Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

CEO da Novell se diz frustrado por não conseguir se comunicar com a comunidade Linux


“O CEO da Novell, Ron Hovsepian, se diz frustrado por não saber comunicar de forma clara a comunidade Linux em acordo com Microsoft. O acordo de colaboração tecnológica entre Microsoft e Novell, anunciado no começo deste mês, gerou uma polêmica entre o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, e o CEO da Novell, Ron Hovsepian. Ballmer chegou a declarar o que o Linux infringia a propriedade intelectual da Microsoft. Leia na entrevista do IDG Now a visão do CEO da Novell, Ron Hovsepein, sobre o acordo e a polêmica com o executivo da Microsoft.

Trecho:

Qual foi a sua reação quando ouviu sobre Steve Ballmer dizer que o Linux infringia a propriedade intelectual da Microsoft?

Você precisa saber das coisas dentro do contexto. Óbvio, eu fiquei desapontado, porque o coração e a essência do acordo são sobre colaboração tecnológica e o que nós queremos fazer para os consumidores. Sei que eles estão compromissados com isso.

Não vemos nenhuma violação e não vamos concordar com nenhuma. Propriedade intelectual era um dos assuntos que a Microsoft queria falar e nós dissemos “Claro, estamos felizes por falar sobre isso”. Temos nosso próprio portfólio de propriedade intelectual e quando olhamos para isso observamos que o balanço é 108 milhões de dólares para nós e 40 milhões de dólares para eles.

Nós nunca mudamos nossa posição. Perdi um acordo para um grande varejista da Microsoft pela primeira vez nos últimos 18 meses. Eu perdi porque eles foram influenciados pelo medo da propriedade intelectual. Em minha opinião foi muito ruim, pois o Linux perdeu.

O sr. acredita que a Microsoft está espalhando medo, incertezas e dúvidas sobre o risco de violação de propriedade intelectual se as companhias adotarem Linux?

Eles estão compartilhando suas posições no mercado enquanto vêem isso por meio de suas lentes.”


Enviado por André Cruz - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Isaac S. Dias
As voltas que este mundo dá....: Li uma entrevista do Ballmer, numa revista Info Vexame, acho que de 1998, em que ele disse que não temia o Linux, porque a M$ nunca havia perdido um único cliente para o Linux.
Comentário de popolony2k
Novell e M$ apontaram a arma para a Red Hat .....: ....mas atigiu o próprio pé ........ mas só o pé da Novell, claro !!!!

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de CWagner
CEO da Novell se diz: CEO da Novell se diz frustrado por não conseguir se comunicar com a comunidade Linux

Ele que pague um analista pra curá-lo dessa frustração.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

Assista e divulge: documentário sobre os poderes da Rede Globo, produzido pela Channel 4, de Londres (Obrigado,jm)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
Comentário de Seu nome
Logo, ao perder um cliente, teve medo.: Li uma entrevista do Ballmer, numa revista Info Vexame, acho que de 1998, em que ele disse que não temia o Linux, porque a M$ nunca havia perdido um único cliente para o Linux.

Se não temia porque nunca havia perdido um cliente
para o Linux, logo passou a temer, pois perdeu
milhares de clientes para o Linux.


Comentário de Wilfredo
Língua de sinais: Ou pague um tradutor para alguma língua de sinais. Com sorte, será melhor compreendido.
Comentário de siberian
Tapar sol com a peneira: Eles estão compartilhando suas posições no mercado enquanto vêem isso por meio de suas lentes.

"Má fé" e "diferença de opinião" são coisas muito diferentes. Declarar que a Microsoft não está vendo as coisas do mesmo modo que o resto é coisa de quem gosta de "panos quentes".



BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004