Leia também: "
GPLv3 e patentes: Microsoft anuncia publicamente que seu acordo com a Linspire não inclui a nova licença" e "
Linux.com testa o novo Linspire 6 e não gosta".
O Madpenguin.org apresenta um artigo escrito por um ex-fã da distribuição Linspire (usuário durante 2 anos), defendendo um ponto de vista radical sobre o futuro da companhia: para ele, a Linspire deveria abandonar sua distribuição de Linux, e concentrar-se no serviço Click-n-Run (CNR) de instalação de software.
O CNR tem alguns argumentos comerciais a seu favor: por exemplo, ele oferece alternativas plenamente legais (sob o ponto de vista da legislação dos EUA) para usuários de lá instalarem CODECs de formatos de áudio restritos, como o MP3. A Linspire já investe neste negócio, mas o artigo afirma que já quem esteja pensando em ultrapassá-la oferecendo algo no mesmo modelo.
Lendo os links que incluí no primeiro parágrafo desta notícia, sobre o recente pacto da Linspire com a Microsoft (que rapidamente a abandonou e tirou a escada, deixando a Linspire pendurada pelo pincel) e da análise bastante negativa da qualidade da versão mais recente de sua distribuição, a minha impressão é de que a empresa não tem feito boas escolhas recentemente. Vamos ver onde isso irá levá-la.
Saiba mais (madpenguin.org).