Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Rei da inovação: Um autor se posiciona contra a Mac-ificação do desktop Linux

Ontem vimos o caso de um autor querendo que o desktop Linux ofereça diferenciais para os desenvolvedores que preferem usar o Mac, e hoje é a vez de um autor que ganhou espaço no Linux.com (da Linux Foundation) com seu artigo contrário à Mac-ificação do desktop Linux.

Ele começa levantando as razões pelas quais acredita que há distribuidores tentando imitar a aparência e comportamentos do OS X em desktops com Linux, que reduz a 3: desejo de imitar a aparência do OS X devido à popularidade, crença de que a familiaridade da interface do OS X vai atrair usuários, e a existência de alguma verdade nas afirmações de que o OS X tem a facilidade de uso entre suas características.

Em seguida, ele aplica mais alguns filtros baseados em suas observações e chega a outra conclusão: os distribuidores em questão tentam replicar características do OS X apenas em busca de beleza.

Tendo reduzido as razões apenas à busca pela beleza, ele complementa: acredita que softwares como o Unity, GNOME 3 e Deepin Linux fazem com que o OS X deixe de ser referência em elegância moderna.

Após mais algumas opiniões, ele conclui: "o que sabemos é que o Linux é o rei da inovação e vai continuar a aproveitar desktops modernos e brilhantes". (via www.linux.com - “The Mac-ifying of the Linux Desktop | Linux.com”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados