Emuladores: Lançado o Lakka 2.1
O Lakka utiliza a interface simples do retroarch que consome poucos recursos, e os pontos fortes desta distribuição são as otimizações para fazer com que os emuladores funcionem de forma mais performática possível sem abrir mão da emulação correta nos aspectos cores, quadros, velocidade dos jogos, etc. Os destaques da versão 2.1 são:
- LibreELEC 8.2 foi incorporado ao Lakka. Isto inclui Kernel, drivers wifi, Samba 4 e firmwares do RPI
- Retroarch v1.6.9: Atualizandos cores(emuladores compilados como biblioteca), shaders, autoconfiguração de joysticks, background animado, traduções, aba de favoritos, Parallel-N64 com emulação multithread de Nintento 64.
- Diversos cores alterados. O projeto retroarch sempre busca dentro do Lakka prover aqueles que sejam mais precisos no quesito emulação.
- Modo Kiosk: Usuários não conseguem alterar configurações sem que digitem a senha de desbloqueio, prevenindo alterações de configuração acidental.
- Possibilidade de utilizar o Raspberry Pi como Access Point Wi-Fi enquanto o Lakka está em execução.
- Correções diversas para a Wetek2, OdroidUX4
- Suporte a novas placas baseadas no Rockchip: ASUS TinkerBoard, MiQi e ROCK64
- Imagens Allwinter alinhadas com a mainline do kernel e u-boot. Isto significa maior facilidade ao portar novas placas, e uma imagem unificada para a10, a20, H3 e BananaPI.
- OdroidXU4: Problemas no boot com eMMC corrigidos, melhor detecção de TV em resoluções diversas. Colaboração do pessoal da Hardkernel para prover melhores drivers ao dispositivo, e placas XU4 foram doadas ao projeto Lakka.
- netcat e sixpair adicionados.
- Kernel: Rockchip - 4.4.99 LTS, Allwinter - 4.14 LTS, mais drivers de controles adicionados, kernel realtime para PC e RPi que deverá reduzir latências de entrada, governor padrão "performance" para o PC e RPi.
Para atualizar o Lakka 2.0 para o 2.1 é só copiar o arquivo img.gz no diretório Update e reiniciar. A exceção aqui é para as novas imagens Allwinter, que exigirão do usuário um upgrade manual.
Maiores detalhes no link de referência.
Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados