Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Firefox 3, Wiimote, e Stallman na Rússia

Ubuntu 8.04: um screenshot da versão atual do tema do Hardy Heron: Em versões anteriores, os aspectos visuais e artísticos estavam sujeitos a mudanças até as vésperas do lançamento, que para o Hardy Heron está previsto para abril.

Guia rápido para publicar seu texto no BR-Linux: veja os problemas mais freqüentes que podem evitar que uma notícia submetida pela comunidade chegue à capa do BR-Linux.

Ubuntu escolhe KVM para virtualização: Indo na contramão da Red Hat e Novell, que escolheram o Xen, o Ubuntu irá basear no KVM as suas escolhas de suporte a virtualização.

Mensagens instantâneas: 10 plugins favoritos para o Pidgin: O LifeHacker publicou um artigo listando e descrevendo 10 maneiras de estender as funcionalidades e a usabilidade do Pidgin por intermédio de plugins e configuração adicional.

VirtualBox agora é da Sun: “A Sun Microsystems acaba de anunciar um acordo com a alemã Innotek, fabricante da solução de virtualização Virtualbox (que tem uma versão em Código Aberto).

Richard Stallman pode cancelar sua visita à Rússia: Segundo relato do site Вебпланета, uma visita de Richard Stallman à Rússia, agendada para o mês que vem, pode ser cancelada devido a problemas causados por uma tardia solicitação de visto.

50 coisas que o Firefox pode fazer por você: “O Firefox é um excelente navegador principalmente por causa de suas extensões.

Uso do computador para tarefas piora desempenho escolar, conclui estudo da Unicamp: O uso de computadores para fazer tarefas escolares está relacionado a um pior desempenho dos alunos – principalmente entre os mais pobres e mais jovens.

Bug permite que usuários locais tenham acesso indevido de root: Falha afeta kernels Linux da versão 2.6.17 a 2.6.24.1 (para ver qual a sua versão, use o comando “uname -r”).

Lançado o Firefox 3 BETA 3 – análise e screenshots: Além do texto do Paulo Raponi, abaixo, dê uma olhada na análise ilustrada no Ars Technica.

Como configurar o horário de verão 2007/2008 automaticamente no Linux – “A alteração de horário de verão consiste somente em trocar o timezone e não alterar a hora propriamente dita pois o sol continua a nascer e se por da mesma forma e regularidade e felizmente ainda não conseguimos alterar o movimento de rotação terrestre.

Impressões de um usuário de Debian no mundo (K)Ubuntu: Segue relato de usuário familiarizado com o Debian que instalou recentemente o Ubuntu 7.04 para em seguida atualizá-lo para o 7.10, e registrou suas impressões.

Screenshots e vídeos dos novos efeitos do Compiz Fusion – agora com Wii Remote e KDE 4: O Compiz Fusion Community News publicado no final da semana passada está bem interessante, repleto de screenshots e vídeos.

Linux.com: descubra as possibilidades do /proc: O diretório /proc, embora não resida fisicamente em nenhum disco, tem uma estrutura de arquivos inspecionáveis (e às vezes modificáveis) pelo usuário que descrevem uma grande variedade de parâmetros e informações de configuração sobre o sistema operacional em execução.

O Firefox visto do espaço: Essa é velha mas é boa.

Firefox 2.0.0.12 tem falha de segurança: “Mais uma vez volta a ser verdade o lema da extensão NoScript: “existe um navegador mais seguro que o Firefox: é o Firefox com o NoScript”.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Jean Carlos Miranda do Rósario (usuário não registrado) em 17/02/2008 às 10:04 pm

    Quando decidir comprar um pc, eu queria um fabricado no brasil por uma empresa nacional
    e com sistema linux instalado, pois foi depois que participei de um projeto de inclusão digital , que hoje sou volutário e recebo uma remuneração por trabalhar no mesmo projeto um vez por semana e foi através dele que juntei dinheiro para comprar um computador, e há um mês adquirir um CCE com o sistema insigne 5.0 , estava decido a usa-lo mais o sistema trava muito, fora alguns bug por isso decidir install o Kurumin 7.0

    Lino (usuário não registrado) em 19/02/2008 às 9:05 pm

    Amigos, nós simples usuários, esperamos encontrar no Linux algo parecido com o que a Microsoft ensinou nestes anos, aperte aqui, copiar e colar, pronto pode executar. Basta, precisamos pensar, ter a liberdade de escolher o que devo instalar ou utilizar. Está na hora de pensar fora da caixinha e buscar novos conhecimentos. Utilizo o Sabayon Linux (Gentoo) e tenho tudo que pode ser oferecido sem custos adicionais, levei 3 anos pesquisando e instalando distros diferentes até decidir, agora devemos escolher, evoluir com o Linux ou continuar com o disco de boot do Win98.

Este post é antigo (2008-02-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.