Vídeo: Pré-venda EAD Livre Labs
Informações e inscrições em: https://ead.livrelabs.com.br/
Enviado por Mar (marcellodesouzaΘgmail·com)
Promoção de pacotes de treinamentos on-line LPI
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br)
Distribuição OEM: Vaga para Desenvolvedor Linux em Curitiba
Para atuar nesta posição é desejável conhecimentos de distribuições Linux e domínio de linguagens de programação como Shell Script, Python, C e/ou C++.
Inglês técnico (leitura, escrita).
Local de trabalho: Curitiba/PR. Jornada: de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00.
Salario compatível com a função, Plano de Saúde, Vale Refeição, VT e Seguro de vida em grupo.
Interessados enviar CV com pretensão salarial para e-mail: cv@polilinux.com.br
Enviado por PoliLinux (rhΘpolilinux·com·br)
Vídeo: Efeito Scribble no Kdenlive
Duração: 04:55
Enviado por Marcello de Souza (marcellodesouzaΘgmail·com)
Storage: Conheça um pouco do PetaSAN
Enviado por Gilberto Ferreira (gilberto·ferreiraΘkonnectati·com·br)
Inserção no início do arquivo com ‘sed’
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com)
Como instalar o pfSense
Enviado por Aprendendo TI (adminΘaprendendoti·com·br)
Python Os Primeiros Passos, 100% prático - 12, 13 e 15 de março, Noturno EAD (AO VIVO)
O Objetivo deste treinamento é: Capacitar profissionais e estudantes com nenhum ou prévio conhecimento na linguagem Python a desenvolver aplicações que utilizem: Linguagem de Programação Python, acesso a banco de dados e interface gráfica ao usuário.
Público Alvo Programadores sem conhecimento da linguagem Python.
R$ 189,05 via boleto OU R$ 199,00 em até 6 vezes sem juros
Mais Informações e Inscrições https://www.temporealeventos.com.br/python-curso-ead
Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonopΘtemporealeventos·com·br)
Curso de Wordpress - Grátis para leitores Br-Linux
Embora eu seja leitor assíduo há algum tempo, nunca havia postado conteúdo algum por aqui. Diante disso, resolvi ceder aos leitores a gratuidade no meu curso, visando ajudar o pessoal a criar seu próprio site sem depender de terceiros e, além disso, disseminar conhecimento.
O link para acessar o curso, já com o cupom de 100% é: https://www.udemy.com/wordpress-sem-segredos-e-direto-ao-ponto/?couponCode=BRLINUX
Espero ajudar! É meu primeiro curso então perdoem-me qualquer incorreção.
Enviado por Lucas Bacciotti Moreira (lucbacciotti+cursosΘgmail·com)
Curso completo de Shell Script (Básico ao Avançado) com certificação
Retirado do Site do Jefferson Rocha "Slackjeff": Curso de Shell Script (Básico ao Avançado), com CERTIFICAÇÃO e caso o aprendiz precise (Nota Fiscal Eletrônica) da compra. O Curso é feito ao vivo, com 2 aulas na semana com duração de 1 hora, que pode se adequar a necessidade do aprendiz. O curso também conta com um belo de um suporte pós aula, caso o aprendiz tenha dúvidas, se você quer aprender a programar e dominar a linguagem, a hora é agora!
Enviado por Fernando Nahring (lrcjeffersonΘgmail·com)
CALL4PAPERS FLISoL Blumenau
O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina e busca difundir o contato de usuários de computadores com o mundo do Software Livre. O evento permite que as pessoas conheçam outros usuários e desenvolvedores, troquem dúvidas e sugestões.
Prazo para submissão: 16/03/2018
Enviado por Alexandre Vicenzi (vicenzi·alexandreΘgmail·com)
Wine PBA mostra grande potencial em aumento de performance no Direct3D-over-OpenGL
Graças ao subsistema perf e APITrace, ele pode descobrir a técnica de renderização utilizada no World of Warcraft e como um travamento no pipeline da GPU estava acontecendo. Ele acabou fazendo uso da extensão ARB_buffer_storage da OpenGL para escrever um heap allocator que acabou sendo mais performático em buffer maps.
Com seu código, que entrou na staging com o nome Wine-PBA (Persistent Buffer Allocator), os resultados dos testes de performance no jogo são muito melhores. Há um ganho de 30~60% em alguns casos.
O código Wine-PBA já está disponível, mas Andrew ainda está trabalhando nas segregated free lists, chunked OpenGL buffer allocations, e na melhoria do código e execução de testes mais intensos de seu heap allocator. Por enquanto, o código ainda não possui qualidade de produção, mas assim que estes itens forem endereçados, ele espera que seus patches entrem na mainline do Wine.
Mais detalhes sobre o Wine-PBA no seguinte blogpost.
Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)
Nintendo Switch foi transformado num tablet Linux funcional
Mas algumas pessoas apenas desejam rodar qualquer software no hardware que são donos. Para estas pessoas, o Linux no Switch é uma grande conquista.
Algumas semanas atrás, o time de hacking fail0verflow postou uma imagem no Twitter de um Nintendo Switch bootando Linux. Eles são um dos diversos pequenos grupos hacker que estão criando exploits para o hardware Nvidia Tegra embarcado no Switch.
Contudo, o fail0verflow postou este vídeo com uma distribuição desktop Linux rodando no Switch hackeado, com suporte completo ao touchscreen, um navegador operando com performance agradável e até mesmo uma aplicação com uso intenso de GPU funcional.
No Twitter, o fail0verflow ressalta que o bug que estão explorando para subverter a segurança do Switch não pode ser corrigido no hardware atual, e também não requer modchip(modificação de hardware ou soldagem). Por enquanto não há detalhes de como você pode fazer isto em casa.
É interessante ver o quão longe a determinação e o conhecimento técnico podem levar.
Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)
Ubuntu Touch portado para o Moto G 2014
O referido dispositivo foi lançado em Setembro de 2014 com uma tela de 5 polegadas de LCD IPS, Qualcomm Snapdragon 400 SoC, 1GB LPDDR3 de memória, 8 ou 16GB de armazenamento interno, conectividade 2G/3G com alguns modelos suportando 4G LTE.
O smartphone saiu inicialmente com o Android 4.4 KitKat, e aqueles que desejam rodar algo novo (no sentido de diferente) podem usar o trabalho contínuo do UBPorts no Ubuntu Touch, que atualmente usa a versão 15.04 como base.
Mais informações no link direto do UBPorts. E segundo o tópico oficial no fórum XDA Developers, o usuário criador do tópico e responsável da comunidade fez testes na variante xt1068 do telefone. Cabe a quem for testar tomar o risco de aplicar em uma outra variante, ou buscar por relatos de sucesso neste tópico.
Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)