Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

CEO da Xandros defende seu pacto com a Microsoft

Leia também: Novo pacto com a Microsoft: desta vez foi a Xandros.

O CEO da Xandros disse que o seu acordo técnico e de marketing com a Microsoft vai ajudar a aumentar as taxas de adoção do Linux porque os usuários terão acesso a tecnologias aprimoradas e não terão temor com ações judiciais de Redmond. "O que é bom para as taxas de adoção é bom para o Linux", ele afirmou em uma entrevista.

Saiba mais (osnews.com).

Leia também: CEO da Novell se diz frustrado por não conseguir se comunicar com a comunidade Linux (novembro/2006).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
Xandros ......: ....????

Quem ?????

Aproveitando....

M$/Novell/Xandro$, No Thanks !!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Xandro$ .....: ...uma distro em final de carreira que está buscando forças na mídia para se reerguer.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de deysonthome
O que é isso ?: O que está acontecendo ?.......
Sério mesmo.....
É piada ?
Bem..vejamos......a M$ em código fechado.....ninguém pode ver os códigos dela certo?
Mas eu pergunto....
Na minha ignorância......a M$ acusando o Linux de apropriação de código..pegando distros como Suse e agora Xandros....e fazendo alegações sobre não processar .....é muito estranho....eles estão temendo algo..tem alguma coisa errada por trás disso....
Será que não se pode pedir o inverso ?...que os códigos M$ sejam auditados ?
Não é injusto o que eles estão fazendo :? Acusam o Linux mas nada pode ser verificado com relação a eles........acho que o inverso deveria ser uma questão natural...se eles acusam...devem estar abertos a uma verificação nos próprios códigos...Querem dissecar os códigos do Linux...mas não mostram os códigos deles.....que jogo estranho esse..um adversário assim não deve ser respeitado.

por isso estou perdendo o gosto em tudo que se relaciona com M$...tenho clientes....até preciso desses clientes...mas está se tornando insuportável....acho que ficarei só com o Linux........
Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info

Comentário de popolony2k
Fique tranquilo......: ...pois analisando os movimentos desse "jogo de xadrez", estou verificando que a M$ apenas está antecipando seus ataques devido ao fato de diversas peças fortes de seu adversário (Rainha, Cavalos, Bispos, Torres) já estarem a cercando perigosamente.

Muito provavelmente essa ação desesperada da M$ é pelo fato da IBM, RedHat, Sun, Apple dentre outros já estarem se movimentando para forçar a M$ a mostrar seu código pois a M$ deve estar infringindo diversas patentes e não é de hoje.

Não se surpreenda se daqui 1 semana, 1 mês ou 1 ano a M$ for condenada a abrir seu código para verificação das patentes que a mesma infringe.

Quanto a essa Xandros e $u$e/Open$u$e/Novell$$ ....... se ignorarmos sua existência, as mesmas terão o mesmo fim do SCO/Caldera Linux...........

E que fique registrada a frase do mestre filósofo PopolonY2k, para a posteridade.

O esquecimento mata !!!!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
E olha que ......: ....o Caldera Linux era referência em Linux lá por 1998/99, e estava no mesmo nível dos medalhões Debian, RH e Slackware.

Agora ......

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de Francisco Prates
GPLv3: Under the third version of the General Public License, expected to be published in final form this month by the Free Software Foundation, all such deals that were not inked by March 28 are forbidden. As a result, it would appear that Xandros will not be allowed to distribute open source code licensed under GPLv3 because of its relationship with Microsoft. Typaldos said he's not concerned. "If you are a businessperson, you can't worry about every eventuality."

a novell se preocupa com a GPLv3. e ele deveria se preocupar também. e muito.

Comentário de post
"(Rainha, Cavalos, Bispos,: "(Rainha, Cavalos, Bispos, Torres) já estarem a cercando perigosamente."

O jogo que fez a M$ rica como eh nao foi o Xadres; foi o Pocker (faz parte da historia dos criadores da M$).

No Pocker voce Blefa - ou insinua que esta Blefando! Alem disto, da para jogar Pocker em duplas "informais".

"Quanto a essa Xandros e $u$e/Open$u$e/Novell$$ ....... se ignorarmos sua existência, as mesmas terão o mesmo fim do SCO/Caldera Linux..........."

Triste, a Xandros foi uma das melhores distros. Instalava com tres telas e tinha um hotplug que detectava tudo. Era pesada, mas rodava bem em maquinas novas.

"O esquecimento mata !!!!!"

Tenta esquecer a M$, quem vai morrer eh a sua empresa!
Comentário de deysonthome
Um amigo recente no: Um amigo recente no Linux...mas oriundo do "tradicional" falou-me hoje....o Vista é cópia do Linux.......e ele ainda é novo no Linux.......Creio que estamos vivendo um momento bem interessante e realmente deve estar sendo desesperador para a M$...pois detonar $uSe com um acordo...até podemos entender...mas Xandros ?...isso foi apelação....acho que o desespero deve estar tirando o rumo deles............mas que seria muito bom ver os mesmos sendo indiciados vor roubarem códigos GPL ou terem que colocar o Ruindows sob GPL por não terem competência para recriar os códigos roubados....mas creio que matariam o Ruindows e dariam continuidade ao MS $u$e ou $$andro$....hehehehe.......
Ridículo.....

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info

Comentário de mrecondo
Como assim?: ...terão acesso a tecnologias aprimoradas...

Quais?

--
Michel Recondo

Comentário de Critico
contra - dicções.: =Muito provavelmente essa ação desesperada da M$ é pelo fato da IBM, RedHat, Sun, Apple dentre outros já estarem se movimentando para forçar a M$ a mostrar seu código pois a M$ deve estar infringindo diversas patentes e não é de hoje.=

- Mesmo? tipo aquela historia do demonio condenando o diabo, nao? Desde quando uma empresa de software proprietario como a Apple, ou empresas 'norte-americanas' conseguiriam fazer isso? em que mundo vc vive? ja fez, relizou negocios, viajou para a europa, para os eua ou india, ou visitou bengalore, para saber como funciona o mundo de rasteiras do negocio de software? desculpe mas tamanha ingenuidade, na palavras, pô. francamente.

=Não se surpreenda se daqui 1 semana, 1 mês ou 1 ano a M$ for condenada a abrir seu código para verificação das patentes que a mesma infringe.=

- Como aquela acção da SUN contra a Microsoft para tentar abrir o codigo do Windows? haha, vc sabe que isso nao daria certo, nao é tecnicamente fiavel, juridicamente transcendental, alem de roubar muito dinheiro (poderia colocar a Red Hat na falencia).

=Quanto a essa Xandros e $u$e/Open$u$e/Novell$$ ....... se ignorarmos sua existência, as mesmas terão o mesmo fim do SCO/Caldera Linux...........=

- Quem é vc? Um inutil nesse mundo de software. Sabe, eu como docente tenho um acervo de software, mesmo daqueles que nao concordo com a sua licença, justamente para rebater e saber como contorna-los ou tirar proveito em cima de tudo que forceça divisas. A Suse continuará a ser daqui a muitos anos uma distribuição altamente confiavel, pelo suporte grotesco q a Novell oferece a seus clientes, vc é que é muito ingenuo a ponto de pensar q os americanos estariam interessados em passar o controle do mercado de software mundial a paises como o nosso.

Outra coisa. Se vc conhece bem a historia da SCO (acho que conhece apenas o FUD dos sites sobre Linux), sabe que o Caldera ja foi uma das 100 empresas com maior rendimento em todo planeta. Ela simplesmente caiu porque nao soube fazer acordos certos com os gigantes, coisa que nao acontecerá com a Novell que tem muita experiencia nesse ramo.


http://criticalinux.blogspot.com

Comentário de nobody
De troll para troll: "Sabe, eu como docente tenho um acervo de software, mesmo daqueles que nao concordo com a sua licença, justamente para rebater e saber como contorna-los ou tirar proveito em cima de tudo que forceça divisas"

Vôce é um docente e escreve "forceça" ???
Se você é realmente um docente, então coitados dos seus alunos e imagino o bagulho de pesquisa que você faz!
Comentário de Dm7
Essas alegações não justificam: Nem tudo que é bom para taxas de adoção é bom para o Linux. Isso é óbvio!
Sobre a questão de ações judiciais, quem deve ter temor são os clientes da Microsoft. Aliás, sugiro às principais companhias desenvolvedoras do Linux e aos desenvolvedores que criem um consórcio mundial, apenas com a intenção de processar à Microsoft por questões de patentes, que são mais difíceis de serem averiguadas, pois a M$ mantém seu código fechado. E quem sabe um processo por monopólio durante vários anos nos navegadores e pacotes de escritório, tirando o Netscape e o WordPerfect do mercado, copiar a interface gráfica do Machintosh, o sistema de navegação por abas dos navegadores, o desktop 3d, etc. Quem é que tem que ter medo de quem? Portanto, como disse, esse tipo de acordo não se justifica. Trata-se apenas de dinheiro fácil para alguns executivos de empresas de práticas questionáveis em relação ao Linux.
[]s,

P.S.: "tecnologias aprimoradas" ??? Bem vago...
Comentário de Dm7
É mesmo absurdo: Conte uma mentira diversas vezes, que ela mesma se tornará verdade... isso é bem comum na história política do nosso país, por explo. Os executivos que estão fechando acordo com a M$ estão interessados no dinheiro que estão recebendo, não no futuro que esse tipo de acordo pode gerar. Que venha logo a Gplv3 de assalto!
Comentário de LyX
Meu Latim: O assunto é bastante controverso e gostaria de dar minha opinão. Mas, os colegas, aparenemente,ainda não dominam a norma culta da língua portuguesa.

Muito triste.
Comentário de Critico
Nao sou professor de portugues. Mesmo nao sendo...: Apenas uma retificação, a sua anterior frase:

Vôce

O acento circunflexo nao entra na vogal o.

obrigado.

http://www.criticalinux.blogspot.com




Comentário de Critico
Vale sim: =Sobre a questão de ações judiciais, quem deve ter temor são os clientes da Microsoft. Aliás, sugiro às principais companhias desenvolvedoras do Linux e aos desenvolvedores que criem um consórcio mundial, apenas com a intenção de processar à Microsoft por questões de patentes, que são mais difíceis de serem averiguadas, pois a M$ mantém seu código fechado.=

- Se vc tivesse contacto com esse pessoal, nunca teria dito isso. A IBM tem codigo do DB2, Lotus e trocentos softs fechados, Adobe, Apple, Oracle, etc etc. Engraçado, parece que nos ultimos tempos a comunidade esta se esquecendo que essas empresas vendem software proprietario a 100%. Porque será? Nao será isso que essas mesmas empresas pretendem?


= E quem sabe um processo por monopólio durante vários anos nos navegadores e pacotes de escritório, tirando o Netscape e o WordPerfect do mercado, copiar a interface gráfica do Machintosh, o sistema de navegação por abas dos navegadores, o desktop 3d, etc.=

- Ja tentaram e nao conseguiram. Quando alguem conseguir patentear visualização 3D me avise.

http://www.criticalinux.blogspot.com
Comentário de Critico
Latim: Ai Lyx vc escreve de uma maneira tão viril...
Comentário de Critico
ops, esqueci: a micosoft patenteou o clique do máuse. Porque não patenteariam Descktop trêis-dê?
Desculpe, comunidade.
Comentário de nobody
De troll para troll II: Coitado do nosso país, uma empresa picareta e predadora espalha lixo pelo mundo, governos pagam fortunas para usar tecnologia de terceira categoria...e justo aqui, um país tão pobre como o nosso; surgem pessoas como você (agora escrevi certo...kkkkkk), que se dão ao trabalho de defender com unhas e dentes um patrimônio americano e não nosso. A "tecnologia" MS é uma caixa preta, quem se beneficia com isso além da própria MS e o estado americano ?
As tecnologias de código aberto beneficiam qualquer pessoa ou governo que se dê ao trabalho de assimilar um conhecimento que está disponível e você (escrevi certo novamente)...é contra isso. Apesar de ser um reles troll como você, não vou mais perder meu tempo, pois você é irracional e um ridículo lambe botas da MS.
Comentário de popolony2k
Se todos esquecerem a M$ ....: ....com certeza ela morre, pois ela necessita da lembrança de administradores de redes, chefes de CPD's, Diretores de tecnologia, CEO's, CIO's e CTO's de empresas para continuar tendo chance no mercado corporativo.

Caso seja esquecida, principalmente por essas pessoas......já era !!!


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Conheço a SCO.....: ....desde os tempos que trabalhei com seus UNIxes, desde os de 16 bits chamados XENIX até os últimos, chamados SCO UNIX, portanto minha ligação com o mundo SCO vem desde essa briga com o Linux iniciar....bem antes.

Sobre trabalhar no mundo dos negócios....ahahah falou o mega empresário conhecedor dos perfis das pessoas apenas analisando seus posts pela internet... tú é muito bom.....pena que é muito inferior a mim !!!

Sobre suas suposições americanistas......só posso lhe dizer uma coisa...nem todo mundo tem criatividade de criar e levantar multidões, a esses resta seguir as mentes criadoras e geniais !!!

Portanto, Critico lhe dou a oportunidade de me seguir !!!

Se não gostar de mim....que siga o Stallman então !!!!!

Está feito o convite !!


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Ou o .....: ....Linus Torvalds !!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Prezado docente, ....: ...existe um ditado que diz.

"Quem sabe fazer, faz. Quem não sabe fazer....ensina !!!"


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de nemesis
é o fim do mundo!: do mundo M$, quero dizer. :)

A M$ está desesperada fechando acordo a torto e a direito com todos na indústria. Por exemplo, ela acabou de fechar um acordo com a LG tmb:

http://yro.slashdot.org/article.pl?sid=07/06/07/1731252

Nesse mesmo artigo no Slashdot, porém, um atento leitor percebeu que, na realidade, embora os press-releases da M$ alardeiem que a Novell e outras empresas estejam fazendo esses acordos com medo de litigação por patentes da M$ a realidade é o contrário: É A MICROSOFT QUE ESTÁ PAGANDO DINHEIRO A ESSAS EMPRESAS POR MEIO DOS ACORDOS. Compra de propriedade intelectual?...

é o fim de uma era...

--
;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Edemilson Gonçalves
O novo BSOD: Teremos acesso à uma nova e sofisticada "BLUE SCREEN OF DEATH" com efeitos sonoros e visuais BSOD 2.0
Comentário de Burro Demais
"Sabe, eu como docente tenho: "Sabe, eu como docente tenho um acervo de software, mesmo daqueles que nao concordo com a sua licença, justamente para rebater e saber como contorna-los ou tirar proveito em cima de tudo que forceça divisas"

Por isso deve fazer o que a maioria das empresas brasileiras de software fazem, que é pegar os códigos em GPL fechá-los e dizer que você que fez. Patético!!!
Comentário de hamacker
- Se vc tivesse contacto com: - Se vc tivesse contacto com esse pessoal, nunca teria dito isso. A IBM tem codigo do DB2, Lotus e trocentos softs fechados, Adobe, Apple, Oracle, etc etc. Engraçado, parece que nos ultimos tempos a comunidade esta se esquecendo que essas empresas vendem software proprietario a 100%. Porque será? Nao será isso que essas mesmas empresas pretendem?

Acho que voce saiu fora do foco da discussão conjuntamente com os demais, porque o foto das atenções são as ameaças duma certa eMpreSa que diz que vai processar quem usa linux porque infringe patentes. De longe, as empresas citadas nunca demonstraram isso.
--
http://hamacker.wordpress.com
Comentário de Critico
Reflitamos com seriedade: todas os posts anteriores revelam a falta de capacidade de entendimento e a mentecaptabilidade reinante no radicalismo do software livre. (talvez consigamos ir entendendo aquele cara que confundiu duplo clique em icone com duplo clique em mouse, mas ta bom temos de aturar tudo)

voltando, seria RAZOAVEL, digamos o nosso país vai ser potencia daqui a 20 anos em energia alternativa, disponibilizar seus metodos de produção, para todo mundo aleggando assim que conseguiria ser mais rapidamente uma potencia.

seria RAZOAVEL, a Petrobras, disponiblizar suas pesquisas inovadoras de exploração petrolifera em aguas profundas na Internet, alegando assim que conseguiria maior mercado, quando sabemos que outros gigantes tentam saber como ela consegue fazer isso, atraves da espionagem industrial.

seria RAZOAVEL a Embraer, disponibilizar seus maravilhosos projectos de aeronautica para todo mundo alegando que assim que conseguiria maiores rendimentos?

Quer bisbilhotar no que pertence aos outros, quem nao sabe fazer, quem nao está ganhando vantagem, quem nunca soube estar a frente. Quantos de vcs já modificaram alguma coisa no kernel do Linux? hahaha.

Nao digo, mais nada.

http://www.criticalinux.blogspot.com

Comentário de Tiago Adolfo Luckner Alberti
FUD: Concordo com Linus, as palavras da M$ são apenas FUD.

Agora, essa discusão entre os leitores com o Critico (que não sabe criticar (troll)), acho um besteira.
1°. Ele é livre para usar o que quer, se ele usa drogas (M$), o problema é dele!
2°. Ele gosta de se preocupar com vírus e outros worms, deixei-o.

Agora, ele também está errado em querer vir aqui e falar que a M$ é santa, porque ela não é. Ele ROUBA códigos sim, e patentes também, disso eu tenho certeza absoluta, assim como muitos daqui.

E quanto as empresas que suportam e distribuem GNU/Linux para empresas, fazer acordos como esses, é apenas jogada financeira, são empresas capitalistas, e no capitalismo, ideologia não serve pra nada, M$ que o diga.
Ops, lembrei da ideologia número 1 da M$: "Todos os usuários de PC com Windows tem cérebro de um macaco prego!"
Comentário de Tiago Adolfo Luckner Alberti
MEDO: Continuando...
A M$ está com medo, já o GNU/Linux e outros SL estão estáveis o suficiente para substitui-los. E aonde a M$ ganha dinheiro, com instituições governamentais, empresas, entre outras, e agora com o amadurecimento do SL, essas mesmas instituições estão migrando para SL.
Está se tornando cada vez mais comum ouvimos falar que tal governo ou instituição está migrando para GNU/Linux, ou algum outro outro SL, e isso preocupa a M$, porque de onde ela vai tirar dindin pra pagar os acionistas, do bolso do Bill Gates... do Ballmer...

Eu estou curioso para ver como isso tudo vai acabar... mas sei que veremos longas batalhas até o fim da guerra!
Comentário de Marcelo_trollando
Não insulte os macacos!!!: Não insulte os macacos!!!
Comentário de popolony2k
Talvez não no Kernel ....: ...do Linux, mas em outros "projectos" Open Source, afinal Software Livre não é apenas o Linux.

:.P

Não fale mais nada, pois parafraseando nosso amigo Terramel.....

"Critico, vc está defecando pela boca"

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de santo
Eu não sei talves a joga: Eu não sei talves o jogo seja outro. Uma vez o famoso troll e colunista da info John C. Dvorak disse que a MS podia estar dando uma olhada e pescando boas ideias no opensource, afinal o mundo propietario tem ficado estagnado nos ultimos anos enquanto o mundo open source tem fervilhado levando em consideração o fiasco do movimento DRM destas empresas imagino que a MS esteja mesmo procurando um parceiro com boas ideias. Afinal qualquer parceiro do mundo do software livre mesmo sendo uma empresa menor que somente empacota sua distribuição com suas logos e etc... tem muito mais conhecimento e por consequencia capaciade criar e produzir melhorias do que os parceiros robotizados da MS.
Comentário de CWagner
"Nao digo, mais: "Nao digo, mais nada."

Aleluiah!!!!

Cara, tu estás dando mais audiência ao BR-Linux do que ao teu próprio blog.

Estranho isso... Legal, mas estranho.

Saúde e Paz a todos.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA
Comentário de Ramon Gadelha
Quanto mais se fala, mais a: Quanto mais se fala, mais a MS e Cia gostam, pq tá dando IBOPE.
Comentário de Samuel
Com certeza a Xandro$ se vendeu...: Por causa de concorrentes mais capazes, como Ubuntu e PCLinuxOS. Como o CEO sabe que mais cedo ou mais tarde vai falir, se vendeu para a Microsoft para ver se ganha uma graninha antes da empresa fechar.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004