pelo SteamOS pode forçar outros fabricantes a levar o Linux a sério, especialmente se desenvolvedores de jogos começarem a abandonar o Windows. (via www.pcpro.co.uk - “Torvalds: SteamOS will "really help" Linux on desktop | News | PC Pro”)
E eu concordo com ele.
Respondendo a uma pergunta a respeito durante a LinuxCon Europa, o intrépido finlandês explicou a diferença entre free (como o OS X Mavericks) e open source (como o Linux), e opinou que o fato de a Apple ter anunciado anteontem que não vai mais cobrar pelo sistema operacional que distribui é irrelevante para o Linux, não terá qualquer impacto sobre ele, que já vem sendo distribuído também gratuitamente há 22 anos. (via www.computerworld.com - “Apple's free OS is no threat to Linux, says Torvalds - Computerworld”)
Em seu estilo peculiar, o destemperado finlandês iniciou uma thread no Google+ questionando por que os mantenedores do Fedora não atualizam as imagens de instalação do sistema operacional.
Ele expôs a razão do questionamento: manter uma versão de meses atrás frequentemente exclui o suporte a dispositivos fundamentais de equipamentos recentes, como a nova geração de equipamentos com chipset Haswell, da Intel.
Um caso em especial foi mencionado: o adaptador WiFi. Em notebooks em que o único acesso de rede é sem fio, sabemos que um adaptador WiFi não suportado na instalação faz com que o usuário precise recorrer a protocolos físicos como o PPC/PPL1 para atualizar o kernel, ou instalar um adaptador de rede USB.
Até então ele havia se mantido quase cordial. Mas quando participantes do projeto Fedora lhe responderam que a razão era insuficiência de pessoal para fazer os testes de integração de uma nova imagem de instalação, Torvalds abandonou a cortesia.
Em termos mais diretos e deselegantes, o criador original do kernel questionou o sentido de recusar criar uma nova imagem que – por falta de testes suficientes – pode ter problemas, e em vez disso continuar oferecendo uma imagem de instalação que sabidamente tem problemas.
O debate continuou. Não tenho computador com chipset posterior à data da imagem atual do Fedora 19, mas imagino que os usuários da distribuição (e de outras que só atualizam em intervalos longos) estariam mesmo melhor servidos por uma imagem de instalação com atualização um pouco mais frequente. (via news.softpedia.com - “Linus Torvalds Smashes the Fedora Project, Calls Them Stupid”)
Eu sou 100% a favor de bloquear a execução de plugins de navegador (como o Java e o Flash) por default e só liberá-los para execução com autorização expressa do usuário, mas ainda assim estranhei um pouco a decisão de fazer esse bloqueio vir acompanhado não de um simples aviso, e sim de um alerta de segurança em cor vermelha exibido na barra de endereços.
Boa parte dos argumentos apresentados contra a medida tratam desse alerta, que – segundo dizem – pode não ser percebido pelos usuários menos técnicos, ou mesmo assustá-los de maneira que eles não cliquem nele para liberar a execução do plugin, mesmo em situações em que poderiam fazê-lo.
Mas o desenvolvedor responsável segue, resoluto, na manutenção da medida prevista, que coloca um entrave no caminho de aplicações que dependem de plugins. (via www.networkworld.com - “Firefox community roiled by Java crackdown - Network World”)