Vídeo sobre Ubuntu Rolling Release, Mir, Unity Next, e algumas melhorias
Enviado por Pablo R. Dinella (ipablo·rdΘgmail·com):
Até a próxima! Curta-nos e siga-nos!” [referência: youtu.be]
Enviado por Pablo R. Dinella (ipablo·rdΘgmail·com):
Até a próxima! Curta-nos e siga-nos!” [referência: youtu.be]
Enviado por Jomar Silva (homembitΘgmail·com):
Se você tem conhecimentos básicos em HTML, CSS, JavaScript ou se conhece bem o design de interfaces, venha participar do evento e desenvolver colaborativamente apps educacionais. Se não conhece as tecnologias, mas conhece bem o dia a dia de sala de aula, também é bem vindo. Sabe aquele aplicativo que você sempre sentiu falta na sua vida como aluno ? Venha desenvolve-lo conosco. Mais informações sobre o Hackathon podem ser encontradas aqui .” [referência: intel.ly]
Enviado por Lara Packness (laraΘcrialivre·com·br):
Não perca essa chance e matricule-se já!” [referência: ]
Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):
Destaca-se ainda neste lançamento a paralelização de operações DSP para processadores multi-core, um novo sistema de exportação reformulado com suporte a múltiplos formatos de áudio, melhorias na manipulação de sinal de áudio, aprimoramentos na interface, uma nova timeline de 64-bit, suporte a sessões do JACK, suporte a redimensionamento do buffer do disco durante a execução, suporte a novos controladores como SSL Nucleus, Mackie Control Pro, Behringer BCF e Steinberg CMC e muito mais.
Mais detalhes sobre este lançamento podem ser encontrado no anúncio de lançamento [community.ardour.org/…]” [referência: ]
Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):
Tudo bem, mas qual é o diferencial? O Stoq é um software livre! Isso mesmo, você pode obtê-lo gratuitamente no site, usá-lo, ler o código, modificá-lo e até redistribuí-lo! Por essas características, ele é a solução perfeita de ERP para pequenas e médias empresas: um sistema completo, estável, funcional, absolutamente gratuito e que escala e evolui junto com a sua empresa. A gestão comercial verdadeiramente livre.
Confira a lista completa de mudanças em [stoq.com.br/…]” [referência: revista.espiritolivre.org]
Via idgnow.uol.com.br:
À primeira vista o monitor DA220HQL, da Acer, se parece com um tablet gigante com uma tela de 21.5 polegadas sensível ao toque, com resolução de 1920 x 1080 pixels. Mas você não vai querer carregá-lo por aí, porque ele pesa 4.8 quilos e não tem bateria, ou seja, precisa estar ligado à tomada para funcionar.
Segundo Manuel Linnig, porta-voz da Acer, o aparelho tem três modos de operação: o primeiro é como um quiosque de informação, com a tela apoiada em um ângulo de 75 graus em sua base. Nesse modo ela pode ser usada para navegar na web ou assistir a vídeos. O segundo modo é com a tela deitada em um ângulo de 20 graus, onde pode ser usada como um “tablet gigante” de forma mais confortável, sem a fadiga associada com esticar e recolher o braço para interagir com uma tela colocada verticalmente à sua frente. Por fim, ele também pode ser usado como monitor sensível ao toque, conectando um notebook ou desktop à sua porta micro-HDMI.
O monitor também tem uma porta Ethernet, três portas USB, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1, uma webcam de 1.2 MP, alto-falantes estéreo e um slot para cartões microSD de até 32 GB. Por dentro há um processador ARM dual-core de 1 GHz com 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna, rodando uma versão quase “limpa” do Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).
O novo servidor de display Mir, anunciado na semana passada pela Canonical, é a resposta a uma pergunta que ninguém fez, e a solução para um problema que não existe - é o que disse Martin Gräßlin, o mantenedor do KWin, gerenciador de janelas integrante do KDE.
O comentário veio acompanhado da sua negativa de que o KWin vá suportar o Mir, em resposta ao anúncio de Mark Shuttleworth, da Canonical, de que ele não tem dúvida de que o KWin funcionará bem no Mir. Além de discordar e afirmar que tem dúvidas de que o KWin funcionará bem no Mir, Gräßlin destacou que a Canonical tem zero envolvimento no desenvolvimento do KWin, e que ele ainda está esperando a ajuda que a empresa ofereceu publicamente, em 2011, de ajudar o KDE na transição para o Wayland - servidor de display que a empresa acaba de descartar em prol de seu Mir. (via muktware.com - “KDE's KWin won't support Ubuntu's Mir | Muktware”)
Não sei se alguém estava na expectativa de que ele viesse, mas durante um evento na semana passada um representante da Mozilla anunciou oficialmente que o navegador do panda vermelho não está a caminho dos iPhones e iPads.
Vale lembrar que a Mozilla descontinuou no ano passado o seu Firefox Home para iOS. Na ocasião a justificativa apresentada foi a necessidade de a equipe aumentar o foco em outros produtos, e desta vez, ao falar sobre a inexistência do navegador Firefox para iOS, a justificativa dada estava relacionada às restrições do ambiente, que impedem um navegador que não seja o Safari de ser o default do sistema ou usar seu próprio engine para renderização ou Javascript.
Aguardo para ver a Mozilla dar o bom exemplo e oferecer a possibilidade de outros navegadores serem definidos como o default em seu Firefox OS! (via paritynews.com - “Firefox Not Coming to iOS Confirms Sullivan - ParityNews.com: ...Because Technology Matters”)
Enviado por linuxer (linuxerΘgmail·com):
A Qualcomm, dentre outros vendedores ARM, está interessada em compilar o kernel Linux com o LLVM/Clang. É possível compilar kernels com esse compilador C/C++ open-source alternativo, mas com a aplicação de patches não incluídos no código-fonte do linux e nem tudo funciona suavemente.
Há uma longa lista de coisas a fazer até que tudo esteja polido e o LLVM/Clang se torne um compilador de primeira classe para o kernel Linux, mas o esforço foi formalizado no último ano com o projeto LLVMLinux que está hospedado na Linux Foundation. Recomendo também ver o vídeo da apresentação do projeto que está na notícia original do Phoronix.” [referência: phoronix.com]
Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):
Neste post, estamos disponibilizando um guia prático de utilização do TCPDUMP, criado e disponibilizado por Eriberto Mota, que dedicou seu tempo para ajudar aqueles que precisam de uma referência básica sobre o assunto.
O download do guia está disponível em PDF.” [referência: revista.espiritolivre.org]
Enviado por Cícero Moraes (cogitas3dΘgmail·com):
Capturei todo o processo com o FFMPEG e editei no Kdenlive. Ao final foram gravados quase 22 GB de vídeo em FullHD que foram comprimidos em pouco mais de de 200 MB (13 minutos). O link com o vídeo e algumas imagens: [ciceromoraes.com.br/…]
Espero que apreciem. Grande abraço!” [referência: ciceromoraes.com.br]
Enviado por Lex Aleksandre (debianmaniacoΘgmail·com):
Enviado por Cláudio Novais (ubuntuedΘgmail·com):
Enviado por Paulo Santana (phls00Θgmail·com):
O FLISOL em Curitiba será na FESP - Faculdade de Educação Superior do Paraná. Para conhecer mais sobre o evento, enviar proposta de palestra ou se inscrever, acesse: [softwarelivre.org/…]” [referência: softwarelivre.org]
Enviado por Felipe (andremachadoΘtechforce·com·br):
Veja a íntegra do Aviso do Diário Oficial da União. Data de Publicação no DOU: 27/03/2013 Período para Contribuições: de 01/03/2013 15:10 até 10/03/2013 23:59 [consultas.governoeletronico.gov.br/…]” [referência: ]