Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Novo pacto com a Microsoft: desta vez foi a Xandros


“A Xandros e a Microsoft assinaram um acordo de cooperação pelos próximos cinco anos. O acordo é similar (mas não idêntico) ao anunciado no final de 2006 entre a Novell e a Microsoft. As duas empresas se comprometem a criar soluções para troca de arquivos e dados armazenados em servidores com os diferentes sistemas operacional, Linux e Windows.

A Microsoft também garante a Xandros e seus clientes que, com a parceria, não haverá conflitos de patentes com ela no futuro. Advogados e o próprio CEO da Microsoft, Steve Ballmer, defendem a tese que as distribuições Linux ferem suas patentes e, em tese, usuários corporativos de Linux um dia poderão ser processados por isso.

Segundo o site australiano ZDNet, o presidente da Xandros declarou estar “consciente” sobre as limitações que a nova licença GPLv3 poderá impor a este tipo de acordo. O atual texto da GPLv3 limita o uso de inovações da comunidade Linux em projetos em parceria com soluções proprietárias.”


Enviado por sharles (sharles·saΘgmail·com) - referência (info.abril.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dm7
Perguntas: Definitivamente a Microsoft está lidando ativamente com o Linux. Será que está iniciado um processo em cadeia? E quem ficar de fora desses tipos de acordo, estará menos protegido? Ou será forçado a ser cliente de uma empresa que mantém um acordo com a M$? Estará esse cliente então de certa forma conectado à Microsoft? É possível não ter ligações com a M$? Será que a GPLv3 poderá nos garantir isso? Espero que outras empresas Linux mantenham suas posições, assim como a Red Hat, Mandriva, etc. Seria interessante as empresas que desenvolvem Linux começarem a se unir, em resposta? Tudo visto, não parece bom.
Comentário de Giorgio
Reação em cadeia ...: Isso não é nada bom, a microsoft está militando fortemente contra o linux, impressionante O_o se continuar essa onda de pactos teremos problemas futuros, espero com esperança que a gpl v3 dê um basta nessa situação ... coibindo ao maximo o uso de tais práticas .
Comentário de Terramel
M$/Xandros: M$/Xandros??? No thanx!

Esses pactos cada vez mais fortalecem o FUD que a M$ faz sobre as tais patentes! Os idiotas que fazem esse tipo de pacto deveriam ser proibidos de dirigir e de votar -.- Será q eles pelo menos não tiveram bom senso de parar pra pensar em como a Novell se queimou qdo fez o mesmo acordo?
Comentário de hardware
Lado negro da forca: a Microsoft está começando a 'comer' pelas beiradas. Primeiro empresas com as quais possuia tradicionalmente relações e que já haviam embarcado no barco OpenSource e depois distribuidores menores mas significativos que tambem distribuiam sistemas de código aberto. Qual será o proximo movimento da gigante? O circo está se fechando. A Dell fechou acordo de patentes com a Microsoft antes da Xandros e passou a oferecer o Ubuntu em seus computadores; será que o acordo foi feito evitando complicações futuras já que o planejamento da venda de seus computadores com Linux já era certo? Agora começo a achar que GPL3 está demorando muito para sair. E concordo com o leitor acima, talvez seja hora de surgir uma empresa mais forte no cenario, que pode surgir da fusão de outras empresas do meio Linux. RedHat + Mandriva? Porque não? Afinal a SuSE e a Xandros já se converteram para o lado negro da força, a Conectiva foi vendida, a Mandriva ao que parece não cresceu o esperado e a RedHat se fechou no meio corporativo. Por isso e cada vez mais recomendo o uso do Debian, porque mantem a filosofia OpenSource e de comunidade viva e hoje em dia já está tao simples de usar quanto o Ubuntu.
Comentário de Avelino de Almeida Bego
Papinho estranho esse da M$: Ela está "protegendo" distros Linux de futuros "processos" ou comprando essas empresas?
Incrível, não?
Ela simplesmente acha que é dona do que podemos chamar de informática!
Daqui a pouco ela patenteia o alfabeto e a gente não vai mais poder falar sem pagar à própria.

Abraços.
--
Avelino de Almeida Bego
Comentário de Urubu-Rei
Parece a DirecTV: Parece aquele processo da DirecTV nos EUA, que pegou a lista de pessoas que compraram legalmente gravadores de smartcards e mandou a todos um aviso de que, se não entrassem num acordo e pagassem US$ 5.000,00 por gravador seriam processados até a morte. Como o processo com certeza seria mais custoso, todos pagaram sem excessão. Assim a Directv lucrou e ainda ficou um aviso eterno para todos pensarem duas vezes antes de comprarem um.

Acredito que a MS quer isso mesmo - fazer com que no futuro um Linux de marca (com suporte 24x7, atualizações, etc.) se torne tão caro que o cliente vai de MS, mesmo.

Sad but true...
Comentário de Knux
Popolon? É: Popolon? É você?

--
"Remember there is a big difference between kneeling down and bending over"
Comentário de FlavioMachado
Apenas FUD: Cuidado com esses comentários. É exatamente isso que a Mirosoft quer: plantar dúvidas sobre o uso do Linux exceto se vierem de empresas "abençoadas" por ela.

Isso NÃO é verdade, eles não querem realmente abrir um processo relacionado a patentes senão terão que demonstrar a validade das suas patentes primeiro e a maioria (todas?) não passará no processo de validação por ter "prior art" ou por ser absurdamente óbvia e, portanto, não patenteável.

O que ela realmente quer é ficar falando, falando, falando mas agir mesmo, nunca. Como disse o Linus: "Talk is cheap. Show me the numbers" se referindo aos números das patentes que o Linus teoricamente viola. E eles não vão falar, senão milhares ou milhões de pessoas vão vasculhar toda a rede sobre qualquer mostra que a patente é inválida e aí a Microsoft perde totalmente o valor das tais patentes. Se ela só falar, fica a dúvida se ela pode ou não fazer algo.

Leiam o Groklaw (www.groklaw.net) sobre isso, eles não estão com o menos medo dessas ameaças e tem um balde de advogados que paticipam das discussões. O Eben Moglen que escreveu a GPL não está preocupado, então ... Aliás, um bom número de pessoas desafiou publicamente a Microsoft a processá-los, se declarando usuários de todos os possíveis softwares que existirem nas distribuições ou mesmo na rede. Isso causa um problema jurídico para a Microsoft pois se ela não processar é possível alegar depois num futuro processo que alertado do possível problema foi pedido que fosse identifica a infração e a empresa se negou, o que normalmente deixa os juízes muito desconfiados da intenção da empresa e acabam por declarar uma isenção de infração das patentes, ou seja, é como se a empresa perdesse o direito de te processar por causa daquilo que você pediu para identificar de boa vontade para que evitasse violar.

Imediatamente a Microsoft publicou que não pretende processar ninguém, etc,etc. Mas não negou. Ou seja, é apenas FUD (Fear, Uncertainty, Doubt). O remédio para FUD é colocar luz em cima, aí tudo fica claro e o FUD desaparece.

E tem mais um "pequeno" detalhe: as distribuições não são baseadas nos Estados Unidos, na sua maioria, então o máximo que pode acontecer é não poder vender/distribuir lá. Que pena para eles, o resto do mundo continuará aproveitando o Linux e terá uma vantagem competitiva sobre eles. Só eles tem a perder.

Nós só precisamos estar vigilantes para nunca aceitarmos patentes de software no Brasil. Nem os acordos que enfiem isso goela abaixo (como o WIPO).

--
Registered Linux User #246886
LPI Level 1
"There are only two things that are infinite: the Universe and the human Stupidity. And I'm not sure about the first." Einstein

Comentário de popolony2k
Não sou eu, apesar .....: ...de compartilhar de opinião similar a do amigo Terramel.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Nenhuma preocupação.....: ...pois a M$ só está se envolvendo com empresas que tem rabo preso com ela.
É conhecido desde meados da decada de 90 que a M$ tinha participação na empresa The Santa Cruz Operation, mais conhecida como SCO.
A Novell já foi feroz competidora da M$ na época da guerra Window$ NT vs Netware, mas pelo visto a Novell preferiu se aliar ao inimigo do que lutar contra ele.
Agora vem essa Xandros, cuja distro era anteriormente propriedade da Corel e também era conhecida como Corel Linux. Sabemos que no inicio dos anos 2000 (Y2k), a Corel teve um "aporte de capital" da M$ e nesse período seu Linux (que estava "bombando", na proporção do que vemos no Ubuntu, atualmente), inexplicavelmente parou de ser desenvolvido e foi vendido para essa Xandros.

Ou seja, ela está usando todos seus parceiros contra o Linux........mas essa empresa "do mau" não nos atinge.

E para não perder o costume....


....M$/Novell/Xandro$........No Thanks !!!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de Bernd Siegel
Dell: Cuidado se falar da DELL. Ela faz acordo mais no fundo só interessa os lucros. Se não vender bastante máquinas com Linux (no caso UBUNTU) já já vão tirar da linha. Eles são do mesmo calibre da Microsoft.

Comentário de Avelino de Almeida Bego
Tomara...: ... que o seu "No Thanks" não aumente muito! :D
Mas eu também vejo que, algumas distros Linux, cujo mantenedor tá precisando de $$, vão fazer o "acordo" de não serem procesados. Só vai sobrar as grandes: RedHat e Canonical (espero...)
--
Avelino de Almeida Bego
Comentário de hamacker
A microsoft esta namorando: A microsoft esta namorando empresas americanas e recrutando-as para sua principal argumentação contra o linux e softwares livres : patentes.

Obviamente isso também enfraquece sua rival no mercado corporativo : a RedHat.

Mas um ponto para refletir : Porque a IBM, Google ou mesmo a Redhat não apela aos tribunais para contestar de vez as patentes ?

Eu pensei nisso e cheguei a seguinte conclusão (ainda temporaria). Obviamente o custo para a empresa que processar a MS é alto, além do lado financeiro onde a MS tem um batalhão de advogados, isso também poderia provocar o efeito "BSD" e fazer com que o Linux "congele" para o mercado corporativo enquanto aguarda a sentença final que tiraria recursos da própria empresa que está dando inicio ao processo.

Aparentemente a Microsoft está pedindo para alguem processa-la, só que nínguem quer bater de frente com ela.

--
http://hamacker.wordpress.com

Comentário de Paulo Pontes
capitalismo: qual é o problema nisso? Uma empresa tem que vender o que dá lucro.

Se Linux é bom, vai vender. Se não é, não vai.

havendo uma configuração boa, rodando linux em que a diferença de preço seja interessante eu vou comprar o meu note com linux.

Comentário de popolony2k
Não se esqueça ....: ...de acrescentar Debian, Slackware, Mandriva ao time....aqui no Brasil esperamos que o Kurumin não caia nessa roubada !!!!

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de leonardotsr
vejo esses acordos como uma coisa simples demais.: 1. MS quer reduzir a possibilidade de sucesso do linux por motivos óbvios.

2. A única forma dela fazer isso sem abrir mão das suas vendas é atravez das patentes dela.

3. Mesmo tendo gente que sabe que ela não poderá utilizar as patentes num processo legal, já que ela mesma deve infringir um monte das patentes dos outros (IBM, RH, SUN), tem gente que pode ficar com medo...

4. Lança a ameaça no ar, apesar de não especificar nada.

5. A ameaça não dá muito certo, já que tem um monte de gente pedindo um processo.

6. Com isso, a MS PAGA duas empresas para fazer parte de seu teatrinho. Cá para nós, se houvesse mesmo problemas legais o acordo da Novel não incluiria aporte de dinheiro da MS.

7. O acordo deve ter sido acertado assim:

MS: Novel, faz o acordo nesses termos conosco que nós nunca vamos te processar.

Novel: Mas já não vão processar mesmo... Além do mais esse acordo vai manchar a imagem da companhia na comunidade, que aliás desenvolve vários softwares que a gente distribui.

MS: Vamos fazer o seguinte então: Você nos dá uma participação nas vendas de softwares que a gente facilita a interoperabilidade dos nossos padrões e os que você utiliza, além disso a gente te arruma 240 milhoes em cinco anos em troca de uma participação nas suas vendas.

Novel: OK.


Comentário de nobody
A lista está crescendo...: "....M$/Novell/Xandro$..."

Comentário de popolony2k
Está crescendo mesmo, mas .....: ....se forem distros obscuras como Xandros é bom pois pelo menos essas somem do mapa e ainda por cima o inimigo fica mais pobre alguns milhões.

Aproveitando a oportunidade, anuncio que estou fazendo acordo de interoperabilidade de minha distro, Popolonix, com quem$ desejar $$.

Preço promocional...U$50 milhões !!!


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de JPayne
Bando de capitalistas...: Pra mim, as empresas que estão se vendendo pra M$, o fazem simplesmente porque são da mesma Laia, ou seja, entraram no mundo Linux pura e simplesmente pra ganhar dinheiro. A Novell só entrou no mundo Linux quando estava falida, essa Xandros deve ter comprado o Corel Linux por alguns dólares, e agora tá vendo a chance de ter uma grana extra garantida... então assina o acordo, e etc. Pra mim, muitas empresas ainda vão entrar nessa, simplesmente porque o que interessa pra elas é o dinheiro. No fim, creio que só vão continuar com suas origens algumas poucas empresas como Red Hat e outras mais radicais como Debian, Slackware e algumas outras que a M$ não esteja interessada em comprar.

Esse é o mundo do capitalismo selvagem, onde uma boa idéia, ou um bom produto, inicialmente criado para algo bom, pode simplesmente terminar em mais dinheiro para as elites.
Vejamos o exemplo do Classmate da Intel que simplesmente pegou rabeira na idéia do MIT. Depois de anos de desenvolvimento, a Intel vem com seu notebook bonitinho (e bem mais caro), tenta comprar todo mundo com seus cursos e toda sua estrutura.

Mas eu ainda tenho fé que algumas boas distros vão se manter firme e continuarão seu caminho, sempre respeitando toda sua história, e principalmente todo o suor dos desenvolvedores, usuários e contribuintes que apostaram em algo que pudesse ser feito por pessoas comuns, para pessoas comuns, sem ter no meio disso um objetivo maior como lucro, crescimento e aumento do valor das ações na bolsa.

--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de U. K. Nowle
E agora Mr. Torvalds: Pronto para apoiar a GPL v3?

Mais uma vez, cavalga a FSF para salvar o dia. É... eu acho que o RMS com a espada samurai realmente vai ser a foto do ano!

A menos que o Kernel prossiga como v2, e os seus desenvolvedores permitam que essa pratica abominável prossiga. Sim, agora está nas mãos dos desenvolvedores.
Comentário de hardware
Adendo: Só uma correção, Debian e Slackware não são empresas, mas comunidades, por isso não há o risco dos projetos serem encampados ou vendidos.
Comentário de hardware
Pode ser: tá aí uma boa ideia...
Comentário de Terramel
M$ cobrando por sua proteção...: Lembram-se daqueles filmes onde tinham aquelas gangues mafiosas que cobravam por proteção? Proteção de quem? Deles mesmos! Quem não pagasse tinha todo seu estabelecimento destruído além de tomar umas porradas. Quem pagasse não teria seu estabelecimento destruído, não tomaria umas porradas, ganhava até alguns favores mas... ficava sempre de rabo preso...

A M$ ta fazendo isso. Só que a M$ não está atrás de dinheiro! A M$ está na verdade tentando fazer as pessoas acreditarem em suas mentiras. E essa foi a forma que ela encontrou de fazer isso... COmo disse... Pessoas que aceitam esse tipo de acordo deveriam ser proibidas de votar e dirigir.

Como um amigo de cima falou, essas empresas como Novell e Xandros entraram no Open Source por dinheiro... E se analisarmos bem, elas entraram nessa não apenas porque viram o potencial do Linux e do Software Livre, mas porque viram que poderiam aproveitar o trabalho dos desenvolvedores ao redor do mundo e teriam dessa forma um produto barato, de melhor qualidade, sem muitos gastos... E também aproveitou para pegar carona com a imagem do Software Livre e do Linux...

Mas essas empresas acabam caindo e apenas os bons ficam... O Kurumin aqui no Brasil não acho que seja de interesse da M$... Mas se ela tentar fazer algum acordo com o Morimoto chego a temer sua resposta... Isso ainda está dificil de ver e pouca gente conhece o Morimoto... Então nao vamos ficar pensando no futuro e tirando conclusões precipitadas pois agora ainda não é hora para isso...

A Canonical acho dificil entrar nessa... O Shuttleworth tem muita grana e não precisa de M$. Sem contar que seria muita hipocresia. Acredito tambem que os caras do Ubuntu realmente acreditam no que pregam e nunca trairia os valores de sua distro... Gosto muito do Ubuntu. Espero não estar enganado.

Acho que a melhor forma de finalizar esse post é falando o que nosso coleguinha Popolony sempre fala sabiamente!

M$/Xandros/Novell???? No thanx!
Comentário de Terramel
RMS com espada samurai?: Ai só falta o poder para voltar ao tempo que ele seria o Hiro Nakamura... Pelo menos ele poderia voltar e já impedir as cagadas que andam acontecendo simplesmente voltando ao tempo e colocando algumas coisa já na GPL2 ;) aheuaehuehua

Ai se ele pudesse ir para o futuro também, ele veria o Linus falar para ele: You are my hero!
Comentário de eliasdiniz
muito esquisito...: Está ficando tudo muito esquisito....
a Novell, Xandros e Microsoft sabem que por causa desses acordos ficarão impedidos de utilizar softwares que usem a GPL3.
Mas mesmo assim fizeram acordos, será que a GPL3 não vai sair?
Não sei não, vou continuar usando Debian que eu ganho mais!
Comentário de maiconfaria
Precisamos de um GPL v3 que: Precisamos de um GPL v3 que impessa inteligentemente este tipo de patica !
Comentário de marcosalex
-- Exatamente. Toda empresa: -- Exatamente. Toda empresa visa o lucro. A Dell já tentou vender desktop Linux antes mas não houve demanda suficiente para viabilizar o projeto. Hoje o cenário é diferente. O sucesso da Dell é conseqüência do sucesso do Linux, e não o contrário.

Haskell developer
Comentário de Critico
pessoal chato: a forma como esse pessoal fala, ate parece que estao ganhando alguma coisa com software livre. quem trabalha nessa area certamente que estaria muito interessado num acordo com a microsoft, traz muitas vantagens.

acordem para o mundo real pô.
Comentário de Critico
vide o facto de acreditarem em bonzinhos: parece mentira, mas ainda existem pessoas que acreditam nessa patetice de comunidade, ajuda, de graça, colaboração etc.

o augusto campos possui emprego como administrador, trabalha com windows e Linux. e vcs?é melhor estudarem e deixarem esse truque de ideologia e rebeldia. estudem aquilo que pode vos beneficiar no mercado de emprego, nao liguem muito nesse pessoal como stallman e linus torvalds (o milionario), eles e mais alguns sao os privilegiados nesse mundo onde um bando de gente trabalha no duro para encher o bolso de poucos, sem se dar conta por troca duma suposta ideologia de comunidades.

Quem pensou nisso (mogle e stallman), certamente que deve estar enchendo os bolsos de grana, pago pelos grandes, tamanha a banalização que atingiu a propriedade intelectual.

http://www.criticalinux.blogspot.com
Comentário de Terramel
Crítico, tu tá defecando pela boca -.-: Crítico meu querido,

Gostamos de fazer o que achamos certo. O Linux é um sistema muito superior ao Ruindows, o Software Livre é muito superior ao proprietário (justamente pela ideologia do código aberto e graças a forma como é desenvolvido pela comunidade).

Muitos de nós também estamos nessa porque achamos que o conhecimento deve ser livre e fazemos o que achamos certo. Sinceramente não acho certo ser o profissional Alexandre Frota que simplesmente faz o que dá dinheiro mesmo que não goste (ir pra cama com traveco, posar na G magazine dando beijinho na boca de homem e dar a bunda).

Você, meu amigo usuário cabeção, diz que Software Livre não dá futuro nem dinheiro pra ninguém, mas e se eu tenho uma empresa e ao invés de gastar rios de dinheiro pagando por software proprietário, resolver usar Software Livre? Terei economia, mais segurança, mais estabilidade, e ainda por cima o código aberto sem precisar ficar dependendo de uma única empresa para ter atualizações. Se quiser alguma coisa posso eu mesmo modificar ou pagar algum funcionário para isso. E realmente melhor usar o dinheiro que gastaria com licenças para GERAR EMPREGOS dentro da minha empresa ou então para treinar meus funcionários e ter funcionários REALMENTE CAPACITADOS, não apenas clicadores de ícones...

outra coisa, você fala que somos chatos e ficamos fazendo política mas você está fazendo a mesma coisa. A única diferença é que estamos defendendo uma ideologia que prega que o conhecimento deve ser livre e acessível a todos. Enquanto você está fazendo a mesma coisa mas vindo em nossa comunidade e indo contra os ideais de que o conhecimento deve ser de todos e defendendo uma empresa que é completamente anti-ética e que cresceu graças a práticas monopolistas e espalhando Medo, Incerteza e Dúvida e fazendo todo o possível para que seus concorrentes não tivessem a minima chance de existir e ainda por cima desobedecendo padrões internacionais como forma de manter o monopólio... Logo enquanto somos uns garotos rebeldes você deve ser alguma dessas alternativas:

a. Empregado da M$
b. Filho do capeta que odeia o que é certo
c. O próprio capeta e odeia mais ainda o que é certo
d. Algum moleque que queria ser o HaCk3R malvadão do knal de IRC que frequentava, o canal #BrasilGLS sei lá e queria nukar todo mundo para se auto-afirmar e ouviu alguem falando que Linux era um SO usado por Hackers, tentou instalar, não conseguiu, pagou um técnico e depois não conseguiu usar e pegou raiva do Linux...
e. Algum pé-rapado que acredita que um dia alguém da M$ vai ler seus comentários, se apaixonar por você e te contratar
f. Um tremendo idiota acéfalo que não sabe porra nenhuma do que fala

Se gosta tanto de Ruindows e da M$, então entra num cursinho de computação... Já ouviu falar da City Computer? Lá tem também cursinho de telemarketing no meio. Acho que vai gostar. ;)

Outra boa idéia é largar a área e investir com tudo em um novo futuro no ramo de construção (Servente de pedreiro)!

Agora mudando totalmente de assunto, você parece ter uma preocupação muito grande em falar do Augusto Campos... Por que isso? É um sentimento platônico não correspondido que você tem por ele? Ou é simplesmente inveja por não ter alcançado o que ele alcançou? Como você fala tanto mal de Linux e Software Livre devo acreditar que não teria inveja de alguém que trabalha e escreve sobre isso... Então será a primeira alternativa a correta, hein? Malandrinho... ;)

Sobre o "acordo" com a M$, como a própria M$ falou, qualquer empresa que quiser fazer esse tipo de acordo ela aceita. Acontece que muita gente não quer entrar nesse acordo repulsivo... E as que estão entrando estão apenas se queimando com muitos de seus próprios clientes.

Finalizando: Meu amigo.. Se preocupe com você... Esqueça os outros. Volte para seu blogzinho e faça todo seu FUD por lá... aqui nesse site ninguém nem vai ler nem vai ligar... Já foi muita sorte sua eu ter perdido meu tempo te dando tanta atenção... Pelo menos sei que você vai dormir feliz por ter recebido uma resposta e não ter ficado tão solitário ;)

Abraços, do Terrinha

http://terramel.wordpress.com
Comentário de talexbh
O troll da vez: aeh galera esse Crítico é o troll do momento. Gelo nele!!!!!!


Ou, como diria um cântico entoado pela torcida do meu time, "ê ê ê ê, tem um v... querendo aparecer..."

sds
Comentário de Avelino de Almeida Bego
Senhores.: Não vamos alimentar os trolls.
Por favor.
Se o Linux fosse essa porcaria que ele propaga, ninguém investiria nem uma linha de atenção à ele.
Podemos perceber que ele tem uma espécie de recalque ao Augusto Campos.
Lembrando que: o Linux tem 1% de mercado, já imaginaram se ele tivesse 50%?
Notaram que, tem gente preocupada demais em paracer despreocupada?
Mas, vale o aviso: NÃO ALIMENTEM OS TROLLS.
--
Avelino de Almeida Bego
Comentário de Oscar CG
Xandros e M$: A Mico$oft está querendo aprender
a programar de uma vez por todas!


Comentário de nobody
E como feature principal: em: E como feature principal: em dual boot, o Popolonix varre o disco em busca de partições Window$, se existirem, são removidas...huehuehue
Comentário de profano
Analizando fatos recentes...: Ontem foi noticiado pelo OLINUX que a A Novell da África do Sul anunciou que fez um acordo com o First National Bank daquele país para padrozinar os 12.000 desktops em 680 agências com os produtos Linux da empresa.
Depois de sua parceria com a MS já realizou alguns outros contratos, isto é, tirando partido do FUD propagado pela MS, vêm conseguindo alcançar algumas metas e objetivos que, de outro modo seriam um pouco mais difíceis, dentro da sua capacidade e em face da expansão de outras Empresas com maior capacidade e competência de evoluir no mercado. Neste aspecto, sem medo de errar, posso mencionar como exemplos a Canonical, com o seu produto (UBUNTU) incorporado pela DELL, além do que vinha realizando e conquistando por meios próprios e em tão pouco tempo de existência; e, a RED HAT, apoiando e implementando a iniciativa do MIT, obrigando-se a um ritmo de desenvolvimento e conhecimentos mais amplos e promissores.
À vista do que a Novell vem obtendo com o seu novo modelo de parceria, certamente atraiu e vai atrair a atenção de outras empresas que buscarão seguir seus passos como forma de sobreviver num mercado cada vez mais competitivo pelo avanço tecnológico, no qual não têm a competência de inovar, como as já citadas Canonical e RH.
O futuro será certamente mapeado pelas medidas cautelares que estão sendo implementadas na construção da GPL3, daí, acredito, a causa da cautela na definição do modelo de Licença.

OBS:- Terramel; Não perca seu tempo e não dê importância a esse "gajo salazarista". É um derrotado...

Comentário de Terramel
Foi mal galera ;/: Desculpa ai galera, sei que eu deveria ter dado um gelo nele igual todo mundo tava fazendo... mas não resisti ;/

Quis dar uma de mestre Dalborga ;D

OBS: Para quem não conhece o Dalborga assista seus vídeos

Dalborga VS emos: http://www.youtube.com/watch?v=g6K6Fg-lRkA
Dalborga VS uma mulher ai: http://www.youtube.com/watch?v=-uOjPYFpIEs
Dalborga VS bicha decalcada: http://www.youtube.com/watch?v=TC6kCIuw5hM
Dalborga VS PCC: http://www.youtube.com/watch?v=axSXSrWNdvo
Dalborga VS Luciana Gimenez: http://www.youtube.com/watch?v=kTL1hwnKIQc

E pra finalizar um clipe do mestre Dalborga ao som de Big Guns do ACDC: http://www.youtube.com/watch?v=Mk7xoc0GNmw

huaehaueahuehaue

Abraços
Comentário de JPayne
Vc tem razão...: Você tem razão. No momento da digitação não me antentei para isso. Mas graças a Deus e a um time de pessoas da Comunidade, o Debian e Slackware não são empresas.

--
--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha dos políticos do meu país !!!
Comentário de hamacker
Creio que o banco não: Creio que o banco não escolheu a Novell por causa do pacto com a Microsoft, até porque o acordo da MS com a Novell dura apenas 5 anos e depois volta como antes. Uma migração dessa leva bastante tempo para ser completada.

Talvez tenham escolhido Novell por proporcionar melhor o que toda empresa não quer : dor de cabeça em migração. Poderiam ter escolhido RedHat, IBM ou tantas outras, mas escolheram Novell como prestador de serviços.

--
http://hamacker.wordpress.com
Comentário de profano
Você pode estar coberto de razão...: Todavia, pense no impacto das notícias veiculadas sobre os contratos firmados por cada uma dessas empresas com a Novell. As outras que estão pretendendo migrar, possivelmente poderão se inclinar em optar pela Novell partindo do pressuposto de que as antecessoras o fizeram por se sentirem seguras com tal "pacto" entre a Novell e MS, no que se refere aos "processos legais".
Certamente, isso enfluencia em decisões. E essa foi a aposta de
Novell, considerando, ainda, a tão propalada "interoperabilidade"; Vão julgar que o "prazo" do "acordo" se tornará "permanente"...
[]'s.
Profano.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004