Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A Linspire deveria abandonar sua distribuição e se concentrar no CNR?

Leia também: "GPLv3 e patentes: Microsoft anuncia publicamente que seu acordo com a Linspire não inclui a nova licença" e "Linux.com testa o novo Linspire 6 e não gosta".

O Madpenguin.org apresenta um artigo escrito por um ex-fã da distribuição Linspire (usuário durante 2 anos), defendendo um ponto de vista radical sobre o futuro da companhia: para ele, a Linspire deveria abandonar sua distribuição de Linux, e concentrar-se no serviço Click-n-Run (CNR) de instalação de software.

O CNR tem alguns argumentos comerciais a seu favor: por exemplo, ele oferece alternativas plenamente legais (sob o ponto de vista da legislação dos EUA) para usuários de lá instalarem CODECs de formatos de áudio restritos, como o MP3. A Linspire já investe neste negócio, mas o artigo afirma que já quem esteja pensando em ultrapassá-la oferecendo algo no mesmo modelo.

Lendo os links que incluí no primeiro parágrafo desta notícia, sobre o recente pacto da Linspire com a Microsoft (que rapidamente a abandonou e tirou a escada, deixando a Linspire pendurada pelo pincel) e da análise bastante negativa da qualidade da versão mais recente de sua distribuição, a minha impressão é de que a empresa não tem feito boas escolhas recentemente. Vamos ver onde isso irá levá-la.

Saiba mais (madpenguin.org).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004