Editor de Textos Vim Para Iniciantes
Enviado por Marcos Oliveira (marcosΘterminalroot·com·br)
Enviado por Marcos Oliveira (marcosΘterminalroot·com·br)
Durante o processo, você conhecerá o básico sobre Django, Selenium, Git, jQuery e Mock, junto com as técnicas atuais para desenvolvimento web. Se estiver pronto para levar suas habilidades com Python para o próximo patamar, este livro – atualizado com Python 3.6 – mostrará claramente como o TDD incentiva você a criar designs simples e pode lhe inspirar confiança.
Enviado por Mariana Borges (mborgesΘnovatec·com·br)
Benefícios: VR, AM, AO, Participação de Lucros e Auxílio Creche
Atuação na zona sul de São Paulo / SP
Requisitos: Conhecimentos em redes TCP / IP e protocolos de internet; Conhecimentos em servidores web Apache e Nginx; Conhecimentos em bancos de dados PostgreSQL e Mysql / MariaDB. Desejável: Certificação LPIC-1.
Enviar curriculum com pretensão salarial para vagas@mailgateway.com.br
Enviado por Mailgateway Soluções em Informática (mailgatewayΘmailgateway·com·br)
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br)
Zimbra: Migração com a ferramenta “Z2Z”
Quando irá ocorrer? O Workshop irá ocorrer em 13 de Dezembro de 2017, as 19h (horário de Brasília). É uma iniciativa particular, sem qualquer custo, e terá a duração de aproximadamente 1 hora.
Como se inscrever? Caso deseje se inscrever, por favor envie um e-mail para o endereço abaixo, que irei organizar o evento e enviar os dados para acesso: fabio@respirandolinux.com.br
Enviado por Fabio S. Schmidt (fabioΘrespirandolinux·com·br)
A empresa tem alguns contratos com uma boa demanda até de atividades simples, como permissão de pastas e alterações de senha, mas em alguns casos é necessário configurar regras no firewall (Iptables)e servidores DHCP por exemplo.
Não é exigida nenhuma certificação, apenas que o profissional realmente tenha conhecimento na área.
Não é uma vaga de emprego, são para atendimentos pontuais (com boas demandas) e o candidato precisa emitir NF (pode ser MEI) para conseguir receber.
O candidato deve residir em Belo Horizonte ou região metropolitana, o valor médio por atendimento varia entre R$ 90,00 e R$ 120,00 para serviços rápidos, os demais dependem do projeto.
Entrar em contato através do e-mail: lucianoaugusto@protonmail.com
Enviado por Luciano Augusto (lucianoaugustoΘprotonmail·com)
A lista completa das funcionalidades que serão implementadas pode ser encontrada no arquivo NEWS do Git do systemd.
Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)
Alguns dos destaques deste lote de atualizações foram:
Como esta tradução também é uma compilação dos pontos mais importantes de cada release, sugerimos que cada uma das postagens originais sejam acessadas e seus changelogs completos sejam lidos.
Ao que tudo indica os desenvolvedores vem implementando e atualizando com a frequência prometida, e logo teremos um sistema que se comportará como uma firmware de videogame, atualizando de forma mais transparente e sem dores para o usuário segundo as expectativas demonstradas pelo desenvolvedor Substring no fórum do Recalbox.
Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)
E nesta primeira parte, a instalação e, claro, alguns testes básicos… 🙂
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com)
Neste artigo, vamos explicar como gerar estatísticas de tráfego de rede com ele.
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br)
A PGConf é uma conferência de nível mundial, que parte dos esforços de profissionais e entusiastas para expandir a comunidade do PostgreSQL, possibilitando que os participantes desenvolvam novos conhecimentos através de palestras e treinamentos. A PGConf.Brasil é uma renovação a partir das ramificações existentes na comunidade brasileira, em prol do alinhamento com as conferências do resto do mundo.
Estamos oferecendo um desconto para os 20 primeiros inscritos no evento e um brinde exclusivo para todos que fizerem inscrições antecipadas.
A chamada de trabalhos também já está aberta e vai até o final de janeiro de 2018.
Enviado por Fábio Telles Rodriguez (tellesΘtimbira·com·br)
Quem violar o licenciamento de códigos da Red Hat, IBM, Google e Facebook sob as licenças GPL 2.0 ou LGPL 2.0 ou 2.1 não estará mais sujeito ao cancelamento imediato da licença, e terá um prazo para corrigir ou remediar suas ações e passar a cumprir os termos do licenciamento.
A cláusula 4 da GPL v2 estabelece o término automático da licença em caso de violação. A partir desta semana, entretanto, as 4 empresas anunciaram que passarão a aplicar a essas populares licenças os mesmos termos definidos pela GPLv3, licença que oferece prazos para correção por parte dos responsáveis por violações.
Os prazos podem ser consultados no comunicado da Red Hat e variam de acordo com as circunstâncias: se o fim da violação ocorrer por iniciativa própria (antes do recebimento de alguma notificação por parte do autor do código), por exemplo, a licença será permanentemente reativada automaticamente 60 dias após o fim da violação. Já um violador que não seja reincidente, nos termos da licença, terá 30 dias para corrigir a situação, caso venha a ser notificado enquanto a infração ainda estiver em curso.
(via lwn.net - “Several companies clarify GPL enforcement policies [LWN.net]”)
O Lakka utiliza a interface simples do retroarch que consome poucos recursos, e os pontos fortes desta distribuição são as otimizações para fazer com que os emuladores funcionem de forma mais performática possível sem abrir mão da emulação correta nos aspectos cores, quadros, velocidade dos jogos, etc. Os destaques da versão 2.1 são:
- LibreELEC 8.2 foi incorporado ao Lakka. Isto inclui Kernel, drivers wifi, Samba 4 e firmwares do RPI
- Retroarch v1.6.9: Atualizandos cores(emuladores compilados como biblioteca), shaders, autoconfiguração de joysticks, background animado, traduções, aba de favoritos, Parallel-N64 com emulação multithread de Nintento 64.
- Diversos cores alterados. O projeto retroarch sempre busca dentro do Lakka prover aqueles que sejam mais precisos no quesito emulação.
- Modo Kiosk: Usuários não conseguem alterar configurações sem que digitem a senha de desbloqueio, prevenindo alterações de configuração acidental.
- Possibilidade de utilizar o Raspberry Pi como Access Point Wi-Fi enquanto o Lakka está em execução.
- Correções diversas para a Wetek2, OdroidUX4
- Suporte a novas placas baseadas no Rockchip: ASUS TinkerBoard, MiQi e ROCK64
- Imagens Allwinter alinhadas com a mainline do kernel e u-boot. Isto significa maior facilidade ao portar novas placas, e uma imagem unificada para a10, a20, H3 e BananaPI.
- OdroidXU4: Problemas no boot com eMMC corrigidos, melhor detecção de TV em resoluções diversas. Colaboração do pessoal da Hardkernel para prover melhores drivers ao dispositivo, e placas XU4 foram doadas ao projeto Lakka.
- netcat e sixpair adicionados.
- Kernel: Rockchip - 4.4.99 LTS, Allwinter - 4.14 LTS, mais drivers de controles adicionados, kernel realtime para PC e RPi que deverá reduzir latências de entrada, governor padrão "performance" para o PC e RPi.
Para atualizar o Lakka 2.0 para o 2.1 é só copiar o arquivo img.gz no diretório Update e reiniciar. A exceção aqui é para as novas imagens Allwinter, que exigirão do usuário um upgrade manual.
Maiores detalhes no link de referência.
Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)