Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Recalbox começa seu projeto de atualizações mais frequentes

Logo após o lançamento do Recalbox 4.1, saiu uma postagem no blog oficial de desenvolvimento onde os responsáveis pela distribuição deixaram alguns aspectos bem claros:

  • Migração dos fontes para o gitlab. A escolha de sair do github se deve pelo fato de que agora eles podem fazer o desenvolvimento de um projeto aberto num repositório fechado sem custos. Desta forma, projetos derivados precisarão esperar para receber os patches. Em uma distribuição como esta, os desenvolvedores estavam cansados de desenvolver as funcionalidades de outros projetos (como o Batocera Linux) lançarem antes.
  • Lançamentos mais frequentes de versões. Algumas pessoas em comentários nos fóruns e perfis de redes sociais do Recalbox, achavam que a distribuição estava morta, já que havia uma diferença de quase 2 anos entre a versão 4.0.2 e a prometida versão 4.1. As versões antigas dos softwares embutidos na 4.0 também reforçavam esta ideia.

Alguns dos destaques deste lote de atualizações foram:

  • 17.11.02: Novas firmwares para x86, bugfix no moonlight (streaming Nvidia), melhorias nos logs de pareamento bluetooth, aumento de tempo de scan do bluetooth, correção de bug em controles 8bitdo bluetooth.
  • 17.11.10: Hyperion, uma tecnologia similar ao ambilight™ da philips (recebeu até um post separado) foi adicionado junto com as esquemáticas de como fazer em seu raspberry, adicionado suporte ao controlblock petrock, adição do sufixo .scummvm para jogos deste hardware fazem com que a busca de capas online funcione corretamente, novos controles pré-configurados e suportados: Nintendo Wii U Pro Controller and Switch Pro Controller, 8bitdo FC30 Arcade (BT and USB), Thrustmaster T Mini Wireless e Orange Controller, e um novo core para o Atari Lynx(libretro-handy). Também foi anunciado uma reorganização em três etapas para a atualização do Kodi (atualmente na versão 16.1) pra versão 17.
  • 17.12.01: Grande atualização de emuladores, adotando o retroarch 1.6.9 (última disponível no momento desta postagem e que também mereceu uma postagem dedicada pelo pessoal do recalbox), ScummVM 1.10.0 e Dosbox 0.74 r4063, versões x86 e x86_64 ganharam um novo emulador de Playstation (também com postagem dedicada com opções de "embelezamento" em OpenGL, algumas atualizações menores em emuladores e comportamentos padrão dos mesmos, verbose aumentado no Grub2, bug de conexão wifi corrigido, plugins GLideN64 habilitado por padrão nos emuladores de Nintento 64 das placas Odroid C2 e XU4.
  • 17.12.02: Usuários notaram lag ao navegar na biblioteca de jogos e em alguns casos até durante o jogo. O causador foi o serviço de gerenciamento do Steam Controller e o problema foi corrigido.

Como esta tradução também é uma compilação dos pontos mais importantes de cada release, sugerimos que cada uma das postagens originais sejam acessadas e seus changelogs completos sejam lidos.

Ao que tudo indica os desenvolvedores vem implementando e atualizando com a frequência prometida, e logo teremos um sistema que se comportará como uma firmware de videogame, atualizando de forma mais transparente e sem dores para o usuário segundo as expectativas demonstradas pelo desenvolvedor Substring no fórum do Recalbox.

Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados