Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Internacionalizando programas em Python

Tags: jogos, desenvolvedores, games

Quando escrevi a versão em Python d’O desafio dos monstros, acabei optando por utilizar as mensagens originais do jogo em inglês. Também citei ser possível traduzi-lo facilmente para o português, ou seja, procurá-las dentro do arquivo “monster_wrestling.py” e substituir cada uma delas.

Porém existe uma forma bem mais elegante e utilizando o suporte a internacionalização disponível no Python para tornar o programa facilmente adaptável para qualquer idioma e sem a necessidade de modificações extras no código.

Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Instalando o Bacula Backup no CentOS 7

Tags: instalar

O Bacula é uma das melhores ferramentas de Backup Open Source, aliado a um sistema operacional de confiança como CentOS 7 que tem sua base no Red Hat, conseguimos obter confiança, bom desempenho e economia, não precisando desembolsar valores absurdos por uma ferramenta que talvez nem atenda as necessidades de um cliente ou de determinado projeto.

Enviado por Johnny Ferreira (contatoΘtidahora·com·br)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Análise do Opensuse Tumbleweed - Uma distribuição para quem não quer digitar comandos

Tags: video

Sabemos que hoje em dia é possível configurar uma distribuição desktop linux sem a necessidade de se digitar uma linha de comando. O Opensuse neste caso é sem dúvida uma distro a ser considerada.

Enviado por juliano ramos de oliveira (profjulianoramosΘgmail·com)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Vídeo: Criando um script de renderização no Kdenlive

Tags: desenvolvedores, video

Neste vídeo vamos mostrar como é fácil criar e executar um script de renderização utilizando o Kdenlive. Assim você economiza recursos do seu computador, agiliza o trabalho, já que normalmente a renderização por scripts é mais rápida e você ainda pode criar um script para renderizar diversos outros scripts de renderização em sequência por exemplo.

Duração: 02:44

Enviado por Marcello de Souza (marcellodesouzaΘgmail·com)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Bate-papo em vídeo: Distros Linux no Windows 10 - Qual a Necessidade Disso?

Tags: video

Um bate-papo que aconteceu ao vivo com o Dionatan Simioni (Diolinux) e Fabio dos Reis (Bóson Treinamentos) com interlocução do Marcos Oliveira no canal TerminalRootTV . Para quem não pode assistir ao vivo pode ver no vídeo abaixo a discussão.

Enviado por Marcos Oliveira (marcosΘterminalroot·com·br)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Vaga para cargo de Administrador de Redes Junior - FLorianópolis

Tags: instalar, desenvolvedores, servidor

Empresa de Engenharia, localizada em Florianópolis/SC, busca profissional com experiência para atuar como Administrador de Redes.

Atividades que serão desenvolvidas: Gerenciar e configurar os dispositivos de rede instalados; Executar a monitoração nos servidores e seus serviços; Administrar atendimentos via chamado e suporte aos usuários; Realizar atualização de documentações;

Competências Técnicas essenciais: Conhecimento sistemas operacionais Linux(RHEL); Conhecimento em redes e protocolos; Conhecimento em hardware; Inglês técnico(leitura/escrita); Curso técnico/superior de áreas relacionadas; Local de trabalho: Florianópolis/SC Horário de Trabalho: de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:12 horas. Salário compatível com a função, Vale Refeição, VT. Interessados enviar CV com pretensão salarial para e-mail: marcos@prosul.com

Enviado por Antonio Marcos (marcosΘprosul·com)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Vaga de estágio ou MEI para Devops em Florianópolis

Tags: desenvolvedores

Empresa de biotecnologia está com vaga aberta para estagiário ou MEI em DevOps. As funções a serem exercidas são: automação de deploys, qa tester, gerenciamento de infraestrutura de redes local e cloud computing.

Desejável conhecimento em Linux e em alguma linguagem de programação, o salário será definido de acordo com a experiência. Enviar currículo para ricardo _AT_ neoprospecta.com

Enviado por Ricardo Pascal (ricardoΘneoprospecta·com)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Treinamento on-line de Elastic Stack

Tags: patrocinador, evento

Será lançado pelo HowTo Online no dia 28/03 o treinamento on-line de Elastic Stack. Implementações do Kibana, Elasticsearch, Logstash e de monotira de ambiente com os agentes do Beats serão o foco do treinamento, que terá a carga horária de 12 horas.

Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Linux lidera como plataforma de desenvolvimento em pesquisa da stackoverflow

Tags:

Pela primeira vez o Linux está na frente como plataforma de desenvolvimento segundo pesquisa da stackoverflow.

Enviado por Daniel Fonseca Alves (dalrafΘgmail·com)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Ddeployer - Deploy local para desenvolvedores

Tags: desenvolvedores, containers

Essa simples aplicação Ruby permite que o desenvolvedor test o código de seu repositório localmente utilizando Docker, fazendo com que qualquer modificação seja testada localmente utilizando o mesmo Dockerfile que é utilizado em outros ambientes, evitando erros por incompatibilidade.

Enviado por Leonardo Damasceno (damasceno·lnxΘgmail·com)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Podcast: Mercado, Dinheiro e Open-Source, Episódio 3

Tags: video

Nesta edição do Slackjeff Podcast, batemos um longo papo com três convidados de áreas distintas e influentes em suas respectivas áreas, eles vivem do Open Source e Software Livre, veeeeem que tá bom!

Convidados: Sidnei Weber, Felipe Cereda e Cleber Leite.

O Podcast está disponível em Duas plataformas com permissão de Download. Site e Youtube.

Enviado por Jefferson Rocha 'Slackjeff' (lrcjeffersonΘgmail·com)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Retrô: Catálogo da InfoMagic de 1996

Tags:

Digitalizei minha cópia do catálogo de 1996 da InfoMagic, uma recordação da época em que as conexões à Internet não eram suficientemente rápidas para grandes downloads e a compra de vários CD-ROM recheados com o que se precisava (ou não) uma boa ideia. :-)

Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Novatec lança livro de Lógica de Programação e Algoritmos com JavaScript para iniciantes

Tags: jogos, curso, desenvolvedores, livros, games

Conteúdo essencial para todos aqueles que desejam ingressar no universo da Programação de Computadores

Os conteúdos abordados em Lógica de Programação e Algoritmos são fundamentais a todos aqueles que desejam ingressar no universo da Programação de Computadores. Esses conteúdos, no geral, impõem algumas dificuldades aos iniciantes. Neste livro, o autor utiliza sua experiência de mais de 15 anos em lecionar a disciplina de Algoritmos em cursos de graduação, para trabalhar o assunto passo a passo. Cada capítulo foi cuidadosamente planejado a fim de evitar a sobrecarga de informações ao leitor, com exemplos e exercícios de fixação para cada assunto.

Os exemplos e exercícios são desenvolvidos em JavaScript, linguagem amplamente utilizada no desenvolvimento de páginas para a internet. Rodar os programas JavaScript não exige nenhum software adicional; é preciso apenas abrir a página em seu navegador favorito.

Como o aprendizado de Algoritmos ocorre a partir do estudo das técnicas de programação e da prática de exercícios, este livro pretende ser uma importante fonte de conhecimentos para você ingressar nessa fascinante área da programação de computadores.

Enviado por Mariana Borges (mborgesΘnovatec·com·br)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

Instalando Openfire no Linux CentOS 7

Tags: apache, instalar, servidor

Fala meu amigo, como vai? Hoje estarei abordando a instalação do Openfire no Linux CentOS 7. Openfire é uma ferramenta de comunicação instantânea, baseada no protocolo XMPP, o Openfire está licenciado sob a licença Open Source Apache. Uma ferramenta incrível para ser utilizados em empresas de todos os portes, sendo possível realizar integração com servidores Active Directory ou Ldap, ter auditoria de conversas por questões de compliance e muito mais.

Enviado por Johnny Ferreira (contatoΘtidahora·com·br)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]

DatabaseCast 81: Feature engineering

Tags:

Neste episódio, Mauro Pichiliani (@pichiliani), Wagner Crivelini (@wcrivelini) e o convidado Gabriel Moreira (@gspmoreira) colocam o capacete de engenheiro para falar sobre feature engineering. Confira neste episódio quais são as técnicas de manipulação de dados que podem fazer diferença na acurácia do seu modelo, como descobrir quem vai clicar aonde, o que é uma feature suja e porquê a profissão de cientista de dados não tem esse glamour todo.

Enviado por Mauro Pichiliani (pichilianiΘgmail·com)

Compartilhe: [Twitter] [Facebook] [Comentar]